Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos BTUs para umidade em clima frio?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quantos BTUs para umidade em clima frio?

    Oi, gente! Tudo bem?

    No meu apartamento/quitinete aqui em Curitiba, não tem mais janela nem o sol bate nas paredes ou teto. Ficou totalmente fechado, e o mofo tá começando a tomar conta.

    A gente não está acostumado a usar ar-condicionado em casa. O verão não é tão quente assim, e no inverno a gente enche de roupa mesmo, rs. Aí eu dei uma olhada naqueles desumidificadores, mas abaixo de 18°C eles ficam com menor desempenho, e abaixo de 12°C já nem funcionam direito. E no inverno também é quando tem mais umidade...

    Aí eu pesquisei ar-condicionados, e alguns sites que achei dizem que eu precisaria de 18.000-21.000 BTU. Mas a maioria das informações que achei aqui no Brasil são para o calor, pelo que entendi precisa de mais BTUs para manter o ambiente frio. Mas meu problema não é com calor, é com a umidade mesmo (e também que não tenho nenhum ar fresco de fora, creio que iria ajudar um pouco). Então eu pesquisei quantos BTUs precisa para clima frio, e no Brasil não achei nada, mas um site americano diz que no frio eu precisaria só de 8.384 BTU, que é menos que a metade (link aqui - com medidas em pés).

    Não é bem um apartamento, mais tipo uma Quitinete (uma peça só, onde dormimos e cozinhamos). Tem cerca de 3m de largura e 10m de comprimento, somos em 2 pessoas, e a roupa centrifugada temos que estender aqui dentro mesmo. O ar condicionado nós teríamos que colocar acima ou em volta da porta de entrada (onde tem uma cobertura para carro, e por isso não bate o sol).

    Que potência em BTU vocês recomendam? E espero que eu ache um de 110 V também, meu Deus...

  • #2
    Postado originalmente por oheavens Ver Post
    Oi, gente! Tudo bem?

    No meu apartamento/quitinete aqui em Curitiba, não tem mais janela nem o sol bate nas paredes ou teto. Ficou totalmente fechado, e o mofo tá começando a tomar conta.

    A gente não está acostumado a usar ar-condicionado em casa. O verão não é tão quente assim, e no inverno a gente enche de roupa mesmo, rs. Aí eu dei uma olhada naqueles desumidificadores, mas abaixo de 18°C eles ficam com menor desempenho, e abaixo de 12°C já nem funcionam direito. E no inverno também é quando tem mais umidade...

    Aí eu pesquisei ar-condicionados, e alguns sites que achei dizem que eu precisaria de 18.000-21.000 BTU. Mas a maioria das informações que achei aqui no Brasil são para o calor, pelo que entendi precisa de mais BTUs para manter o ambiente frio. Mas meu problema não é com calor, é com a umidade mesmo (e também que não tenho nenhum ar fresco de fora, creio que iria ajudar um pouco). Então eu pesquisei quantos BTUs precisa para clima frio, e no Brasil não achei nada, mas um site americano diz que no frio eu precisaria só de 8.384 BTU, que é menos que a metade (link aqui - com medidas em pés).

    Não é bem um apartamento, mais tipo uma Quitinete (uma peça só, onde dormimos e cozinhamos). Tem cerca de 3m de largura e 10m de comprimento, somos em 2 pessoas, e a roupa centrifugada temos que estender aqui dentro mesmo. O ar condicionado nós teríamos que colocar acima ou em volta da porta de entrada (onde tem uma cobertura para carro, e por isso não bate o sol).

    Que potência em BTU vocês recomendam? E espero que eu ache um de 110 V também, meu Deus...
    olha vc tem que chamar alguém conhecido ou muito bem recomendado pra uma visita no seu ap.o grande problema de split de parede piso teto cassete ou similares é o controle do chamado calor sensível apesar que já tem alguns que renovam o ar cativo e que prometem ter um controle maior da umidade relativa , ..na verdade esse modelo de condicionador "Seca" o ambiente no modo arrefecimento (refrigeração) retirando a umidade do ar e jogando fora ..no modo quente isso é minimizado porém tem que ser um controle de umidade para que ela permaneça em torno de 40 a 50% de umidade relativa no ambiente coisa que acho que sem um controle separado é praticamente impossível isso acontecer claro que é para esse tipo ou modelo de condicionador .

    a solução nesses casos seria basicamente insuflar uma taxa pré determinada de ar externo e promover também a exaustão do ar interno controlando essa renovação com sensores de CO2 e umidostato..Nebulizador e umidificador a frio minimiza bem essa questão em pequenos ambientes ..sobre o mofo é sinal de umidade relativa alta e ambiente sem renovação pouco arejado ,e talvez mal iluminado ..tudo tem prós e contras ..

    Em ambientes com umidade relativa alta no modo arrefecimento o controle dessa umidade ficam mais fácil mesmo assim existem casos que geralmente é necessário agregar um desumidificador para ajudar a controlar e manter a umidade nos 40% isso tudo tem que se ter um controle automatizado de insuflamento de ar externo ,exaustão do ar interno mais controle da umidade pra se obter uma boa qualidade do ar interior climatizado.Em casos em que a umidade relativa é muito baixa ,existem soluções para repor e controlar essa umidade "Perdida ou retirada do ambiente" pode ter certeza que condiconadores split difilmente fazem isso ..apesar de alguns fabricantes propagandearem esse "controle"

    portanto fica muito difícil te ajudar sem cometer erros que podem comprometer a qualidade do seu ar e vc ficar insatisfeito com o seu investimento ..Agende uma visita técnica com alguém .vai dando o review . abraço .
    Last edited by jairo bertoni; 28/06/19, 12:11.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      portanto fica muito difícil te ajudar sem cometer erros que podem comprometer a qualidade do seu ar e vc ficar insatisfeito com o seu investimento ..Agende uma visita técnica com alguém .vai dando o review . abraço .
      Muito obrigado pela resposta, desculpe que não vi antes! Realmente a situação está bem difícil aqui, e creio que só com um profissional averiguando mesmo! Até mais!

      Comment

      Working...
      X