Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida para instalação elétrica - Multi Split Inverter Springer Midea

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida para instalação elétrica - Multi Split Inverter Springer Midea

    Olá pessoal.

    Devido a restrições no apartamento que estou, não é muito fácil colocar duas condensadoras. Como preciso resfriar dois quartos, estou tendendo para o Multi Split (mas ainda Inverter).
    Minha dúvida é sobre a instalação elétrica. Como quero já deixar tudo pronto para o instalador ter que lidar só com a parte mecânica / estrutural (furar paredes, etc) e não elétrica, eu queria já colocar as tomadas para o ar-condicionado.
    Em minha casa antiga, eu tinha um Samsung Inverter que a alimentação era na evaporadora. Agora lendo o manual do Multi Split da Springer Midea, me parece que a alimentação é na condensadora? Fiquei em dúvida exatamente de como devo fazer a instalação agora, se o ar-condicionado é ligado diretamente sem tomada nenhuma para conectar, e as evaporadoras só "puxam" da condensadora.

    Manual de instalação do Multi Split Inverter Springer Midea: https://www.leverosintegra.com.br/do...t_inverter.pdf
    Em anexo, a foto da ligação relevante.

    Obrigado a todos!

  • #2
    Postado originalmente por Lukebad Ver Post
    Olá pessoal.

    Devido a restrições no apartamento que estou, não é muito fácil colocar duas condensadoras. Como preciso resfriar dois quartos, estou tendendo para o Multi Split (mas ainda Inverter).
    Minha dúvida é sobre a instalação elétrica. Como quero já deixar tudo pronto para o instalador ter que lidar só com a parte mecânica / estrutural (furar paredes, etc) e não elétrica, eu queria já colocar as tomadas para o ar-condicionado.
    Em minha casa antiga, eu tinha um Samsung Inverter que a alimentação era na evaporadora. Agora lendo o manual do Multi Split da Springer Midea, me parece que a alimentação é na condensadora? Fiquei em dúvida exatamente de como devo fazer a instalação agora, se o ar-condicionado é ligado diretamente sem tomada nenhuma para conectar, e as evaporadoras só "puxam" da condensadora.

    Manual de instalação do Multi Split Inverter Springer Midea: https://www.leverosintegra.com.br/do...t_inverter.pdf
    Em anexo, a foto da ligação relevante.

    Obrigado a todos!
    sim a alimentação de energia é feita pela unidade externa sendo que a interligação serial de comando elétrico entre as unidades é feito por cabo PP 4 X 2,5 mm dependendo que região ou cidade que vc mora posso te indicar alguém competente ..se vc quiser te passo os contatos ..abraço jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      sim a alimentação de energia é feita pela unidade externa sendo que a interligação serial de comando elétrico entre as unidades é feito por cabo PP 4 X 2,5 mm dependendo que região ou cidade que vc mora posso te indicar alguém competente ..se vc quiser te passo os contatos ..abraço jairo
      Jairo, aceito sim se tiver! Não me parece que a ligação elétrica é trivial. Sabe dizer se é necessário montar a interligação entre as unidades ANTES da máquina? Vulgo, a máquina não inclui nenhum tipo de cabo para ligação?
      Moro em Campinas - SP.
      Muito obrigado, um abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Lukebad Ver Post

        Jairo, aceito sim se tiver! Não me parece que a ligação elétrica é trivial. Sabe dizer se é necessário montar a interligação entre as unidades ANTES da máquina? Vulgo, a máquina não inclui nenhum tipo de cabo para ligação?
        Moro em Campinas - SP.
        Muito obrigado, um abraço
        olha as que instalei e as que colegas tem instalado a alimentação elétrica é feita pela unidade externa e a interligação serial e de controle e comando entre a unidade externa e as internas é feita dedicada partindo da unidade externa pras internas geralmente com cabo PP 4 X 2,5mm isso muda em alguns casos pela capacidade e de fabricantes pra fabricantes ..mas essa peculiaridade de cada fabricante e modelo vem descrita nos manuais de instalação ..

        Sempre aconselho um agendamento no local da instalação de um profissional conhecido ou bem recomendado pra olhar os prós e contras pontos negativos e positivos e com isso te dar a melhor solução seja da refrigeração,fornecimento e interligação elétrica e quais os melhores pontos de instalação do equipamento ..entre em contato com o nosso excelente e competente colega o caldeira ..11 9 9728 1753 ..dá o retorno e feedback tanto da visita como do resultado ..boa sorte abraço jairo

        Comment

        Working...
        X