Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Philco 18k qf só liga evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Philco 18k qf só liga evaporadora

    Ola, pessoal
    sou iniciante na área,instalei um Philco qf 18k(novo) fiz toda ligação elétrica de acordo com o manual(alimentação pela evaporadora) ,220 ,a evaporadora está com corrente de 9A, somente a evaporadora liga, não está ligando a condensadora, usei cabo PP 5x com terminais,a sequência está correta, não chega corrente na condenscondensadora
    Alguém pode me dar uma dica?
    Obrigado
    Vandelei de Porto Alegre

  • #2
    Postado originalmente por vshouseservicos@gmail.com Ver Post
    Ola, pessoal
    sou iniciante na área,instalei um Philco qf 18k(novo) fiz toda ligação elétrica de acordo com o manual(alimentação pela evaporadora) ,220 ,a evaporadora está com corrente de 9A, somente a evaporadora liga, não está ligando a condensadora, usei cabo PP 5x com terminais,a sequência está correta, não chega corrente na condenscondensadora
    Alguém pode me dar uma dica?
    Obrigado
    Vandelei de Porto Alegre
    pode ser problema de alimentação elétrica ,na interligação ou de continuidade ..pode ser também algum componente da placa que está aberto tipo fusível de vidro ou ceramico até o reletá com toda pinta que é problema elétrico ou de comunicação ,a dificuldade é saber onde é que tá a interrupção,se for interrupção ..de longe fica difícil te dar uma luz a gente fica só que pode ser .. ..esse tipo de BO é relativamente simples (ou não) os testes preferencialmente teriam que ser presenciais ,,De longe fica difícil te afirmar especificamente qualquer coisa ..São testes de continuidade e alimentação que seguem uma ordem e sequencia e é por eliminação até chegar onde realmente está o problema .. se for o que eu estou pensando que é ...eu começaria pelo disjuntor no quadro de distribuição até na alimentação do equipamento daí ir testando pra dentro do equipamento ...qualquer dúvida é só postar dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Muito obrigado amigo, não quis mexer na placa pra não perder a garantia, mas vou ver

      Comment


      • #4
        Ola pessoal, com relação ao problema do Philco 18k , como o equipamento estava(está) na garantia, eu não fiz nenhum teste, e aconselhei o cliente entrar em contato com a mesma, após visita técnica ontem(5/12), o técnico que fez o atendimento, condenou a placa, solicitando uma nova, pois a mesma não mandava sinal algum pra condensadora.
        detalhe: o equipamento é novo, só foi tirado da caixa pra instalação, pra meu alívio! Pois sou novo na área formado pelo Senai, segundo parecer do técnico, o meu serviço ficou "top".
        Problema resolvido.
        Obrigado mestre Jairo

        Comment


        • #5
          Beleza parabéns e obrigado pelo retorno boa sorte
          Last edited by jairo bertoni; 06/12/19, 17:52.

          Comment

          Working...
          X