Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na Instalação Elétrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida na Instalação Elétrica

    Bom dia! Estou analisando os modelos de ar condicionado split inverter para comprar e preciso de uma orientação. Por exemplo, encontrei o modelo split LG Dual Inverter Voice 9000btus de 220V e no site informa que é 220V monofásico. Entrei em contato com o suporte da LG para saber se poderia instalar em rede bifásica 127V (F+F) e informaram que não possuem nenhum aparelho compatível com esse tipo de instalação e deram duas opções: Colocar um transformador ou então comprar um split de 127V.

    Então minha dúvida é, qual aparelho 220V é indicado para instalar em (F 127V + F127V) ou isso não é permitido fazer?

    Meu relógio é bifásico 127V (2 Fases e Neutro).

    Desde já, muito obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Pedrex Ver Post
    Bom dia! Estou analisando os modelos de ar condicionado split inverter para comprar e preciso de uma orientação. Por exemplo, encontrei o modelo split LG Dual Inverter Voice 9000btus de 220V e no site informa que é 220V monofásico. Entrei em contato com o suporte da LG para saber se poderia instalar em rede bifásica 127V (F+F) e informaram que não possuem nenhum aparelho compatível com esse tipo de instalação e deram duas opções: Colocar um transformador ou então comprar um split de 127V.

    Então minha dúvida é, qual aparelho 220V é indicado para instalar em (F 127V + F127V) ou isso não é permitido fazer?

    Meu relógio é bifásico 127V (2 Fases e Neutro).

    Desde já, muito obrigado.
    Bom dia! Vc pode instalar seu condicionador com essa configuração de fornecimento de energia bifásico sem problemas. Já instalei nas duas configurações a Bifásica fase 127 + fase 127 = 220 volts ou monofásica fase 220 volts + neutro = 220 volts . Vai dando o review .Qualquer dúvida dá um alô Abraço.

    Comment


    • #3
      jairo bertoni muito obrigado pela informação! Vou comprar o aparelho ainda essa semana. Você recomendaria algum outro inverter sem ser o LG? Estou pesquisando no fórum e encontrei outras marcas que não conhecia (Fujitsu, Daikin), além das mais comuns que encontramos instalados (LG, Samsung, Gree, Springer).

      Esse equipamento será instalado em uma sala com 14m2 que não pega sol. O equipamento ficará ligado por volta de (8h a 12h) por dia. Eficiência e economia serão bem-vindos.
      Obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Pedrex Ver Post
        jairo bertoni muito obrigado pela informação! Vou comprar o aparelho ainda essa semana. Você recomendaria algum outro inverter sem ser o LG? Estou pesquisando no fórum e encontrei outras marcas que não conhecia (Fujitsu, Daikin), além das mais comuns que encontramos instalados (LG, Samsung, Gree, Springer).

        Esse equipamento será instalado em uma sala com 14m2 que não pega sol. O equipamento ficará ligado por volta de (8h a 12h) por dia. Eficiência e economia serão bem-vindos.
        Obrigado!
        Fujitsu Daikin e plano "B" Gree..12000 btu´s.

        Comment


        • #5
          Sou do RJ e aqui só tem 127v e tensão 220v se obtém com duas fases.
          Comprei recentemente um ar condicionado split monofásico e também tinha essa dúvida.
          O importante é respeitar a tensão 220v. É possível ligar (fase + fase) e (fase + neutro).
          Mas é importante você instalar um disjunto bipolar para cortar as duas fases e evitar choque elétrico.
          Last edited by alexssb; 10/02/21, 19:33.

          Comment


          • #6
            Boa tarde. Vou me mudar para uma casa em que a rede é 220V trifásica. Preciso comprar os ar condicionados mas vejo alguns que tem descrito 220 monofásico. Posso comprar esse ou tem que ser 220 bifásico?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Buraseska Ver Post
              Boa tarde. Vou me mudar para uma casa em que a rede é 220V trifásica. Preciso comprar os ar condicionados mas vejo alguns que tem descrito 220 monofásico. Posso comprar esse ou tem que ser 220 bifásico?
              Pode comprar o 220 volts sem problemas .

              Comment

              Working...
              X