Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A distância da condensadora interfere muito na escola da potência (BTUs) do aparelho?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • A distância da condensadora interfere muito na escola da potência (BTUs) do aparelho?

    Olá boa noite, sou o Rodrigo. Preciso fazer a instalação de um ar condicionado em uma ambiente de 26mts2, porem a condensadora ficara a 26mts de distância da máquina do ar. Isso interfere na quantidade de BTUs que preciso para o local? Esses 26mts2 da loja possui uma porta de ferro automática com uns 3,5mts por 4mts de abertura. Uma pessoa me passou que um ar split de 24000 Btus ja me atenderia, porem outro falou que precisa no minimo de 48000 btus. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Suplementos Center 3 Ver Post
    Olá boa noite, sou o Rodrigo. Preciso fazer a instalação de um ar condicionado em uma ambiente de 26mts2, porem a condensadora ficara a 26mts de distância da máquina do ar. Isso interfere na quantidade de BTUs que preciso para o local? Esses 26mts2 da loja possui uma porta de ferro automática com uns 3,5mts por 4mts de abertura. Uma pessoa me passou que um ar split de 24000 Btus ja me atenderia, porem outro falou que precisa no minimo de 48000 btus. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado.
    Boa noite, a capacidade do equipamento vai depender do correto dimensionamento,contando e analisando todas as fontes e gradientes de calor como equipamentos eletro eletrônicos no ambiente ,insolação, irradiação,condução ,convecção,do tipo de piso,do teto,lage ou forro,telhado,se seu ambiente é entre andares,da quantidade de pessoas em média que circulam dentro do ambiente etc..Uma curiosidade ,qual seria o pé direito?? Essa porta de entrada saída vai ficar aberta ou fechada com portas de vidro? Se for aberta o correto é instalar cortinas de ar por causa das perdas ...

    Nesse caso específico de sua situação , fica difícil te orientar corretamente pela distancia que encontramos do local da instalação,o ideal seria vc contar com um bom técnico instalador que seja conhecido ou bem recomendado e que saiba o que está fazendo pra te orientar corretamento,evitando assim futuros aborrecimentos instalando um equipamento específico e com a aplicação correta para as características físicas da carga térmica total de seu ambiente,confortando assim seus clientes e colaboradores com eficiência e economia.

    Quanto às distancias e desníveis entre as unidades vai depender também da marca e modelo ...Existem no mercado mini split´s de parede piso teto ou cassetes que a distancia entre as unidades é de 50 metros lineares alguns 20 outros 30.Isso vai depender de marca e modelo .

    Como disse acima pra tudo correr bem,depende do correto dimensionamento da capacidade e aplicação do equipamento e de um bom técnico instalador que saiba o que está fazendo e instale seu condicionador como manda o figurino dentro do que pede o manual de instalação da marca escolhida.Esse profissional com certeza vai te orientar corretamente.Vai dando o review boa sorte abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 30/04/20, 03:17.

    Comment

    Working...
    X