Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de acj na varanda

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação de acj na varanda

    Bom dia pessoal, comprei um acj de 12000 btus e estou com dúvida se posso instalá-lo na minha varanda , minha varanda tem 7 metros de comprimento e mais ou menos 1,10 de largura , estava pensando em instalá-lo de lado, com a condensadora voltada para o cumprimento da varanda e não diretamente para fora, a varanda só é aberta para a frente. Será que assim eu teria problemas?

  • #2
    Postado originalmente por Leonardo Leo Ver Post
    Bom dia pessoal, comprei um acj de 12000 btus e estou com dúvida se posso instalá-lo na minha varanda , minha varanda tem 7 metros de comprimento e mais ou menos 1,10 de largura , estava pensando em instalá-lo de lado, com a condensadora voltada para o cumprimento da varanda e não diretamente para fora, a varanda só é aberta para a frente. Será que assim eu teria problemas?
    Acredito que não ..se o calor gerado pela unidade externa não ficar muito tempo no ambiente ..já fiz e já vi instalado assim ..não é a melhor solução mas se o ar quente dispersar mais facilmente opera bem e compõe legal..é aquela máxima quem não tem cachorro caça com gato..kkkAbraço vai dando o review...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Acredito que não ..se o calor gerado pela unidade externa não ficar muito tempo no ambiente ..já fiz e já vi instalado assim ..não é a melhor solução mas se o ar quente dispersar mais facilmente opera bem e compõe legal..é aquela máxima quem não tem cachorro caça com gato..kkkAbraço vai dando o review...
      Muito obrigado Jairo, estava receoso de instalar e ficar desarmando pelo térmico, pelo fato de talvez não ser MT boa a ventilação ,assim que fizer dou a atualização para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida. Agradeço pela atenção Jairo.

      Comment


      • #4
        Jairo acabei caindo numa nova dúvida, se puder me ajudar ... Medi a tensao e a tensao está oscilando, e baixa, medi por um período de 30 minutos oscilava entre 108v e 91v , a dúvida seria :se ligar o a/C assim poderia causar algum dano ao aparelho?
        Ou seria melhor instalar um estabilizador ?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Leonardo Leo Ver Post

          Muito obrigado Jairo, estava receoso de instalar e ficar desarmando pelo térmico, pelo fato de talvez não ser MT boa a ventilação ,assim que fizer dou a atualização para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida. Agradeço pela atenção Jairo.
          a dispersão do calor gerado ou produzido tem que ser de regular pra boa ..sobre a tensão vc vai utilizr transformador ou vc tem o bifásico ? essa tensão tá baixa hein?

          Comment


          • #6
            Sim, acredito que a dispersão do calor será boa já que a varanda é no alto, e o calor será jogado para o outro lado da varanda que é grande . Sobre a tensao,iria utilizar direto,so com disjuntor. Aqui é monofasico , e a alimentação do acj é 127.

            Sera que nessa tensão poderia utilizar sem problemas ou teria de instalar o estabilizador ?

            Ou ainda mais complicado, contatar a companhia de energia ?

            Comment


            • #7
              Tbm achei a tensao bem baixa e estou pensando se não prejudicará o aparelho em funcionamento,(ficar desarmando por exemplo) ou se o danificará o aparelho.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Leonardo Leo Ver Post
                Tbm achei a tensao bem baixa e estou pensando se não prejudicará o aparelho em funcionamento,(ficar desarmando por exemplo) ou se o danificará o aparelho.
                olha pode ser ..não sei te dizer assim à distancia ..

                Comment


                • #9
                  Ok. Muito obrigado! Vou tentar funciona-lo diretamente, se observar algo anormal, providenciarei o estabilizador para ver se dará certo.
                  Abç!
                  ​​

                  Comment


                  • #10
                    Atualizando:
                    Bom dia ,instalei o acj da forma descrita acima e deu certo sim,ficou bom e como eu queria :nao pega chuva ,sol e nem ventos fortes diretamente.
                    Obrigado Jairo pela ajuda!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Leonardo Leo Ver Post
                      Atualizando:
                      Bom dia ,instalei o acj da forma descrita acima e deu certo sim,ficou bom e como eu queria :nao pega chuva ,sol e nem ventos fortes diretamente.
                      Obrigado Jairo pela ajuda!
                      opa estamos aqui pra isso aprendendo juntos ..o importante é isso que vc fez,dar o retorno pelo sim pelo não dar o feedback pois ele fecha com chave de ouro a consulta e indagação e agrega valor ao forum ..boa sorte abraço mais uma vez obrigado por compartilhar ..

                      Comment

                      Working...
                      X