Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação do Split menor que o específicado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação do Split menor que o específicado

    Olá Pessoal,

    Sou novo no fórum, dei uma pesquisada aqui e não achei algo parecido, só o inverso... a dúvida é a seguinte:

    Sou o cliente final, comprei um Midea Inverter de 23.000 Btus, solicitei a construtora a tubulação pra um split de 24.000 (por segurança), acabou que fizeram a pré-instalação e eu não estava presente e também não entendia sobre isso, acabaram que colocaram uma tubulação de 1/2 e 1/4 (precisaria ser 5/8 e 3/8), como comprei esse ar em maio do ano passado e tava guardado até então, não tem como trocar.

    O que pode ocorrer com o ar se eu optar por instalar do jeito que está? o instalador já me avisou que vou perder a garantia e que vai haver perda de desempenho e vida útil do split, é isso mesmo ou algo mais grave pode ocorrer? tipo o split parar de vez?

    Agradecido.

  • #2
    Postado originalmente por tmjp Ver Post
    Olá Pessoal,

    Sou novo no fórum, dei uma pesquisada aqui e não achei algo parecido, só o inverso... a dúvida é a seguinte:

    Sou o cliente final, comprei um Midea Inverter de 23.000 Btus, solicitei a construtora a tubulação pra um split de 24.000 (por segurança), acabou que fizeram a pré-instalação e eu não estava presente e também não entendia sobre isso, acabaram que colocaram uma tubulação de 1/2 e 1/4 (precisaria ser 5/8 e 3/8), como comprei esse ar em maio do ano passado e tava guardado até então, não tem como trocar.

    O que pode ocorrer com o ar se eu optar por instalar do jeito que está? o instalador já me avisou que vou perder a garantia e que vai haver perda de desempenho e vida útil do split, é isso mesmo ou algo mais grave pode ocorrer? tipo o split parar de vez?

    Agradecido.
    Boa noite. Esse assunto de vez em sempre aparece por aqui kkk E já foi falado e discutido que toda redução é ruim ,mas que a redução menos ruim é quando a bitola do tubo passado é maior do que a especificada pelo fabricante do condicionador a ser instalado .No seu caso pelo que entendi aconteceu o contrário .A bitola dos tubos passados na infra da pré instalação é menor do que a especificada pelo fabricante do seu condicionador a ser instalado.

    Repito as palavras que o técnico consultado por vc falou. Com todo esse cenário negativo de sua instalação tem uma possibilidade maior de ocorrer algum pepino nesse sentido. É uma loteria .Pode ser que vc instale e não ocorra nada e vc fique satisfeito e provavelmente aliviado. Analisando friamente sua situação fica difícil afirmar que alguma coisa mais séria ocorreria ou não .Instalando do jeito correto já existe essa possibilidade ,imagine instalando fora dos padrões pedidos pelo fabricante e que pode e com certeza vai afetar a boa operacionalidade do equipamento ,agora o quanto afetaria e quais consequências que isso traria fica difícil afirmar alguma coisa .

    As instalações iguais a sua que fiz avisei o cliente de todo o risco de dar alguma coisa errada baseado de que não estava obedecendo ou instalando o equipamento da maneira que o fabricante pedia no seu manual de instalação e que de cara já perderia o direito à garantia .

    E que instalaria por conta e risco do cliente .Alguns por já estarem estressados e de saco cheio de tanto BO que uma construção ou obra dá que resolveram correr o risco e evitar quebradeiras de parede forros enfrentando a saga de pedreiro pintor gesseiro remendos etc e tal ..

    O feedback da maioria até que foi positivo ficaram satisfeitos. Alguns outros não deram tanta sorte pois perderam o serviço e a garantia e acabaram que tiveram que enfrentar o que queriam evitar ou seja quebradeira de parede forro ou piso para substituir pela tubulação compatível e instalar do jeito correto .Vai dando o review .boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      valeu Jairo, atualizo aqui após a instalação.

      Comment


      • #4
        UPDATE...

        A principio ta funcionando e gelando bem.. como vai ser um equipamento que não vai ficar em uso rotineiro, acredito que não vá dar problema tão cedo.

        Obrigado pela ajuda!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por tmjp Ver Post
          UPDATE...

          A principio ta funcionando e gelando bem.. como vai ser um equipamento que não vai ficar em uso rotineiro, acredito que não vá dar problema tão cedo.

          Obrigado pela ajuda!
          Nós que agradecemos o review .Vai servir para colegas que enfrentarão com certeza o mesmo problema.Abraço

          Comment

          Working...
          X