Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Infra já feita

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre Infra já feita

    Boa noite pessoal,
    Tenho um cômodo com 55 m2, e tenho dois locais pré dispostos pela construtora para instalação de ar split hi-wall.
    Originalmente esse cômodo eram 3 separados, mas tirei algumas paredes.

    O primeiro local tem infra de 1/4 e 1/2, e o segundo tem de 1/4 e 3/8.

    O ideal pelos cálculos de btu/m2 era de colocar 36.000 btus, porém fiquei limitada pela infra.

    Gostaria pelo menos de colocar um de 22.000 e outro de 12.000, mas eles tem infra mínima nos manuais de:
    - 22.000: 1/4 - 5/8
    - 18.000: 1/4 - 1/2 (tem marca que pede 1/4 - 5/8)
    - 12.000: 1/4 - 3/8 (tem marca que pede 1/4 - 1/2)
    - 9.000: 1/4 - 3/8
    Minha distância é de 12 e 15 m, respectivamente.

    Vale a pena instalar 22.000, mesmo ele pedindo maior infra? Alguns instaladores sugeriram colocar inverter, que disseram que ele precisa de menos infra.

    Enfim, estou perdida, se alguém puder me dar uma luz.

    Obrigada.

  • #2
    como vc mesmo verificou e constatou nas suas pesquisas a bitola da maioria dos condicionadores de 12000 principalmente os inverters é de 1/4 e 3/8 e alimentação ou fornecimento de energia é feito pela unidade externa(condensadora ) isso pode ser um problema provavelmente deixaram o fornecimento de energia para alimentar a unidade interna evaporadora ... Agora infelizmente para as bitolas de 1/4 e 1/2 dependendo de marca ou modelo a coisa fica entre 22k fixo on off convencional e o 18 k podendo optar pelo inverter.vai dando o review...boa sorte

    Comment

    Working...
    X