Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão de festas, como calcular?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Salão de festas, como calcular?

    Estou construindo salão de festas.
    Como calcular a quantidade de aparelhos solitário cassete (e quais) para 11 de largura x 28 comprimento e 5,5 de altura?

  • #2
    Postado originalmente por Marcelo Ferreira Ver Post
    Estou construindo salão de festas.
    Como calcular a quantidade de aparelhos solitário cassete (e quais) para 11 de largura x 28 comprimento e 5,5 de altura?
    esse salão é pra quantas pessoas ? num cálculo não muito preciso pois não sabemos as fontes e gradientes de calor pelo volume que é 1698 M³ já vai dar 400000 btu´s ..daí vc coloca o nº de pessoas desse salão e multiplica por 600 btu´s pegue o resultado dessa conta e soma os 400000 btus acredito que pela experiencia vc vai precisar de 8 a 10 unidades de 48000 btu´s cada mais ou menos .. ..quando o pé direito ultrapassa os 4 metros faço meus cálculos de dimensionamento pelo volume ...Esses cálculos que utilizam a área como dimensionamento pra esse pé direito alto geralmente ficam sub dimensionados ..

    Em um salão de convenção e festa com as dimensões parecidas com as suas pra 300 pessoas utilizei 4 bi split´s cassetes da hitachi,com 8 unidades internas (evaporadoras) de 45000 btu´s para cada unidade evaporadora num total de 360.000 btu´s .O cálculo da capacidade ficou menor por que a lage ,telhado e paredes eram isolados termo acusticamente,nesse ambiente instalamos também um sistema com uma taxa para renovação de ar externo.Esse ponto sobre a renovação e qualidade do ar interior hoje em dia é muito importante é sempre exigido fiscalizado e normatizado .Dá uma verificada com quem vai instalar se existe essa necessidade ...Mas em todos ambientes que instalamos equipamentos pra essa quantidade de pessoas e dimensões a capacidade dos equipamento ficaram perto disso ..

    Eu gosto de trabalhar com fujitsu daikin ...A hitachi foi incorporada pela jonhson control´s que fabricava os York´s portanto não sei se ainda tem cassetes originais desse tradicional fabricante ..Os que instalei da hitachi achei-os excelentes ...hoje não sei ...

    Alguns colegas já instalaram os cassetes da LG Carrier Midea etc ... ....quase todos pra não dizer todos os fabricantes tem em seus catálogos e portfólios modelos cassetes ..Verifique com seu instalador os catálogos pra encontrar a capacidade correta e a voltagem de operação ..Tudo começa bem pra terminar bem com o correto dimensionamento da capacidade e aplicação do equipamento ...

    Esse pé direito alto está acima do limite máximo de altura de operação que é pedido em todos os manuais de instalação de todos os fabricantes que geralmente é de no máximo 4 metros ..alguns fabricantes lançaram produtos com um alcance maior na varredura mas já instalei e tenho depoimentos de colegas que já instalaram sem problemas nenhum cassetes em ambientes com o pé direito entre 5 a 6 metros ...tudo vai depender da distribuição bem feita ao instalá-los e da marca ..

    As primeiras que citei considero Top´s(fujitsu e daikin) acredito que estão acima dos preços de mercado principalmente os da daikin ...não posso te falar nada sobre os produtos da lg midea carrier samsung e outras marcas por não as ter instalado ainda ..instalei a muito tempo atrás não sei quando um springer carrier antes da Midea ter incorporado esse fabricante e que aliás tá operando até hoje ...

    Se a utilização desse espaço for alta opte por cassetes inverter´s ..Mas tudo tem a ver com o que vc quer e o que vc tem ou pretende investir dentro do bom senso e a razão.Vai dando o review boa sorte abraço Não deixe de dar o retorno !!
    Last edited by jairo bertoni; 19/01/20, 08:29.

    Comment

    Working...
    X