Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitola da Fiação Exagerada?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bitola da Fiação Exagerada?

    Ola pessoal, sou novo aqui no forum e comprei o meu primeiro ar-condicionado, perdão se postei no lugar errado.

    A minha duvida é a seguinte:

    Comprei um ar-condicionado inverter LG 11500Btus para passar esse verão,na casa onde moro de aluguel, não tem caixa distribuidora, a fiação vem direto do relógio de luz e passa pela casa toda.
    Então, vou fazer uma fiação nova direto da caixa de luz somente para o Ar-condicionado, falei com um eletricista e ele me informou que eu teria que comprar os fios com bitola de 16mm e um disjuntor bifasico de 63A, aqui que entra o meu problema, do relogio de luz até minha casa são 40metros, então eu teria que comprar 120metros de fiação 16mm, oque ficaria muito caro para eu gastar com uma casa que nem é minha (pelo que pesquisei pelo menos 1000 reais sem a mão de obra).

    É realmente necessário a bitola de 16mm? Ou o eletricista "exagerou"?

    Obrigado pela atenção de vocês.

  • #2
    Modelo Distância do quadro (m) Bitola do fio (mm²) 9000 e 12000 até 40 metros 2,5mm de 41 a 64 metros 4,0mm de 65 a 97metros 6,0mm de 98 a 161metros 10,0mm
    Não esqueça que tem que ter aterramento nos inverters e o djunbtor pode ser de 10 a 15A
    Espero ter ajudado

    Comment

    Working...
    X