Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem problema o quarto ser não-retangular?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tem problema o quarto ser não-retangular?

    Boa tarde pessoal. Estive fazendo uma pesquisa pra comprar meu primeiro a/c, e acabei ficando entre daikin, fujitsu e LG. Vistos os preços, acabei encontrando um 12000 BTUs quente/frio da Daikin por R$2600 com frete, estou pensando em pegar. Minha dúvida é um pouco mais específica ao local em si. Moro em apartamento, e o quarto no qual pretendo botar o ar não é retangular, e o único lugar onde eu posso botar o ar é um pouco deslocado da área onde eu geralmente fico aqui no pc. Gostaria de saber se o ar vai ter alguma dificuldade em esfriar o ambiente por conta disso ou é tranquilo? Em anexo uma representação de como é o cômodo. Obrigado.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Postado originalmente por willbclos Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estive fazendo uma pesquisa pra comprar meu primeiro a/c, e acabei ficando entre daikin, fujitsu e LG. Vistos os preços, acabei encontrando um 12000 BTUs quente/frio da Daikin por R$2600 com frete, estou pensando em pegar. Minha dúvida é um pouco mais específica ao local em si. Moro em apartamento, e o quarto no qual pretendo botar o ar não é retangular, e o único lugar onde eu posso botar o ar é um pouco deslocado da área onde eu geralmente fico aqui no pc. Gostaria de saber se o ar vai ter alguma dificuldade em esfriar o ambiente por conta disso ou é tranquilo? Em anexo uma representação de como é o cômodo. Obrigado.
    Qual é a área desse ambiente ? olha não é a posição ótima como vc deve saber mas se bem dimensionado vai te atender bem .Abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Qual é a área desse ambiente ? olha não é a posição ótima como vc deve saber mas se bem dimensionado vai te atender bem .Abraço.
      Boa tarde. Então, o quarto tem uns 18m², não tem gesso no teto então a altura fica nuns 2,30m. 12000 BTUs aguentaria bem nessas dimensões? O ponto de mais calor no quarto com certeza é onde fico no pc, que seria na parte de cima da representação ali. Fora isso, porém, o maior problema é o calor afetando minha qualidade de sono mesmo, porque o sol bate direto nas janelas pela manhã. Eu durmo tarde, então já viu: vou dormir com 16 graus e acordo com quase 30, mas a cama fica mais perto de onde o ar ficaria. Se eu conseguir resfriar satisfatoriamente o cômodo nesses dois usos, é perfeitamente o que eu preciso.

      EDIT: aliás, esqueci de mencionar que a fiação aqui não tem aterramento e não tem como resolver por ser prédio. Tem muito problema?
      Last edited by willbclos; 12/03/21, 17:59.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por willbclos Ver Post

        Boa tarde. Então, o quarto tem uns 18m², não tem gesso no teto então a altura fica nuns 2,30m. 12000 BTUs aguentaria bem nessas dimensões? O ponto de mais calor no quarto com certeza é onde fico no pc, que seria na parte de cima da representação ali. Fora isso, porém, o maior problema é o calor afetando minha qualidade de sono mesmo, porque o sol bate direto nas janelas pela manhã. Eu durmo tarde, então já viu: vou dormir com 16 graus e acordo com quase 30, mas a cama fica mais perto de onde o ar ficaria. Se eu conseguir resfriar satisfatoriamente o cômodo nesses dois usos, é perfeitamente o que eu preciso.

        EDIT: aliás, esqueci de mencionar que a fiação aqui não tem aterramento e não tem como resolver por ser prédio. Tem muito problema?
        Sobre o aterramento problema tem mas fazer o que né? Se não tem jeito, fica do jeito que está.Já encontrei e instalei equipamentos sem o aterramento .que não deram maiores problemas ,já outros deram por falta desse item de segurança. Então é torcer para que não apareça ou aconteça nada de mais grave e segue a bagaça.

        Sobre se vai te confortar ou não assim de longe fica difícil te falar ou afirmar qualquer coisa mais acertada Tudo Vai depender dos gradientes e fontes de calor da carga térmica total do seu ambiente . Essas grandezas específicas em seu ambiente é que vão definir se a capacidade do equipamento escolhido está correta ou não .

        Eu particularmente e aí já falo mais pela experiência que essa capacidade de 12 k nesse seu ambiente talvez fique no limite ou não como diria o Caetano. Não tanto pela posição de instalação claro que isso também ajuda ,mas mais pelo que vc descreveu me dando a impressão que a carga térmica no seu quarto é bastante alta .

        Talvez te conforte não com o rendimento e economia de energia ideal, mas conforte Em contrapartida pode ocorrer que essa capacidade de 12k fique subdimensionada como disse pode até te atender ,mas e se não atender?

        O ideal seria vc ter aí no local da instalação um profissional de sua confiança pra analisar esses detalhes e bater o martelo sobre a escolha da capacidade correta em cima do correto dimensionamento. Como disse acima fica extremamente difícil e arriscado emitir qualquer parecer sem estar no local da instalação .Esse tipo de responsabilidade sobre a capacidade de qualquer equipamento chama-se solução de compromisso por isso a sugestão de uma visita técnica de um profissional capacitado para isso e que te dê uma solução com responsabilidade sem risco nenhum.

        Vc é quem sabe e decide .Continue dando o review já te agradecendo pelo retorno .Boa sorte Abraço.

        Comment

        Working...
        X