Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daikin Advance Inverter - dúvida voltagem e indicação em BH

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin Advance Inverter - dúvida voltagem e indicação em BH

    Pessoal, tudo bem?

    Acompanhei bastante os tópicos aqui no fórum e seguindo as indicações do mestre Jairo, adquiri aparelhos Daikin pra instalar em casa.

    São 5 aparelhos inverter advance - 3 de 9000 BTUs e 2 de 12000 BTUs. Agora, com os aparelhos comprados, tenho algumas dúvidas quanto à instalação.

    Imagino que vocês possam me ajudar. Aqui é uma casa bem antiga, não tem nenhum ponto elétrico 220v. Na conta de luz, vem que a instalação é residencial bifásica. Isso quer dizer que é possível colocar a instalação do 220v pros aparelhos ou eu não entendi direito?

    A gente também tem um sistema de energia fotovoltaica. Isso implica em algum cuidado adicional pra instalar?

    Essa instalação elétrica tem que ser feita antes de procurar quem vai fazer a instalação dos aparelhos ou é possível achar quem ofereça os dois serviços?

    Por fim, eu vi falando que pra ter garantia da Daikin não precisa de ser com a autorizada a instalação. É isso mesmo? Falaram que bastava a instalação "estar correta".

    Ah, e se vocês aqui do fórum tiverem alguma indicação de quem faça esse serviço (tanto a parte elétrica quanto dos aparelhos) aqui em Belo Horizonte, eu agradeço.

    Obrigado pela ajuda, o conteúdo aqui é ótimo.

  • #2
    Postado originalmente por paulo12 Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

    Acompanhei bastante os tópicos aqui no fórum e seguindo as indicações do mestre Jairo, adquiri aparelhos Daikin pra instalar em casa.

    São 5 aparelhos inverter advance - 3 de 9000 BTUs e 2 de 12000 BTUs. Agora, com os aparelhos comprados, tenho algumas dúvidas quanto à instalação.

    Imagino que vocês possam me ajudar. Aqui é uma casa bem antiga, não tem nenhum ponto elétrico 220v. Na conta de luz, vem que a instalação é residencial bifásica. Isso quer dizer que é possível colocar a instalação do 220v pros aparelhos ou eu não entendi direito?

    A gente também tem um sistema de energia fotovoltaica. Isso implica em algum cuidado adicional pra instalar?

    Essa instalação elétrica tem que ser feita antes de procurar quem vai fazer a instalação dos aparelhos ou é possível achar quem ofereça os dois serviços?

    Por fim, eu vi falando que pra ter garantia da Daikin não precisa de ser com a autorizada a instalação. É isso mesmo? Falaram que bastava a instalação "estar correta".

    Ah, e se vocês aqui do fórum tiverem alguma indicação de quem faça esse serviço (tanto a parte elétrica quanto dos aparelhos) aqui em Belo Horizonte, eu agradeço.

    Obrigado pela ajuda, o conteúdo aqui é ótimo.
    Olá boa noite ..Como minha cidade ainda é relativamente pequena, as visitas nos locais de instalação são mais fáceis e rápidas para a marcação do ponto de energia e a melhor localização dos equipamentos.

    O ideal seria uma empresa ou instalador que fizesse tudo .Mas isso não é uma regra .talvez por uma questão de bom senso e racionalidade o ideal no seu caso seria agendar visitas técnicas de um empresa/instalador e um eletricista ou de uma empresa/ instalador em que esse serviço esteja também incluso no orçamento do serviço.

    Essas visitas são utilíssimas para análise dos prós e contras ,facilitadores e complicadores definindo no local da instalação qual a melhor localização dos equipamentos nos ambientes e por tabela os pontos de fornecimento de energia e definição de um orçamento mais criterioso e real, tanto na mão de obra como nos materiais.

    Algumas empresas instaladores além da instalação propriamente dita , entregam a instalação já incluso os serviços de pedreiro,pintor encanador eletricista, A maioria fazem somente a instalação,

    Alguns outros trabalham com parceiros profissionais que prestam serviços nessa área. Alguns clientes já tem profissionais conhecidos que prestam esse tipo de serviço para eles. Então tudo depende da conjuntura.

    Lembrando que a alimentação elétrica desse modelo da Daikin é feito pela unidade externa condensadora. Em grandes centros as empresas ou instaladores cobram uma taxa de visita, e se combinarem o serviço dão o desconto dessa taxa. Isso também não é uma regra.

    Sobre o 220 volts a visita técnica de um bom eletricista já resolveria essa questão e sua viabilidade, daí a sugestão da mesma

    Infelizmente ainda não conheço ninguém de confiança para te indicar .Dá uma pesquisada no site da daikin pra verificar quem é assistente deles aí em BH

    Dá o review de todo processo desde a contratação do serviço o andamento e finalização do mesmo, Enfim suas impressões sobre tudo.Boa sorte Grande abraço
    Last edited by jairo bertoni; 16/11/20, 00:30.

    Comment

    Working...
    X