Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

220v na rede 110v

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 220v na rede 110v

    Olá companheiros

    Estou em busca do primeiro ar condicionado que irei instalar em minha residência, porém me deparo com o seguinte dilema:

    Em minha cidade, a concessionária de energia elétrica fornece como padrão o monofásico 110v, e para pedir um bifásico 220v, ficaria inviável.

    Os produtos que encontro, a maioria são 220v, e só encontrei uma marca (LG) fornecendo na voltagem 110v.

    A pergunta é: Em questão de economia, sentirei diferença na conta de energia, ao investir em um aparelho 220v, com o auxílio de um transformador, para instalação do mesmo ?

    Se puderem me indicar outros aparelhos na voltagem 110v, ficaria agradecido.

  • #2
    Postado originalmente por Filipe Prado Ver Post
    Olá companheiros

    Estou em busca do primeiro ar condicionado que irei instalar em minha residência, porém me deparo com o seguinte dilema:

    Em minha cidade, a concessionária de energia elétrica fornece como padrão o monofásico 110v, e para pedir um bifásico 220v, ficaria inviável.

    Os produtos que encontro, a maioria são 220v, e só encontrei uma marca (LG) fornecendo na voltagem 110v.

    A pergunta é: Em questão de economia, sentirei diferença na conta de energia, ao investir em um aparelho 220v, com o auxílio de um transformador, para instalação do mesmo ?

    Se puderem me indicar outros aparelhos na voltagem 110v, ficaria agradecido.
    Qual seria sua restrição ao LG em 110 volts ? O lógico que o impacto na conta de energia de um condicionador operando com transformador é significativo mas não tão grande que impeça de se ter uma instalação com esse recurso.Já instalei muitos condicionadores e outros equipamentos 220 volts em ambientes com fornecimento monofásico em 110 volts.Os fabricantes de transformadores não fornecem essa informação do consumo real de um transformador em operação sinceramente nunca tive essa curiosidade de procurar saber especificamente qual é o consumo nominal deles em operação sem carga ou com carga máxima mas esses dois vídeos explicam direitinho ,

    https://www.youtube.com/watch?v=Vq8nWwyULa4
    .https://www.youtube.com/watch?v=SfzWN4t-ukE dá o review boa sorte abraço..
    Last edited by jairo bertoni; 04/10/20, 12:45.

    Comment


    • #3
      Jairo, primeiramente obrigado pelo conhecimento compartilhado !!

      Estou com receio em relação a LG, pelos inúmeros reviews e relatos de problemas com a máquina em questão (dual inverter)

      Estou optando por um free 220v, junto com um trafo 5000va

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Filipe Prado Ver Post
        Jairo, primeiramente obrigado pelo conhecimento compartilhado !!

        Estou com receio em relação a LG, pelos inúmeros reviews e relatos de problemas com a máquina em questão (dual inverter)

        Estou optando por um free 220v, junto com um trafo 5000va
        Ok .A marca é free ou Gree ? kkk pode instalar sem medo .Se for gree ele é meu plano "B"..gosto muito dessa maquininha ..continua dando o review boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          É gree kkk o corretor do celular me sacaneou... Mas darei Review sim, estou aguardando a chegada do gree eco garden 12.000 btu, para uma sala de 12m², convencional 220v utilizando um autotrafo de 5000Va. O ar será utilizado das 20:00 às 03:00 diariamente. A instalação será feita por técnicos credenciados representantes de minha região, para evitar quaisquer tipos de erros na instalação e anulação na garantia.

          Assim que chegar a máquina, e concluído a instalação, posto um Review sobre a qualidade e consumo do mesmo.

          Abraços e obrigado !!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Filipe Prado Ver Post
            É gree kkk o corretor do celular me sacaneou... Mas darei Review sim, estou aguardando a chegada do gree eco garden 12.000 btu, para uma sala de 12m², convencional 220v utilizando um autotrafo de 5000Va. O ar será utilizado das 20:00 às 03:00 diariamente. A instalação será feita por técnicos credenciados representantes de minha região, para evitar quaisquer tipos de erros na instalação e anulação na garantia.

            Assim que chegar a máquina, e concluído a instalação, posto um Review sobre a qualidade e consumo do mesmo.

            Abraços e obrigado !!
            Nós que agradecemos ...

            Comment

            Working...
            X