Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parede manchando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parede manchando

    Ola gente, tenho um ar philco 7.000 a + de 5 anos.
    Estou trocando ele para um gree de 9.000
    Ocorre que a instalação é embutida, e está manchada a um bom tempo, como pode ver na foto. Tanto o papel de parede, como a parede em si.
    Devo trocar toda a instalação?
    Ou só trocar os equipamentos e pintar a parede?
    Obrigado.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Postado originalmente por Matmaibat Ver Post
    Ola gente, tenho um ar philco 7.000 a + de 5 anos.
    Estou trocando ele para um gree de 9.000
    Ocorre que a instalação é embutida, e está manchada a um bom tempo, como pode ver na foto. Tanto o papel de parede, como a parede em si.
    Devo trocar toda a instalação?
    Ou só trocar os equipamentos e pintar a parede?
    Obrigado.
    Sua foto infelizmente ficou muito pequena não dá pra ver ..Se a parede tá manchada por infiltração de condensados existe alguma coisa errada com essa instalação ..Interligação de tubulação de cobre embutida na parede não pode e nem deve ter infiltração .pode ser que passaram a tubulação de cobre juntas somente num tubo isolante, isso está errado. Posso estar redondamente enganado e desde já peço perdão.

    Tem que se fazer essa isolação separada cada tubo de cobre passado no tubo esponjoso isolante específico a sua bitola depois envelopar esses dois tubos de cobre isolados separadamente com fita de pvc tornando-os uma só peça acomodada no corte da parede .Eu passo junto a interligação de comunicação comando e energia(quando a alimentação de energia é feita pela evaporadora ) num tubo corrugado separado desse chicote unido a ele por abraçadeiras de plástico depois chumba na parede com reboco.

    Se vc tem condição de fazer uma nova pré instalação da tubulação de cobre do jeito correto pode ser uma boa .Claro se essa interligação frigorígena(tubos de cobre) não tenha sido passado da maneira correta ou seja separadas . O melhor é vc chamar quem vai instalar pra te dar uma segunda opinião aí no local da instalação Vai dando o review boa sorte abraço

    https://www.youtube.com/watch?v=nM8gbiMX4tI

    Comment


    • #3
      Entendi amigo, realmente vou chamar alguém especializado para dar uma olhada nisso. Infelizmente não consegui postar um foto pois há limite de tamanho no fórum.

      Essa instalação do ar, passa por dois quartos, o engraçado et que em um há essa infiltração, e no quarto da unidade evaporadora não há.
      O que você chamou de pré instalação, devo trocar toda a instalação? Ou se o problema for este que vc falou, basta realizar um novo isolamento nos tubos existentes?
      Vlw.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Matmaibat Ver Post
        Entendi amigo, realmente vou chamar alguém especializado para dar uma olhada nisso. Infelizmente não consegui postar um foto pois há limite de tamanho no fórum.

        Essa instalação do ar, passa por dois quartos, o engraçado et que em um há essa infiltração, e no quarto da unidade evaporadora não há.
        O que você chamou de pré instalação, devo trocar toda a instalação? Ou se o problema for este que vc falou, basta realizar um novo isolamento nos tubos existentes?
        Vlw.
        olha vc tem que chamar um tecnico bom ou que seja bem recomendado pra aí no local da instalação de orientar melhor .Talvez nem precise quebrar ou talvez precise Aqui ficamos bastante limitados nesse caso .Pra que invista realmente no que tem necessidade.Vai dando o review.abraço.

        Comment


        • #5
          Entendo amigo,
          Conhece alguém em Belém que você indicaria?
          Em relação a isto, o ar-condicionado novo é da gree, preciso chamar alguém da autorizada deles pra fazer a instalação né, se não perco a garantia, correto?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Matmaibat Ver Post
            Entendo amigo,
            Conhece alguém em Belém que você indicaria?
            Em relação a isto, o ar-condicionado novo é da gree, preciso chamar alguém da autorizada deles pra fazer a instalação né, se não perco a garantia, correto?
            Na minha modesta opinião excelente escolha de equipamento .Olha é mais seguro instalar com assistente/autorizada apesar que tem autorizada que é um suplício .Espero que com vc a coisa caminhe do jeito certo ;vai dando o review boa sorte abraço .Infelizmente não conheço ninguém em Belém.
            Last edited by jairo bertoni; 14/04/21, 02:51.

            Comment

            Working...
            X