Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanho minimo de Tubulação entre a Unidade Evaporadora e a Unidade Condensadora?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tamanho minimo de Tubulação entre a Unidade Evaporadora e a Unidade Condensadora?

    Olá bom dia, sou novo aqui no fórum. Recentemente, adquiri um ar split LG Smile TS-C072YMA0, gostaria de saber se existe um tamanho minimo de tubulação entre a Evaporadora e a Condensadora, uma vez que precisaria de apenas de 1 metro de tubulação, pois as mesmas irão ficar na mesma parede, gostaria de saber se fazendo isso não estaria causando danos ao meu equipamento?
    Desde já agradeço!

  • #2
    Ola RAFASM não necessariamente alguns fabricantes pede comprimento minimo de 2 metros para evitar vibrações e ressonância... instalamos aqui 1,5 e ate 1 metro...
    nunca clientes reclamou de vibrações devido a tubulação fica entre 1 e 2 metros...
    o que pode danificar seu ar é não cumprir com as precauções de instalação respeitar as bitolas da tubulação alimentar corretamente e não deixar de fazer vacuo no seu ar condicionado o pior de todos...
    Se não fizer isso seu aparelho não tera rendimento 100% e causara a queima precosse do seu compressor....ai e outra isolar o tubos de cobre separadamente para não ter REFRIGERAÇÃO FALSA na tubulação...

    Boa Sorte...

    Comment


    • #3
      Olá João Paulo Melo, acho que no caso da tubulação ser muito curta também facilitaria o retorno de gás líquido para o compressor. O que você acha sobre este caso?
      Att.,

      Comment


      • #4
        Boa noite amigos, no meu caso estou fazendo um loop que que varia de 1,8m a 2,0m, em todas as instalações que estou fazendo e não estou tendo problemas de vibrações e ressonâncias,

        Comment

        Working...
        X