Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre pós instalação.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre pós instalação.

    Contratei uma empresa para instalar meu ar.conficionado LG inverter 9.000 BTUs Instalaram e quando foram fazer teste da.condensadora, saiu gás pela evaporadora. O que pode ter acontecido.? Será que furou algo da evaporadora. Eles falaram que foi a rosca mas não me convenceu.

    E colocaram a tubulação, aquela de cobre, depois de sanado o vazamento, fizeram o teste do gás e disse que estava na metade. O cobre que colocaram foi de 4 metros, eles falaram que é de até 5 metros o gás.

  • #2
    Postado originalmente por ana.carolina1 Ver Post
    Contratei uma empresa para instalar meu ar.conficionado LG inverter 9.000 BTUs Instalaram e quando foram fazer teste da.condensadora, saiu gás pela evaporadora. O que pode ter acontecido.? Será que furou algo da evaporadora. Eles falaram que foi a rosca mas não me convenceu.

    E colocaram a tubulação, aquela de cobre, depois de sanado o vazamento, fizeram o teste do gás e disse que estava na metade. O cobre que colocaram foi de 4 metros, eles falaram que é de até 5 metros o gás.
    Ana boa noite .Ainda estamos vivendo um cenário na nossa área e ouso dizer em todas áreas e segmentos da cadeia produtiva de nosso querido Brasil , onde existem muitos ditos profissionais que não tem competencia e uma mínima qualificação pra atuar no nosso mercado e exercer qualquer profissão em qualquer segmento ...Posso estar enganado e por isso estar cometendo uma enorme injustiça mas acho que infelizmente vc caiu na mão de um desses"penduradores e atiradores de split na parede" .. .A coisa e tão tranquila e amigável pra se chegar a um fim de satisfação tanto pra quem instala como para o cliente final ,que basta seguirmos e obedecermos o que pede o manual de instalação de qualquer equipamento de qualquer fabricante aliado às boas práticas da refrigeração com o ferramental e procedimento correto e adequado ,com certeza a tendencia é que o equipamento opere muito bem ,claro que tem as exceções e pra isso o fabricante cobre esses eventuais problemas cobrindo seus equipamentos com uma garantia contra eventuais defeitos ou má operação .

    Assim de longe fica difícl pra gente dar qualquer opinião sem correr o risco de errar.Aparentemente os instaladores cometeram algum erro na montagem de seu condicionador ..E o pior é que fica difícl vc pedir uma segunda opinião .Se vc for atendida por um pesssoal ético qualificado e transparente com certeza vão te dar uma solução satisfatória e final no seu problema .

    Se não ,vão falar mal dos instaladores ,vão te punir cobrando uma taxa qualquer e a coisa ficar na mesma.O certo seria vc acionar quem instalou .mas pelo o que eles alegaram já achei difícil vc resolver alguam coisa com eles .Minha única preocupação é a gente pre julgar e condenar um serviço que talvez tenha realmente acontecido alguma coisa extraordinária e fora dos padrões que tenha levado a essa situação .Infelizmente no seu caso a distancia é uma grande impecílio pra uma ajuda e ficamos limitados na vontade que vc encontre alguém que te ajude aí no local da instalação .

    Se vc achar que o rendimento do seu condicionador está ruim ,não espere,acione quem instalou .vai dando o review e feedback da sua história .Boa sorte abraço .jairo.

    Comment


    • #3
      Antes de ligar o aparelho é preciso retirar o ar dos tubos de cobre (fazer vácuo) e verificar se não há vazamentos.
      Só após a confirmação de integridade dos tubos é que o gás é liberado.
      Se não foi feito esse procedimento então fizeram um péssimo trabalho.

      Comment

      Working...
      X