Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split de 18000 com transformador!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split de 18000 com transformador!

    Olá pessoal
    Boa tarde a todos!

    Alguém sabe quantos Watts deve ter transformador de 110v para 220v?

    Vi um site que um eletricista estava recomendando este:
    Auto-transformador UPSAI AT-5000 (5000va)

    Estou pensando em adquirir um split Fufitsu 18000 inverter frio, e na minha sala que aliguei eu acho que vai ser complicado mudar o relógio, pois vai envolver eletricista, engenheiro, pedreiro etc....

    Um abraço,
    Marcelo Mascarenhas

  • #2
    Ola pessoal!!
    Estou exatamente com a mesma dúvida.
    Posso usar o transformador para esse ar condicionado Split Inverter de 18000?
    Corro riscos de danificar o aparelho?
    Por favor que puder ajude pois preciso resolver essa instalação logo.
    Obrigado!!

    Comment


    • #3
      Olha amigo, nunca tive problemas instalando com transformador, mesmo alguns fabricantes condenando essa pratica.
      Para 18000 btus convencional uso o de 6000 va.
      Para 18000 btus inverter uso 0 de 7000 ou 8000 va.
      Os aparelhos inverter são mais sensiveis a oscilação de tensão e um transformador de 5000 va vai estar bastante no limite podendo ativar alguns sistemas de proteção do aparelho.
      Um dos maiores erros de quem instala transformadores é ligar o transformador na tomada mais proxima que encontra, quando se deve vir um cirquito 127 v do quadro de distribuição com bitola e dijuntor adequado a potencia do aparelho.
      Sempre lembrando que o transformador mesmo com o ar desligado tem um consumo de energia, é importante que sempre que ficar fora de uso por um tempo significativo o dijuntor seja desligado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por JAMIR Ver Post
        Olha amigo, nunca tive problemas instalando com transformador, mesmo alguns fabricantes condenando essa pratica.
        Para 18000 btus convencional uso o de 6000 va.
        Para 18000 btus inverter uso 0 de 7000 ou 8000 va.
        Os aparelhos inverter são mais sensiveis a oscilação de tensão e um transformador de 5000 va vai estar bastante no limite podendo ativar alguns sistemas de proteção do aparelho.
        Um dos maiores erros de quem instala transformadores é ligar o transformador na tomada mais proxima que encontra, quando se deve vir um cirquito 127 v do quadro de distribuição com bitola e dijuntor adequado a potencia do aparelho.
        Sempre lembrando que o transformador mesmo com o ar desligado tem um consumo de energia, é importante que sempre que ficar fora de uso por um tempo significativo o dijuntor seja desligado.
        o transformador em local que tenha alguma oscilaçao de tensao acho que fica um pouco perigoso pois se ele dobra a tensao ele tambem dobra o pico de tensao sendo que as placas eletronica nao suporta variaçoes brusca de tensao

        Comment


        • #5
          Boa Tarde
          Gostaria de instalar no bau do meu caminhão o ar condicionado de 18000 btus, qual seria os melhores equipamentos que deveria ser usado para ele funcionar corretamente. Qual o melhor inversor, se o de 12V para 220V 3000w esta correto.
          Obrigada pela atenção!

          Comment


          • #6
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X