Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitola cabo de energia, aterramento e DR individual

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bitola cabo de energia, aterramento e DR individual

    Olá! Por favor, se puderem me ajudar com essas dúvidas.

    1) Posso usar bitola 4mm² para instalar um ar 220V 9000BTUs que precisa de 2.5mm² para ficar ainda melhor e esquentar menos o cabo, ou é errado?
    A LG, Daikin ou Consul penalizam se usar 4mm² para garantia? (Não escolhi a marca ainda, só o modelo/tipo que quero).

    2) em casa tem uma haste única de aterramento para a casa toda. Posso ligar o ar condicionado nesse aterramento?

    3) em casa não tem DPS e nem DR, se eu usar o aterramento e um DR só pro ar codicionado, vai ficar desarmando por fuga?

    Obrigado!!!

  • #2
    Postado originalmente por icefreezing Ver Post
    Olá! Por favor, se puderem me ajudar com essas dúvidas.

    1) Posso usar bitola 4mm² para instalar um ar 220V 9000BTUs que precisa de 2.5mm² para ficar ainda melhor e esquentar menos o cabo, ou é errado?
    A LG, Daikin ou Consul penalizam se usar 4mm² para garantia? (Não escolhi a marca ainda, só o modelo/tipo que quero).

    2) em casa tem uma haste única de aterramento para a casa toda. Posso ligar o ar condicionado nesse aterramento?

    3) em casa não tem DPS e nem DR, se eu usar o aterramento e um DR só pro ar codicionado, vai ficar desarmando por fuga?

    Obrigado!!!
    Mesmo com distancias bastantes longas da linha de energia de fornecimento entre o quadro e o condicionador o condutor ou cabo de 2,5 mm com certeza vai te atender bem com segurança ...sobre os dispositivos de segurança + aterramento racionalmente falando e usando o bom senso vc tem que consultar um eletricista de sua confiança aí no local da instalação ..vai dando o review ..boa sorte abraço

    Comment

    Working...
    X