Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split X Tubulação de Alumínio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split X Tubulação de Alumínio

    Boa noite!
    Compramos apartamento e construtora entregou com tubulação de alumínio.
    Entramos em contato com algumas empresas que instalam split e todas disseram que não é possível instalar "inverter" e que a única marca que dá garantia do aparelho é a Carrier.
    Inclusive todas as empresas (consultei 4) indicaram a troca da tubulação por cobre, pois a de alumínio poderá ter vazamento em um futuro próximo.
    Não posso acreditar que não é possível instalar outras marcas, nem usar o inverter.
    Poderiam me ajudar?
    Alguém já instalou em tubulação de alumínio?
    Não gostaria de ter que quebrar todo o apartamento para trocar tubulação e nem de ficar presa à uma marca.
    Obrigada!

  • #2
    Postado originalmente por Greice Ver Post
    Boa noite!
    Compramos apartamento e construtora entregou com tubulação de alumínio.
    Entramos em contato com algumas empresas que instalam split e todas disseram que não é possível instalar "inverter" e que a única marca que dá garantia do aparelho é a Carrier.
    Inclusive todas as empresas (consultei 4) indicaram a troca da tubulação por cobre, pois a de alumínio poderá ter vazamento em um futuro próximo.
    Não posso acreditar que não é possível instalar outras marcas, nem usar o inverter.
    Poderiam me ajudar?
    Alguém já instalou em tubulação de alumínio?
    Não gostaria de ter que quebrar todo o apartamento para trocar tubulação e nem de ficar presa à uma marca.
    Obrigada!
    ou é quebrar ou ficar presa numa marca...eu se fosse vc quebraria .instalo a muitos anos e trabalho com refrigeração a mais tempo ainda ..pra não dizer que sou inflexível,intransigente e tantos outros adjetivos, recebi de presente tubos de aluminio pra testar ,todas vazaram.e fiz corretamente como o fabricante exige.pra que se tenha uma sobre vida tem que se tomar uma serie de cuidados e torcer pra que não caia uma partícula principalmente de cimento ou reboco na superfície do tubo ,senão fatalmente em 6 meses furo e vazamento. agora lançaram no mercado um tubo com uma revestimento de não me engano de prc .infelizmente o alumínio stá entrando no mercado e acho que veio para ficar ..alguns instaladores como eu resistimos,e continuamos com cobre,mas no futuro a tendencia é eles irem melhorando alguma coisa ,mas por mais que melhorarem acho os tubos de cobre mais confiáveis.então infelizmente ou vc quebra ou fica engessada. vc vai ouvir outras opiniões essa é a minha .um abraço boa sorte

    Comment


    • #3
      Bom dia, eu trocaria mesmo a tubulação, pois os aparelhos inverter, assim como muitas outras marcas não homologaram o uso do tubo de alumínio, eu nunca utilizei alumínio, pois desde a palestra do fabricante, nos passaram uma série de cuidados para utilizar tal produto. Já presenciei todos os tipos de vazamento, inclusive com perfurações na parede do tubo, apenas por entrar em contato com latão, com apenas alguns meses. Infelizmente muitos instaladores simplesmente preferiram diminuir custos de material, mas sequer sabem dos cuidados ao manusear este produto, resultando em muitos problemas. Que eu saiba, a Carrier autorizou apenas para os condicionadores com gás R-22. Para se ter idéia, o problema pode surgir desde o armazenamento do tubo nos lojistas...

      Comment


      • #4
        Olá, bom eu sou contra a instalação de qualquer tipo de ar condicionado com tubulação de alumínio, pelos motivos acima com certeza e no dia que o alumínio for um bom material para os aparelhos os próprios fabricantes iram usar, apesar da dificuldade q vc ira ter vai evitar futuros transtornos maiores.

        Comment

        Working...
        X