Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capacidade máxima condensadora X evaporadoras?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capacidade máxima condensadora X evaporadoras?

    Estou projetando a instalação de um sistema multi-split da LG em um local bem restrito. Gostaria da saber se seria possível ligar na máquina condensadora A5UW36, que a especificação suporta no máximo 54.000 btus 5 máquinas que no total chegaria a 57.000btus. Porém as evaporadoras nunca irão ligar todas ao mesmo tempo.

    A maquina condensadora LG irá “ligar” ou existe algum bloqueio/restrição para instalar uma capacidade maior? Um vendedor me informou que a máquina não liga e que deveria comprar 2 condensadoras, mas o espaço não comporta.

  • #2
    Postado originalmente por Luiz Francisco Filho Ver Post
    Estou projetando a instalação de um sistema multi-split da LG em um local bem restrito. Gostaria da saber se seria possível ligar na máquina condensadora A5UW36, que a especificação suporta no máximo 54.000 btus 5 máquinas que no total chegaria a 57.000btus. Porém as evaporadoras nunca irão ligar todas ao mesmo tempo.

    A maquina condensadora LG irá “ligar” ou existe algum bloqueio/restrição para instalar uma capacidade maior? Um vendedor me informou que a máquina não liga e que deveria comprar 2 condensadoras, mas o espaço não comporta.
    Vc tem que seguir as instruções de aplicações e especificações técnicas do catálogo do fabricante de cada modelo observando as combinações de capacidades das evaporadoras e sua simultaneidade compatíveis com a capacidade da unidade externa condensadora

    Mesmo assim confirme com o fabricante antes de bater o martelo. Provavelmente o sac da empresa ou chat vai te indicar um assistente autorizado mais próximo de vc.

    Numa pesquisa bem superficial não encontrei esse modelo citado por vc nem no site da empresa e nem em lojas de vendas de condicionadores. Numa pesquisa mais profunda pode ser que vc encontre esse modelo com essas especificações e séries que vc citou .Geralmente no modo aquecimento a capacidade nominal de aquecimento é maior do que a capacidade de arrefecimento nominal (modo frio) nominal que é dado em Kcal, Watts e BTus .

    vai dando o review.Boa sorte abraço.

    https://www.lg.com/br/support/produc...-21X29-7CM.PDF



    Last edited by jairo bertoni; 28/02/21, 22:19.

    Comment

    Working...
    X