Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ambiente com pé direito duplo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ambiente com pé direito duplo

    Estou construindo uma casa minha sala é 100% com pé direto duplo, 7,20 de altura, tenho duas opções colocar uma cassete no teto, ou duas splits hi wall, que ficariam na parede em uma altura muito mais próxima do ambiente, pensei primeiramente no cassete pela estética e por precisar de apenas uma, mas pela lógica a hi wall seria mais eficiente?

  • #2
    Postado originalmente por Rafael Arraes Ver Post
    Estou construindo uma casa minha sala é 100% com pé direto duplo, 7,20 de altura, tenho duas opções colocar uma cassete no teto, ou duas splits hi wall, que ficariam na parede em uma altura muito mais próxima do ambiente, pensei primeiramente no cassete pela estética e por precisar de apenas uma, mas pela lógica a hi wall seria mais eficiente?
    Bom dia ...Excelente postagem e questionamento ..A altura máxima padrão de operação pra mini splits seria 2,70 a 3,0 metros ,seja parede piso tetos ou cassetes...A uns 6 anos atrás alguns fabricantes desenvolveram equipamentos com uma pressão estática maior de vazão e por tabela um maior alcance da varredura do ar gelado e o retorno desse ar para o condicionador para troca desse calor.

    Esses modelos foram desenvolvidos para um PD de 4mts ...Mas atualmente tenho percebido que o padrão de lay out e design das residências tem mudado e principalmente as salas gourmet tipo americana, mezaninos estão sendo projetadas com grandes vãos e áreas livres com um PD alto.

    O que tem feito os fabricantes desenvolverem e produzirem equipamentos com um alcance e eficiência maior, com os desníveis e distancias entre as unidades cada vez maiores e por tabela provocar as empresas e instaladores a saírem de sua confortável e climatizada zona de conforto e buscarem e cobrarem dos fabricantes equipamentos para essa nova demanda e seus naturais e consequentes desafios.

    Dá uma bizoiada nesse link http://www.tendo.com.br/catalogos/arc-spcassete.pdf

    Busquei com o pessoal da LG/Daikin/Fujitsu. informações mais detalhadas sobre essa questão , qualquer novidade posto aqui.,, A LG deu um up grande no seu atendimento...No site deles tem o chat, dá uma assuntada sobre isso...

    Pelo sim pelo não te peço humildemente a gentileza do retorno. Pode ter certeza que nós também aprendemos com vc´s ,aliás aqui no fórum só tenho aprendido. Esse assunto sobre instalações de condicionadores em PD altos com certeza vai cada vez mais aparecer por aqui .Obrigado pela postagem. Boa sorte .Abraço.

    Obs: Tome bastante cuidado com o dimensionamento da capacidade do equipamento.
    Last edited by jairo bertoni; 04/12/20, 07:36.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Rafael Arraes Ver Post
      Estou construindo uma casa minha sala é 100% com pé direto duplo, 7,20 de altura, tenho duas opções colocar uma cassete no teto, ou duas splits hi wall, que ficariam na parede em uma altura muito mais próxima do ambiente, pensei primeiramente no cassete pela estética e por precisar de apenas uma, mas pela lógica a hi wall seria mais eficiente?
      Boa tarde .Acabei de confirmar com o pessoal da Daikin que o K7 Skyair da Daikin atende sua necessidade. (custa um rim ou dois) Tem a configuração Bi split uma unidade externa pra duas internas Dá o retorno. Mais uma vez cuidado com o dimensionamento da capacidade do condicionador. Continue dando o review. Boa sorte Abraço

      https://www.daikin.com.br/produto/skyair-cassete

      Comment


      • #4
        Meu ambiente tem 58m2, com pé direito duplo de 7,20 metros, meu dimensionamento foi duas splits de 31000btus, mas a cassete seria melhor esteticamente mas pelo preço tô acho que vou de hi wall mesmo, até porque faz mais sentido pra mim elas estarem mais próximas das pessoas

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          Boa tarde .Acabei de confirmar com o pessoal da Daikin que o K7 Skyair da Daikin atende sua necessidade. (custa um rim ou dois) Tem a configuração Bi split uma unidade externa pra duas internas Dá o retorno. Mais uma vez cuidado com o dimensionamento da capacidade do condicionador. Continue dando o review. Boa sorte Abraço

          https://www.daikin.com.br/produto/skyair-cassete
          Detalhe que no manual eles colocam como pé direito alto 4,20 metros, no meu caso tenho 7,20 metros ou seja uma diferença muito grande, acho que talvez não supra minha necessidade

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Rafael Arraes Ver Post

            Detalhe que no manual eles colocam como pé direito alto 4,20 metros, no meu caso tenho 7,20 metros ou seja uma diferença muito grande, acho que talvez não supra minha necessidade
            Ok ... vai dando o review...

            Comment

            Working...
            X