Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida sobre instalação

    Boa tarde,

    estou pra comprar um ar condicionado split pra minha residência, e já andei pesquisando sobre os valores da instalação, e o que foi me passado por uma autorizada esse valor

    O valor da instalação com 3 metros de tubulação é R$550,00.

    O que significa esses 3 metros de tubulação? Aqui em casa a instalação no caso seria parede-parede ou seja a distancia da parte interna da parte externa seria a espessura da parede( deve dar uns 30 cm), não pode instalar assim?

  • #2
    A distância mínima que os fabricantes especificam nos manuais é para não haver vibração excessiva e reverberação. O gás quando se expande causa um barulho característico que pode incomodar. Principalmente em um quarto, quando se está dormindo. Fora o risco de retorno de líquido para o compressor, que pode ser descartado se for feita a regulagem da carga de gás pelo superaquecimento.
    Postado originalmente por Askazy Ver Post
    Boa tarde,

    estou pra comprar um ar condicionado split pra minha residência, e já andei pesquisando sobre os valores da instalação, e o que foi me passado por uma autorizada esse valor

    O valor da instalação com 3 metros de tubulação é R$550,00.

    O que significa esses 3 metros de tubulação? Aqui em casa a instalação no caso seria parede-parede ou seja a distancia da parte interna da parte externa seria a espessura da parede( deve dar uns 30 cm), não pode instalar assim?

    Comment


    • #3
      Nossa não consegui entender, quer dizer que não da pra instala parede - parede?

      Comment


      • #4
        Dá sim. Só que pode não ficar tão silencioso quanto deveria. É uma opção do cliente. Para o instalador é até melhor.
        Postado originalmente por Askazy Ver Post
        Nossa não consegui entender, quer dizer que não da pra instala parede - parede?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Askazy Ver Post
          Nossa não consegui entender, quer dizer que não da pra instala parede - parede?
          Semana passada instalei um na casa de um amigo na mesma situação que a sua, parede - parede porém, deixei um metro de tubulação enrolada atras da condensadora (parte externa).

          Eu poderia até fazer direto, ia dar nem 50 cm de tubulação mas, preferi não arriscar...

          Comment

          Working...
          X