Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora solta em cima do telhado, está certo?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora solta em cima do telhado, está certo?

    Me mudei recentemente e trouxe um ar-condicionado para instalar no novo apartamento, um Fujitsu Inverter 9000 btus.

    Normalmente, após ligá-lo, ele ventava bastante, gelava o ambiente e depois ficava silencioso, mantendo a temperatura constante. Entretanto, agora tenho o achado pouco eficiente: consegue gelar o novo quarto, mas precisa ficar "ventando" o tempo todo, como se tivesse que fazer mais esforço.

    Por conta disso, resolvi dar uma olhada na condensadora e, para minha surpresa, ela estava solta no telhado.

    A foto não está boa, mas o telhado é "caído" mesmo, ou seja, a condensadora não está na horizontal.

    Isso está certo? Pode ser a causa dessa menor eficiência?

    Ps: O quarto em questão é menor que o anterior, então não creio ser problema de tamanho.

    Muito obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por lauromontana Ver Post
    Me mudei recentemente e trouxe um ar-condicionado para instalar no novo apartamento, um Fujitsu Inverter 9000 btus.

    Normalmente, após ligá-lo, ele ventava bastante, gelava o ambiente e depois ficava silencioso, mantendo a temperatura constante. Entretanto, agora tenho o achado pouco eficiente: consegue gelar o novo quarto, mas precisa ficar "ventando" o tempo todo, como se tivesse que fazer mais esforço.

    Por conta disso, resolvi dar uma olhada na condensadora e, para minha surpresa, ela estava solta no telhado.

    A foto não está boa, mas o telhado é "caído" mesmo, ou seja, a condensadora não está na horizontal.

    Isso está certo? Pode ser a causa dessa menor eficiência?

    Ps: O quarto em questão é menor que o anterior, então não creio ser problema de tamanho.

    Muito obrigado!
    Certo não está ..é uma possibilidade que seja o desnível que está afetando o rendimento .outra probabilidade é que tenha algum ponto de escape do fluído refrigerante ..Fica difícil te dar uma solução mais acertada sem estar presente na instalação continua dando o review boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta.

      Lembrei que no dia da instalação o técnico esqueceu de desligar o disjuntor e, quando estava ligando os fios do ar ou algo do tipo (eu estava fora do quarto), deu um baita estouro e fogo (deu pra ver de fora mesmo).

      O que isso poderia ter causado?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por lauromontana Ver Post
        Obrigado pela resposta.

        Lembrei que no dia da instalação o técnico esqueceu de desligar o disjuntor e, quando estava ligando os fios do ar ou algo do tipo (eu estava fora do quarto), deu um baita estouro e fogo (deu pra ver de fora mesmo).

        O que isso poderia ter causado?
        Olha amigo de longe fica difícil afirmar qualquer coisa. Eu ou algum colaborador meu já demos curto circuito em instalação por falta de atenção ou complacência ... O que eu posso te dizer é talvez procurar uma segunda opinião aí no local .vai dando o review boa sorte abraço.

        Comment

        Working...
        X