Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sob qual potência comprar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sob qual potência comprar

    Boa noite, tenho três quartos e vou colocar ar condicionado. Segue medidas:

    Suite com 12,9 metros + 1 janela
    Quarto filho 9,3 metros + 1 janela
    Quarto visita 8,4 metros + 1 janela

    Vou pegar um Daikin r32 ou Fujitsu. O de 9.000 é suficiente? Obrigado

  • #2
    Postado originalmente por thtrassi@gmail.com Ver Post
    Boa noite, tenho três quartos e vou colocar ar condicionado. Segue medidas:

    Suite com 12,9 metros + 1 janela
    Quarto filho 9,3 metros + 1 janela
    Quarto visita 8,4 metros + 1 janela

    Vou pegar um Daikin r32 ou Fujitsu. O de 9.000 é suficiente? Obrigado
    Acredito que sim..Esse dimensionamento de capacidades vai depender muito de suas as fontes de calor,se elas foorem altas ou extremamente altas aí talvez pode ser que um de 9000 fique sudimensionado principalmente na suíte.

    Mas se as condições de insolação de paredes vitrôs janelas estiverem no sentido sul/sudeste com sombreamento sem problema .Se alguma parede estiver no sentido leste/nordeste pode ser que ainda ,Agora se parede telhado etc estiverem no sentido norte,noroeste oeste pode ser que fique sudimensionado .

    Tudo depnde das fontes de calor de sua região .Se for perto de orla marítima é um adendo negativo (alta umidade realtiva do ar )

    Mas se suas fontes de calor não forem altas ou extremas acredito que um de 9k vai te satisfazer .Falo isso de longe .portanto antes de bater o martelo pesquise bem .Sobre as marcas e modelos pra mim também são minhas escolhas e indicações .Tenho como Plano B o Gree.Vai dando o review .Boa sorte .Abraço .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Acredito que sim..Vai depender muito esse dimensionamento se as fontes de calor forem extremamente altas aí talvez um de 9000 fique sudimensionado principalmente na suíte.mas se as condições de insolação de paredes vitrôs janelas estiverem no sentido sul sudeste.Se alguma parede estiver no sentido nordeste pode ser ,agora se parede telhado etc estiverem no sentido norte,noroeste ou memso oeste pode ser que fique sudimensionado .

      Tudo depnde das fontes de calor de sua região .Se for perto de orla marítima é um adendo negativo (alta umidade realtiva do ar )

      Mas se suas fontes de calor não forem altas ou extremas acredito que um de 9k vai te satisfazer .Falo isso de longe .portanto antes de bater o martelo pesquise bem .Sobre as marcas e modelos pra mim também são minhas escolhas e indicações .Plano B o Gree.Vai dando o review .Boa sorte .Abraço .
      Muito obrigado. De fato não tenho condições de falar a direção do imóvel, mas gostei de saber que isso é levado em conta, parabéns. Obrigado por ajudar

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por thtrassi@gmail.com Ver Post

        Muito obrigado. De fato não tenho condições de falar a direção do imóvel, mas gostei de saber que isso é levado em conta, parabéns. Obrigado por ajudar
        Olha tudo começa bem e gerlmente termina bem pelo dimensionamento das capacidades bem feito .Se elas forem instaladas como manda o figurino e vc manter as manutenções em dia é partir para o abraço.

        Claro que não podemos contar com o imponderável ,tipos descargas elétricas ,oscilações afundamentos desbalanceamento picos de energia etc .Mas fora isso tem equipamentos operando aqui na minha região a quase 20 anos .

        Boa sorte com a nova morada .que ela te traga a Paz e conforto necessários para enfrentar as batalhas do dia a dia .Que ela seja seu porto seguro e sua intendência para recuperar do cansaço e quem sabe curar e cicatrizar algumas feridas .Deus te abençoe.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          Olha tudo começa bem e gerlmente termina bem pelo dimensionamento das capacidades bem feito .Se elas forem instaladas como manda o figurino e vc manter as manutenções em dia é partir para o abraço.

          Claro que não podemos contar com o imponderável ,tipos descargas elétricas ,oscilações afundamentos desbalanceamento picos de energia etc .Mas fora isso tem equipamentos operando aqui na minha região a quase 20 anos .

          Boa sorte com a nova morada .que ela te traga a Paz e conforto necessários para enfrentar as batalhas do dia a dia .Que ela seja seu porto seguro e sua intendência para recuperar do cansaço e quem sabe curar e cicatrizar algumas feridas .Deus te abençoe.
          Boa tarde Jairo. Chamei uma pessoa que trabalha na área e foi de grande valia. Optei por Daikin R-32 Ecoswing, sendo no meu quarto de 12.000 (12,9 mts) e no quarto do meu filho 9.000 (p,3 mts) e espero ser feliz com o maquinário novo. Ao que vejo tem bastante experiência, e caso possa me esclarecer uma dúvida: devo instalar com a rede credenciada da marca ou posso instalar com alguém da minha confiança? O que na pratica isso pode me implicar, observando que a Daikin dá 10 anos de garantia no compressor e 2 anos no restante?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por thtrassi@gmail.com Ver Post

            Boa tarde Jairo. Chamei uma pessoa que trabalha na área e foi de grande valia. Optei por Daikin R-32 Ecoswing, sendo no meu quarto de 12.000 (12,9 mts) e no quarto do meu filho 9.000 (p,3 mts) e espero ser feliz com o maquinário novo. Ao que vejo tem bastante experiência, e caso possa me esclarecer uma dúvida: devo instalar com a rede credenciada da marca ou posso instalar com alguém da minha confiança? O que na pratica isso pode me implicar, observando que a Daikin dá 10 anos de garantia no compressor e 2 anos no restante?
            Dilema e sinuca de bico.Existem assistencias que são muito boas qualificadas éticas transparentes e seguem o manual ao pé da letra ou seja o como que tem que ser feito mesmo .Outras é um calvário .Vc compra uma bela máquina e a assistencia ou autorizada queima o bom nome e as vezes a qualidade do equipamento .O que eu sempre lembro e digo é que qualquer aparelho de qualquer marca se for bem instalado geralmente não dão problemas mas e se der?

            Se o instalador não autorizado tiver uma boa relação com os representantes e de alguma forma com o fabricante geralmente chamadas em garantias são resolvidas mesmo se quem instalou não é autorizado ,mas isso é uma faca de dois legumes.

            Algumas vezes já fiz treinamento ,participei de eventos palestras cursos de vários fabricantes ,por que como minha empresa é familiar que atua nesse segmento e está na terceira geração no caso já fomos a tempos atrás assistentes autorizados de quase todas marcas do mercado ,pelo menos as mais conhecidas , mas quase nunca precisei desse suporte para resolver os eventuais pepinos que surgem.

            Atuamos a quase 40 anos nesse mercado e por mais incrível que isso possa parecer ele é restrito,e acaba que a gente fica conhecendo todo mundo ou praticamente quase todo mundo e quando não conhecemos ,conhecemos quem conhece daí um fala pro outro e por aí vai.

            Eu não sou mais assistente de nenhuma e nunca tive problema com garantia ou de suporte de peças.Claro que estou falando em fujitsu ,daikin ,hitachi trane gree etc .

            Eu sinceramente não sei e nem ousaria a palpitar sobre sua dúvida cruel.Vc tem que seguir seu coração e confiança.Atendimento em garantia na maioria das vezes é complicado .Vc tem que seguir as regras protocolos burocracia e procedimentos que são necessários mas também são um pé no saco.

            Vc escolheu um belo equipamento .Se bem instalado vai te satisfazer e confortar com economia .Espero que tudo dê certo .Continue com o precioso review .Boa sorte abraço .

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              Dilema e sinuca de bico.Existem assistencias que são muito boas qualificadas éticas transparentes e seguem o manual ao pé da letra ou seja o como que tem que ser feito mesmo .Outras é um calvário .Vc compra uma bela máquina e a assistencia ou autorizada queima o bom nome e as vezes a qualidade do equipamento .O que eu sempre lembro e digo é que qualquer aparelho de qualquer marca se for bem instalado geralmente não dão problemas mas e se der?

              Se o instalador não autorizado tiver uma boa relação com os representantes e de alguma forma com o fabricante geralmente chamadas em garantias são resolvidas mesmo se quem instalou não é autorizado ,mas isso é uma faca de dois legumes.

              Algumas vezes já fiz treinamento ,participei de eventos palestras cursos de vários fabricantes ,por que como minha empresa é familiar que atua nesse segmento e está na terceira geração no caso já fomos a tempos atrás assistentes autorizados de quase todas marcas do mercado ,pelo menos as mais conhecidas , mas quase nunca precisei desse suporte para resolver os eventuais pepinos que surgem.

              Atuamos a quase 40 anos nesse mercado e por mais incrível que isso possa parecer ele é restrito,e acaba que a gente fica conhecendo todo mundo ou praticamente quase todo mundo e quando não conhecemos ,conhecemos quem conhece daí um fala pro outro e por aí vai.

              Eu não sou mais assistente de nenhuma e nunca tive problema com garantia ou de suporte de peças.Claro que estou falando em fujitsu ,daikin ,hitachi trane gree etc .

              Eu sinceramente não sei e nem ousaria a palpitar sobre sua dúvida cruel.Vc tem que seguir seu coração e confiança.Atendimento em garantia na maioria das vezes é complicado .Vc tem que seguir as regras protocolos burocracia e procedimentos que são necessários mas também são um pé no saco.

              Vc escolheu um belo equipamento .Se bem instalado vai te satisfazer e confortar com economia .Espero que tudo dê certo .Continue com o precioso review .Boa sorte abraço .
              Bom dia Jairo, mais uma vez meu muito obrigado, certamente esse post será de grande valia para muitos que pairam da mesma dúvida que eu. O mais bacana são as contribuições e sequencia do post com suas atualizações. Quando criei esse post eu havia entrado em contato com a Daikin, eles responderam, mas só hoje vi em minha caixa a resposta, veja:

              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por thtrassi@gmail.com Ver Post

                Bom dia Jairo, mais uma vez meu muito obrigado, certamente esse post será de grande valia para muitos que pairam da mesma dúvida que eu. O mais bacana são as contribuições e sequencia do post com suas atualizações. Quando criei esse post eu havia entrado em contato com a Daikin, eles responderam, mas só hoje vi em minha caixa a resposta, veja:
                Bom dia .Mais uma vez obrigado pelo excelente review.Conheço a Nayara ..kkkkkSe o instalador de sua confiança faz o serviço como tem que ser feito obedecendo o manual e as boa s práticas na refrigeração dificilmente tem se a possibilidade de acontecer algum BO por falha no precesso de instalação .

                De acordo a todo fabricante que tenho contato mais de 80% das chamadas em garantia são por falha humana seja por falta de conhecimento ,irresponsabilidade má fé etc ...10% quando muito é problema no equipamento e desses que citei fujitsu daikin gree mitsubishi hitachi etc que eu me lembre nunca vieram com falha em seus produtos ou que precisei acionar a garantia por algum problema de qualidade do equipamento desses fabricantes.Isso não é uma regra e claro existem as exceções.

                Por isso que assistencia ou autorizado não é garantia de que vc estaria protegido ou resguardado de problemas.Se qualquer pessoa que se diz profissional seja de qual área for tem como conceito e comprometimeto diário e rotineirao com as boas práticas,trabalha com boas ferramentas e segue o manual tem treinamento é qualificado e ainda sendo ético transparente responsável dificilmente vc terá dores de cabeça seja com o produto e ou com o instalador.

                Mais uma vez obrigado pelo retorno boa sorte com a instalação vai dando o review de suas impressões desde o que vc achou do instalador do produto e de sua performance economia níveis de ruído oque vc gostou o que não gostou o que poderia ser melhorado .etc .Abraço .

                Comment


                • #9
                  o meu ar condicionado na sala é de 60.000 btu e trifásico .
                  qual deve ser o disjuntor e bitola de fiação indicados?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Decio Ver Post
                    o meu ar condicionado na sala é de 60.000 btu e trifásico .
                    qual deve ser o disjuntor e bitola de fiação indicados?
                    Boa tarde A escolha de capacidade de disjuntores e bitola de condutores para fornecimento de energia dependem da distancia entre quadro de distribuição e a carga no seu caso um condicionador de 60k de capacidade com potencia ele´trica de trabalho nominal girando em torno de 5,5 Kw a 6Kw. Se o fornecimento de energia do trifásico for em 380 volts a amperagem nominal de trabalho é ainda menor do que o fornecimento em 220 volts trif´´asico Fornecimento em 380 volts a princípio pode-se economizar se possível na linha mestra e disjuntor com seção de fiação e capacidade menores no disjuntor

                    Se a distancia entre o quadro de energia e o equipamento for até no máximo 30 metros vc pode utilizar um condutor de 4 mm de seção . e um disjuntor entre 30 a 35 amperes din curva C mas preventivamente um eletricista deve ser consultado no local da instalação para analisar se sua instalação elétrica suporta essa carga ou potencia elétrica .Vai dando o review boa tarde .

                    Comment

                    Working...
                    X