Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dica de qual ar split optar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dica de qual ar split optar

    Galera, preciso de uma opinião. Moro em um condomínio com rede somente 127v, mas a disposição de ar é apenas split. Minha dúvida é qual configuração vale mais a pena. Um ar split 127v inverter? UM ar split 220v com tranformador? Ar sem ser inverter vale a pena, 127v? Qual marca vcs sugerem. Já tive um consul split e deu vários problemas.
    Abraço!

  • #2
    olha condicionador split inverter de voltagem 127 volts que conheço é o da LG e vem somente nas capacidades 9000 e 12000 btu´s se essas capacidades climatizam e confortam seus ambientes sem problemas ..agora com capacidades maiores de 18000 para cima os que eu conheço e instalei são em 220 volts

    a opção de utilizar transformadores seria uma solução não é a melhor mas já instalei assim também sem problemas não é a ideal mas é uma solução .. não é melhor solução para operar condicionadores mesmo assim se a instalação de alimentação for bem feita vai te confortar ainda com economia ..evito e resisto essa solução ,mas já fiz sem problemas até agora ..

    Talvez um eletricista deveria ser consultado para ver se existe alguma possibilidade de se passar uma rede dedicada e protegida em 220 volts Estou opinando só na experiencia e de longe sem conhecer seu ambiente vai dando o review...boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 12/08/20, 04:39.

    Comment


    • #3
      O transformador tem que suportar não só a corrente de trabalho quanto a corrente de partida. Há também a questão das perdas do transformador que vão encarecer a sua conta de energia. Se for algo temporário, pode ser usado sim. Permanente eu não recomendo.

      Vamos usar os termos corretos.... nada de "voltagem", "amperagem"...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
        O transformador tem que suportar não só a corrente de trabalho quanto a corrente de partida. Há também a questão das perdas do transformador que vão encarecer a sua conta de energia. Se for algo temporário, pode ser usado sim. Permanente eu não recomendo.

        Vamos usar os termos corretos.... nada de "voltagem", "amperagem"...
        Bom dia .O que vc quis dizer em usar termos corretos ? Quais termos seriam esses ? É sempre bom aprender .Abraço;

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          Bom dia .O que vc quis dizer em usar termos corretos ? Quais termos seriam esses ? É sempre bom aprender .Abraço;
          Bom dia!

          Os termos corretos seriam:

          1- "Tensão" ao invés de "voltagem"
          2- "Corrente" ao invés de "amperagem"
          3- "Positivo" e "negativo" somente para instalações em corrente contínua (CC ou DC, em inglês), como painéis solares, baterias etc...
          4- "Fase" e "Neutro" somente para instalações em corrente alternada (CA ou AC, em inglês), como residências, rede pública etc..

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Herbet23 Ver Post

            Bom dia!

            Os termos corretos seriam:

            1- "Tensão" ao invés de "voltagem"
            2- "Corrente" ao invés de "amperagem"
            3- "Positivo" e "negativo" somente para instalações em corrente contínua (CC ou DC, em inglês), como painéis solares, baterias etc...
            4- "Fase" e "Neutro" somente para instalações em corrente alternada (CA ou AC, em inglês), como residências, rede pública etc..
            Sim.Correto.Só que aqui a interação e comunicação geralmente é para leigos sem muito "tecniquez" ou se vc preferir tecniqueza. Mas é sempre importante a qualificação e o aprofundamento ,portanto de mim vc já ganhou um "joinha" ou se vc preferir o termo correto um "likezinho"

            E foi bom vc tocar nesse assunto sobre utilizarmos termos corretos,me lembrou a corrente é uma terminologia que fica muita vaga ou incompleta na minha opinião e se eu estiver falando alguma bobagem me corrija por favor. Bão, sem conhecermos a unidade da intensidade da corrente e que graças ao físico francês André-Marie Ampère (1775-1836) foi dada a essa unidade como homenagem a esse físico,uma grandeza para essa intensidade de corrente que é comummente chamada de Ampere ou Amperes.

            Vai depender do contexto ,conteúdo e visão que podems ser abrangentes ou nem tanto,portanto "corrente" pra mim é um termo correto na sua essência,já considero que o termo amperagem dá identidade e explicita em grandezas essa intensidade.O exemplo temos no dia a dia ,nas etiquetas e manuais da nossa área ,termos como ampere,volts watt´s temperaturas pressões etc.. de "N" equipamentos ? Tanto é que aparelhos e ferramentas para se mensurar essa intensidade ou tensões,potencias sejam elas reativas,aparentes reais ou capacitivas tem nome alicate amperímetro ,ohmímetro,wattímetro,capacímetro,Voltímetro,cujas grandezas são dadas ao seus pioneiros .A definição de corrente esclarece e define o fenômeno .A amperagem dá valores nominais a essa corrente e isso vc pode generalizar. As vezes eu também confundo o conteúdo com a forma.

            Já para o DDP ou "tensão " foi feita homenagem ao físico e químico Alessandro Volta mais do que justa de chamar esse DDP ou "tensão " de Voltagem.E "tensão"como vc bem lembrou tem tantos volts que é sua unidade não é ? Não sendo preciosista e já sendo, qual seria o termo correto, DDP,Tensão ou voltagem? Acho que a voltagem dá nome aos bois.E é uma linguagem universal.Para potencia elétrica mecânica ,máquinas a vapor,na mecânica,Termodinâmica,mecatrônica, as suas leis,enunciados ,hipóteses,demonstrações ,descobertas ,evoluções ,desenvolvimentos,geralmente suas unidades de medida são derivadas do nome de seus pioneiros pesquisadores e estudiosos.em todas as áreas e segmentos.Ohm,Watts,Volts Amperes Faraday,e por aí vai a lista é enorme .

            E olha que interessante ,e nisso te agradeço,pois vc citando sobre terminologias,bateu um saudade do tempo de escola,me lembrou a origem da palavra "eletricidade" "eletrônica"....A grosso modo e geralmente grande parte da comunidade desse fórum e a maioria dos nosso amigos que procuram ajuda aqui são como eu ,conhecendo somente o básico.

            Claro que existem alguns mitos e confusões sobre qual a função ou efeito do porque,do quando ,do como,e do que.Quando surgem essas confusões,erros de interpretação ou de funcionalidade de qualquer equipamento a gente sempre analisa se aquilo vai acrescentar ou agregar valor à discussão e como diria o Caetano ,ou não .Quando não sabemos admitimos que não sabemos e se for o caso corremos atrás.Tudo tem limites e tempo .Não sabemos tudo,não é verdade?Mas nunca é tarde e é sempre bom aprender. Falando em voltagem ,tô parecido com aquele personagem da escolinha do professor Raimundo o " Armando Volta " kkkkkk

            Mas o mais importante é que sua ajuda e presença é muito bem vinda e com certeza agrega valor.Vamos aprendendo juntos e misturados . Não desapareça.Estamos precisando de gente para trocarmos informações experiencias e expertises.Grande abraço .Jairo.

            Comment

            Working...
            X