Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simular parede com cortina

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Simular parede com cortina

    Olá, me mudei para uma casa com mesanino. Estou com uma dúvida, se alguém puder ajudar, ficarei grato demais. Onde estou morando existe dois ambientes ligado por uma escada. Gostaria de por um ar apenas no quarto, que é a parte de cima. A área do primeiro piso é 15mts e a do segundo também. Uma potência em btus ideal, seria 18mil. Mas, cogitei a possibilidade de usar uma de 12. Dessa forma, minha dúvida: Uma cortina blecaute que ocupasse toda a área que liga os dois ambientes, no caso a escada, o ar de 12mil btus teria eficiência e consumo adequado?

  • #2
    Postado originalmente por Felipe Matheus Ver Post
    Olá, me mudei para uma casa com mesanino. Estou com uma dúvida, se alguém puder ajudar, ficarei grato demais. Onde estou morando existe dois ambientes ligado por uma escada. Gostaria de por um ar apenas no quarto, que é a parte de cima. A área do primeiro piso é 15mts e a do segundo também. Uma potência em btus ideal, seria 18mil. Mas, cogitei a possibilidade de usar uma de 12. Dessa forma, minha dúvida: Uma cortina blecaute que ocupasse toda a área que liga os dois ambientes, no caso a escada, o ar de 12mil btus teria eficiência e consumo adequado?
    Olha de longe fica difícil te responder com certeza .A cortina na verdade seria uma solução que possivelmente ajudaria na perda de carga,pois o insuflamento do condicionador cria uma pressão positiva no ambiente e que pressionaria esse ar que é mais "pesado" e denso a escapar pelo vão da escada.

    A cortina a princípio impediria que esse ar escape do ambiente com mais facilidade na sua totalidade.É um obstáculo,provavelmente vai minimizar as perdas,não sei se essas eventuais perdas seriam muitas ou poucas e talvez quem sabe presevar o bom rendimento desse condicionador e por tabela confortar com economia o ambiente.

    Sobre a capacidade e rendimento vai depender dos fatores e gradientes de calor como insolação em paredes janelas vitros tipo de lage tipo de telhado fontes de calor de eletro eletronicos quantidade de pessoas no ambiente etc ..É o famoso correto dimensionamento da carga térmica pra encontrar a capacidade certa do condicionador para esse espaço.

    Pra esse tipo de resposta e solução vc deveria consultar um instalador de sua confiança para no local da instalação analisar todos os prós e contras e te orientar qual seria a melhor solução e qual a capacidade correta de operação para esse seu ambiente e que o custo/benefíco de seu investimento fique legal.

    Já instalei em situações parecidas como a sua,claro que alguns foram mais complicados outros nem tanto mas quase todos na sua maioria com um resultado satisfatório.

    Por isso minha sugestão de vc agendar uma visita técnica no local de um técnico conhecido ou bem recomendado para analisar qual a melhor solução e capacidade do equipamento pra te confortar da melhor maneira.

    No seu caso específico a gente não estando no local da instalação fica mais difícil te orientar sem correr o risco de te induzir ao erro.Jeito tem,só que no seu caso como disse acima é mais racional e de bom senso vc consultar alguém de confiança.

    vai dando o review boa sorte abraço
    Last edited by jairo bertoni; 25/09/21, 08:16.

    Comment


    • #3
      Muito obrigado por compartilhar sua experiência. Vai ser de grande valia, vou atulizando aqui conforme o desenrolar. Muito obrigado

      Comment

      Working...
      X