Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os cuidados ao instalar split inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quais os cuidados ao instalar split inverter?

    Galera, amanhã um técnico vai instalar um Ar Condicionado Split Inverter X Power Carrier de 9000 btus no meu Apto que já possui a tubulação e fiação pré instaladas. Pretendo acompanhar todo o processo da instalação e gostaria de saber o que eu devo observar (exigir) para ter certeza que o técnico está agindo de forma correta e fazendo um serviço de qualidade? Valeu.

  • #2
    Postado originalmente por kdantas Ver Post
    Galera, amanhã um técnico vai instalar um Ar Condicionado Split Inverter X Power Carrier de 9000 btus no meu Apto que já possui a tubulação e fiação pré instaladas. Pretendo acompanhar todo o processo da instalação e gostaria de saber o que eu devo observar (exigir) para ter certeza que o técnico está agindo de forma correta e fazendo um serviço de qualidade? Valeu.
    observe se tem uniforme e crachás ..isso pode não significar muita coisa mas já é alguma coisa ..se eles tem ferramental adequado e suficiente , se trabalham tomando cuidado com poeira e entulhos no ambiente ..o ideal é sair com a tubulação de interligação frigorígena(tubos de cobre ,não aceite tubos de alumínio)pelo lado esquerdo olhando de frente com isolações separadas e com 2 metros de tubulação no mínimo..e que façam o vácuo de no minimo uma hora .agora isso tem um custo..existem pessoas que instalam em 45 minutos ...saem pela direita ,usam no máximo 70 cm de tubulação geralmente de alumínio ,não fazem vácuo ,não explicam o funcionamento do aparelho,não preenchem a garantia ,não fazem teste de superaquecimento(no caso do seu condicionador esse teste não é necessário) ou de temperaturas

    enfim cobram metade do preço por um serviço meia boca e tem o pior "profissional" que está mais pra "171" do que tecnico instalador que cobra caro e oferece um serviço meia boca. de atiradores de split na parede e dos desonestos a gente não pode de livrar,mas torcemos que vc tenha bom senso e sinta o clima e que vc contrate um pessoal competente e que faça um serviço de primeira ..não sei ...geralmente a primeira impressão é que fica .
    Last edited by jairo bertoni; 26/11/13, 22:44.

    Comment


    • #3
      em relaçao a tubulacao de cobre , elas devem ser isoladas com a espuma em separado? ou seja duas espumas?

      Comment


      • #4
        Galera, como eu havia dito, o técnico foi hoje instalar o Split Carrier X Power Inverter 9000 Btus. Infelizmente a instalação não foi realizada com a alegação que a tubulação que é pré-instalada tem diâmetro de 5/8" e segundo ele o correto seria de 3/8". Caso ele fizesse a instalação eu perderia a garantia de fábrica e ele não saberia dizer se haveria um perfeito funcionamento do sistema. Minha pergunta é: o fato da tubulação ser de 5/8" realmente prejudicaria o funcionamento do sistema, ou posso autorizar a instalação sem medo de ocorrer qualquer problema futuro em virtude do diâmetro da tubulação? Essa questão da perda da garantia de fábrica será que tem procedência? Agradeço a quem puder ajudar. Obrigado.

        Comment


        • #5
          Boa tarde! O técnico fez o correto ele te alertou sobre possíveis perda de rendimento que de fato aconteceria e ainda tem um fator que é o retorno do óleo ao compressor que seria prejudicado obviamente teria que saber o desnível das maquinas e a distancia entre elas pra afirmar isso, mas 5/8 pra um ar de 9.000btus o teu compressor poderia travar por falta de óleo.

          Comment

          Working...
          X