Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

desligar modo quente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • desligar modo quente

    amigos alguém sabe como me ajudar meu cliente quer que eu desative o modo quente de uma maquinha agratto 9000 btus nao e inverter e convencional com r410 maquina nova ele quer desativar para que a condensadora nao acione ao ser colocada no modo quente. eu tentei ligar os fios de comunicação igual do ar so frio mas igual ela aciona a condensadora so nao sai vento na evaporadora. se alguem souber uma forma de fazer ela funcionar somente no modo frio. desliguei os bornes 2 e 3 e deixei somente 1 n e terra e mesmo assim ela aciona o compressor quando passada pro modo quente.

  • #2
    Postado originalmente por Mateus Ferreira Luiz Ver Post
    amigos alguém sabe como me ajudar meu cliente quer que eu desative o modo quente de uma maquinha agratto 9000 btus nao e inverter e convencional com r410 maquina nova ele quer desativar para que a condensadora nao acione ao ser colocada no modo quente. eu tentei ligar os fios de comunicação igual do ar so frio mas igual ela aciona a condensadora so nao sai vento na evaporadora. se alguem souber uma forma de fazer ela funcionar somente no modo frio. desliguei os bornes 2 e 3 e deixei somente 1 n e terra e mesmo assim ela aciona o compressor quando passada pro modo quente.
    não sei o esquema elétrico dessa máquina mas provavelmente ele e igual a qualquer quente fria convencional faz tempo que não faço isso portanto posso estar enferrujado e cometendo um sacrilégio e falando uma tremenda bobagem que desde já peço perdão ..

    tira a alimentação de uns dos bornes da bobina solenoide da válvula do ciclo reverso ..tem um terminal que é comum que alimenta a válvula e o compressor ..esse vc deixa tira so a fase que alimenta o outro terminal isole bem ...dá o retorno

    obs pode ser que esse circuito que alimenta a válvula solenoide que atua o ciclo reverso tenha sistema de segurança em caso de algum problema ou falha de alimentação e que impeça do equipamento operar e emita mensagem de erro abraço.

    Comment


    • #3
      obrigado Jairo amanha retornarei ao cliente e vou tentar e retorno pare dizer o que consegui abraco

      Comment


      • #4
        Boa noite Jairo

        tentei fazer os testes mas acontece o seguinte desligando um dos bornes da válvula reversora ele funciona no modo frio beleza, mas quando se aciona modo quente no controle a condensadora liga e baixa a pressão recolhe fluido fiz outros testes que me venho a cabeça mas nada resolveu. sera que se eu retirar a válvula reversora e unir a tubulação dará certo? o que acontecera quando colocar no momo quente pelo controle? o cliente quer por que quer que o ar nao acione a função aquecimento. desde de já agradeço sua atenção.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por MATEUS FERREIRA Ver Post
          Boa noite Jairo

          tentei fazer os testes mas acontece o seguinte desligando um dos bornes da válvula reversora ele funciona no modo frio beleza, mas quando se aciona modo quente no controle a condensadora liga e baixa a pressão recolhe fluido fiz outros testes que me venho a cabeça mas nada resolveu. sera que se eu retirar a válvula reversora e unir a tubulação dará certo? o que acontecera quando colocar no momo quente pelo controle? o cliente quer por que quer que o ar nao acione a função aquecimento. desde de já agradeço sua atenção.
          olha tem coisas que fica difícl de atender expectativas.. tem como desabilitar a solenoide do ciclo reverso do modo que falei ..mas o cliente tem que ter consciência de não acionar o modo quente mesmo que seja por engano ..

          tem alguns modelos de condicionadores que vem e tem a possibilidade de configurar e alterar pelo controle remoto alguns modos e parâmetros pré determinados que são descritos pelo fabricante em seu manual principalmente alterar range de temperaturas e diferencial on/off do delta T

          alterar ou desabilitar modo quente nunca fiz e e nem sei se tem essa possibilidade ..

          pra te dar uma luz teria que estar no local pode ser que esse modelo aceite eliminar a válvula do ciclo reverso pode ser que não.... principalmente se na lógica de operação essa retirada faça que o equipamento pare a operação e emita mensagem de erro não sei ..só uma análise presencial pra ter certeza .abraço

          Comment


          • #6
            e verdade neste caso pelo que fiz de testes acho que nao e possível fazer de tal maneira como deseja o cliente pois ele quer que nao acione o modo quente para que terceiros nao os use no inverno, sugeri a ele que trocasse mas maquinas por equipamentos só frio pois alem de ser mais barato nao vai perder garantias alterando uma quente e fria ja que compru novo o equipamento.

            muito obrigado Jairo ate a proxima abraço

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por MATEUS FERREIRA Ver Post
              e verdade neste caso pelo que fiz de testes acho que nao e possível fazer de tal maneira como deseja o cliente pois ele quer que nao acione o modo quente para que terceiros nao os use no inverno, sugeri a ele que trocasse mas maquinas por equipamentos só frio pois alem de ser mais barato nao vai perder garantias alterando uma quente e fria ja que compru novo o equipamento.

              muito obrigado Jairo ate a proxima abraço
              opinião e conselho mais que sensato.parabéns
              Last edited by jairo bertoni; 06/06/19, 17:12.

              Comment

              Working...
              X