Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligação Elétrica Fujtisu Individual

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ligação Elétrica Fujtisu Individual

    Olá amigos, boa noite.
    Estou com problemas com a instalação de uma máquina individual inverter da Fujitsu, de 9.000 BTUS.
    A reforma do apartamento está concluída, e para a instalação da máquina, seria necessário o ponto de 220V junto com a máquina interna, porém o mesmo se encontra junto com a máquina externa.
    O cabo PP é de 4vias, junto com as duas tubulações de cobre com os esponjosos.
    Pesquisando, vi que existe uma maneira de jumpear os fios, e utilizar o L e N dos cabos para interligar a alimentação delas, ficando o cabo 3 (serial) conectado também, utilizando todos os cabos.
    Alguém sabe como funciona esse Jump entre as máquinas evaporadora e condensadora?
    Estou perdendo os cabelos com essa dúvida, pois preciso instalar essa máquina logo amigos!

    Um abraço!

  • #2
    caro rafael, vc vai ter que passar outro fio ok.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por rafaelpatta Ver Post
      Olá amigos, boa noite.
      Estou com problemas com a instalação de uma máquina individual inverter da Fujitsu, de 9.000 BTUS.
      A reforma do apartamento está concluída, e para a instalação da máquina, seria necessário o ponto de 220V junto com a máquina interna, porém o mesmo se encontra junto com a máquina externa.
      O cabo PP é de 4vias, junto com as duas tubulações de cobre com os esponjosos.
      Pesquisando, vi que existe uma maneira de jumpear os fios, e utilizar o L e N dos cabos para interligar a alimentação delas, ficando o cabo 3 (serial) conectado também, utilizando todos os cabos.
      Alguém sabe como funciona esse Jump entre as máquinas evaporadora e condensadora?
      Estou perdendo os cabelos com essa dúvida, pois preciso instalar essa máquina logo amigos!

      Um abraço!
      como o colega disse vc vai ter que encontrar uma maneira de alimentar a unidade interna em 220 volts se possível com aterramento deixando o cabo de 4 vias fora disso só pra interligar as unidades entre si.

      Comment


      • #4
        Amigos, gostaria de indicação de eletricista para transformar de 110 p/ 220v a parte elétrica da parede onde vou colocar o split. É para o RJ, alguém pode me ajudar? Grata desde já.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por christiane Ver Post
          Amigos, gostaria de indicação de eletricista para transformar de 110 p/ 220v a parte elétrica da parede onde vou colocar o split. É para o RJ, alguém pode me ajudar? Grata desde já.
          ligue para o claudio aí no rio quem sabe ele conhece alguém e possa te indicar 9 8190 8264.

          Comment


          • #6
            Olá Jairo Bertoni. Meu nome é Paula e acabei de me cadastrar. Pelo fórum dá para perceber que você entende bastante de A.C. e gostaria de um retorno se você puder me ajudar: Estou pensando em comprar 4 equipamentos de AC da Fujitsu: 2x 9000BTU para os dormitórios de 9m2 cada, 1x 12000BTU para a suíte de 13m2 (e toma sol o dia todo) e 1x 18000 para a sala estar/jantar 20m2 com TV de LCD, DVDs e outros equipamentos diversos. Será que seria uma boa escolha trocar os splits de 9000 e 12000 (dormitórios e suíte) por um tri-split? Moro em um sobradinho com uma área lateral que poderia instalar todas as condensadoras individualmente, mas me atrai a perspectiva de reduzir quantidade de equipamentos externos. Vale a pena? Quanto ao custo, percebi que não. Mas tecnicamente, teria muitas desvantagens?
            Outra dúvida: Existem evaporadoras com entrada da tubulação frigorifica por cima? As evaporadoras dos modelos quente/frio inverter da Fujitsu teriam uma entrada superior da tubulação frigorífica? Assim não teria que quebrar a parede. Faria um furo no teto dos quartos e entraria com a tubulação por cima da evaporadora. Outra opção seria instalar a evaporadora sobre um suporte que afastaria o equipamento da parede o suficiente para que a tubulação entre por trás, mas sem embutir na parede. Estou tentando minimizar o quebra-quebra. O dreno também é uma questão preocupante e não sei qual será a solução que o instalador vai me dar. Agradeço qualquer conselho que você puder me dar. Abraços, Paula.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              ligue para o claudio aí no rio quem sabe ele conhece alguém e possa te indicar 9 8190 8264.
              Já tava fazendo isso Jairo! Vi o contato do Claudio num outro post q vc recomendou e vou ligar pra ele assim q puder. Posto aqui a resposta dele. Quero ver com ele tb se ele tem data pra instalar antes do natal um samsung max plus18mil btu. Ok, ok, já sei das opiniões de vcs sobre os samsung, mas só vi depois de ter comprado, e a compra já foi um ato de desespero. Valeu a ajuda !! Abraço, Christiane

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por christiane Ver Post
                Já tava fazendo isso Jairo! Vi o contato do Claudio num outro post q vc recomendou e vou ligar pra ele assim q puder. Posto aqui a resposta dele. Quero ver com ele tb se ele tem data pra instalar antes do natal um samsung max plus18mil btu. Ok, ok, já sei das opiniões de vcs sobre os samsung, mas só vi depois de ter comprado, e a compra já foi um ato de desespero. Valeu a ajuda !! Abraço, Christiane
                olha nem tudo é fixo e engessado.tem colega e cliente que elogia.é só nossa opinião pessoal.isso pode mudar ..esperamos seu depoimento positivo e de satisfação.boa sorte abraço

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Paula K. Yoshizawa Ver Post
                  Olá Jairo Bertoni. Meu nome é Paula e acabei de me cadastrar. Pelo fórum dá para perceber que você entende bastante de A.C. e gostaria de um retorno se você puder me ajudar: Estou pensando em comprar 4 equipamentos de AC da Fujitsu: 2x 9000BTU para os dormitórios de 9m2 cada, 1x 12000BTU para a suíte de 13m2 (e toma sol o dia todo) e 1x 18000 para a sala estar/jantar 20m2 com TV de LCD, DVDs e outros equipamentos diversos. Será que seria uma boa escolha trocar os splits de 9000 e 12000 (dormitórios e suíte) por um tri-split? Moro em um sobradinho com uma área lateral que poderia instalar todas as condensadoras individualmente, mas me atrai a perspectiva de reduzir quantidade de equipamentos externos. Vale a pena? Quanto ao custo, percebi que não. Mas tecnicamente, teria muitas desvantagens?
                  Outra dúvida: Existem evaporadoras com entrada da tubulação frigorifica por cima? As evaporadoras dos modelos quente/frio inverter da Fujitsu teriam uma entrada superior da tubulação frigorífica? Assim não teria que quebrar a parede. Faria um furo no teto dos quartos e entraria com a tubulação por cima da evaporadora. Outra opção seria instalar a evaporadora sobre um suporte que afastaria o equipamento da parede o suficiente para que a tubulação entre por trás, mas sem embutir na parede. Estou tentando minimizar o quebra-quebra. O dreno também é uma questão preocupante e não sei qual será a solução que o instalador vai me dar. Agradeço qualquer conselho que você puder me dar. Abraços, Paula.
                  a meu ver a unica vantagem que as mult split´s (bi,tri e quadri) tem sobre a que nós chamamos uma por uma seria a falta de espaço pra instalação da unidade externa.claro que em alguns casos como o seu que vc quer evitar quebra quebra também pode ser que tenha sua utilidade.mas isto tem que ser analisado e avaliado por um tecnico seu conhecido ou bem recomendado aí na sua residencia.existem hoje calhas de acabamento pra tubulação que pode ser uma boa pra se esconder o dreno .o lugar pra escoar a gua pode ser em um corredor com ralo tipo lavanderia ou fundos ou mesmo corredor lateral.

                  tudo tem que se ter bom senso,racionalidade,ponderação,planejamento.pelo seu texto claro percebi que vc tem.analise com um eletricista ou mesmo o instalador os prós e contras .e opte pelo menos trabalhoso e de consenso.mas vc ta´fazendo o certo que é obter opiniões e analisar todas e ver qual seria a melhor.acredito uma por uma vc teria mais flexibilidade.pense na manutenção por exemplo se acontecer alguma coisa na sua unidade externa se ela for tri split ,vc tá sem condicionador por um tempo .por mais atencioso,qualificado que seja o instalador ou sua empresa.se vc estiver no eixo são paulo rio temos colegas instaladores que vão te dar essa assessoria sem compromisso e com qualidade .um abraço boa sorte ,espero que eu tenha te ajudado.dá o retorno

                  Comment


                  • #10
                    Ola bom dia, tem como ligar sim me liga que eu te explico. ( 11 ) 7805-9722 nextel

                    Comment


                    • #11
                      Ola amigo bom dia, tem como ligar sim me liga que eu te explico. ( 11 ) 7805-9722 nextel

                      Comment

                      Working...
                      X