Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesquisa de ar condicionado custo benefício

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pesquisa de ar condicionado custo benefício

    Olá pessoal! Estou pesquisando bastante sobre ar condicionado, e gostaria se possível, de uma ajuda de vocês.

    Dúvidas Gerais:

    *A voltagem da sala onde irei instalar é de 127V, ainda não sei a possibilidade de mudar o padrão do relógio para 220v. O uso de transformadores iria aumentar muito o consumo?

    *Alguém sabe alguma informação sobre as assistências técnicas e autorizadas aqui em Belo Horizonte?

    *O preço de um fujitsu 18.000 BTUS de aproximadamente >R$2800 realmente vale a pena comparado com outros splits inverter com selo A procel?

    *Quais marcas e modelos vocês não indicariam de jeito nenhum?

    *Os fabricantes irão substituir todos os aparelhos pelo gás R410A? O antigo pode ser proibido aqui no Brasil? Uma vendedora disse que na Europa eles já estão sendo bem rígidos em relação a isso.


    Qualquer informação será muito bem vinda! Grande abraço a todos!
    Marcelo Mascarenhas

  • #2
    Postado originalmente por mascarenhasbh Ver Post
    Olá pessoal! Estou pesquisando bastante sobre ar condicionado, e gostaria se possível, de uma ajuda de vocês.

    Dúvidas Gerais:

    *A voltagem da sala onde irei instalar é de 127V, ainda não sei a possibilidade de mudar o padrão do relógio para 220v. O uso de transformadores iria aumentar muito o consumo?

    *Alguém sabe alguma informação sobre as assistências técnicas e autorizadas aqui em Belo Horizonte?

    *O preço de um fujitsu 18.000 BTUS de aproximadamente >R$2800 realmente vale a pena comparado com outros splits inverter com selo A procel?

    *Quais marcas e modelos vocês não indicariam de jeito nenhum?

    *Os fabricantes irão substituir todos os aparelhos pelo gás R410A? O antigo pode ser proibido aqui no Brasil? Uma vendedora disse que na Europa eles já estão sendo bem rígidos em relação a isso.


    Qualquer informação será muito bem vinda! Grande abraço a todos!
    Marcelo Mascarenhas
    tem algum consumo sim.se vc fizer com a proteção (disjuntor) antes do transformador num lugar de fácil acesso pra vc desligar quando vc não estiver usando .um eletricista conhecido ou bem recomendado faz pra vc .

    sobre assistencia vc pode ligar frigelar BH - 3323 8989 - 3078 8999- eltro ramos 3077 1413 artec 3295 2120 clima 3594 1763

    dá um retorno

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo, vou entrar em contato sim!

      Em relação as outras dúvidas você tem algo a me dizer?

      Abraços!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por mascarenhasbh Ver Post
        Obrigado Jairo, vou entrar em contato sim!

        Em relação as outras dúvidas você tem algo a me dizer?

        Abraços!
        o fujitsu é top...eu fugiria do consul e samsung ...opções legais lg,hitachi,eletrolux,carrier midea preste atenção se possuem autorizada assistencia e se for possível saber qual é a reputação dessas empresas

        tem um telefone que vc pode ligar também é o 0800 554466(springer carrier midea) .sobre o gás 410A é tendencia do gás refrigerante usado anteriormente o chamado R 22 desparecer ,e já está bem mais caro pra comprar ..aqui no brasil vai demorar mais pois estamos atrasados em muito na retirada desse gás do mercado(mais de 10 anos que ele foi retirado de produção no japão por exemplo) e nossa tecnologia de conforto era extremamente dependente desse gás,além da tecnologia empregada e a operação dos condicionadores que ainda utilizam esse gás ser onerosa e antieconômica.portanto procure um condicionador com classificação do selo do inmetro "A" já com o gás R 410 A se possível inverter boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          Eu estou com a mesma duvida, qual comprar. Estou entre Fujitsu, LG, Springer e Hitachi. Estou até montando uma tabela com eficiência energética de cada um deles com preços.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Lucianageo Ver Post
            Eu estou com a mesma duvida, qual comprar. Estou entre Fujitsu, LG, Springer e Hitachi. Estou até montando uma tabela com eficiência energética de cada um deles com preços.
            pela ordem vc pode pesquisar daikin,fujitsu,hitachi,eletrolux,lg,carrier ..eu colocaria o gree também só que não sei na sua região se ele teria autorizada.mas é um bom condicionador.

            Comment


            • #7
              Preciso de ajuda.

              Primeiro quero agradecer ao Jairo Bertoni...tu é realmente nos ajuda muito. Parabéns.

              Preciso saber tenho uma sala de estar de 35m2 com uma janela de vidro média e sol toda a tarde. seria um de 24mil quente/frio (sou de Porto Alegre) penso em um inverter que marcar comprar até 3 mil. Encontrei um DAIKIN 21 mil btus por 3.099 mas seria possível para essa área toda.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Waldirhenkes Ver Post
                Preciso de ajuda.

                Primeiro quero agradecer ao Jairo Bertoni...tu é realmente nos ajuda muito. Parabéns.

                Preciso saber tenho uma sala de estar de 35m2 com uma janela de vidro média e sol toda a tarde. seria um de 24mil quente/frio (sou de Porto Alegre) penso em um inverter que marcar comprar até 3 mil. Encontrei um DAIKIN 21 mil btus por 3.099 mas seria possível para essa área toda.
                até que daria ..mas vc perderia a principal característica da inversão que é a economia gerada pela operação fracionada. vc tem que tomar cuidado com o dimensionamento ..essa parede e janela de vidro principalmente a tarde com sol é uma fonte expressiva de calor além de ser bastante irradiante durante o dia ... e também ela se torna um capacitor armazenando calor e depois que anoitece irradia esse calor ..talvez até um de 24 k poderia ficar sub dimensionado.o certo é se possível vc agendar a visita de um tecnico conhecido ou bem recomendado aí no local
                um abraço boa sorte dá um retorno

                Comment

                Working...
                X