Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado built in 36000 btus não chega na pressão de trabalho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado built in 36000 btus não chega na pressão de trabalho

    Bom dia pessoal estou com um problema no aparelho de ar condicionado Buit in 36000 btus que utiliza fluido R410, de acordo com o manau o pistão que devo utilizar na válvula de expansão é o 065 e a carga de fluido é de 2500g, porem a pressão não passa de 80 libras e a tubulação de retor fica congelada. Então fui adicionando mais fluido ate chegar no 4500g, a correte passou da nominal que é 16A, e a pressão continua em 80 libras. Já verifique toda rede no caso de entupimento e não encontrei. Aguem tem alguma ideia do que pode ser? Muito obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Karebyl Ver Post
    Bom dia pessoal estou com um problema no aparelho de ar condicionado Buit in 36000 btus que utiliza fluido R410, de acordo com o manau o pistão que devo utilizar na válvula de expansão é o 065 e a carga de fluido é de 2500g, porem a pressão não passa de 80 libras e a tubulação de retor fica congelada. Então fui adicionando mais fluido ate chegar no 4500g, a correte passou da nominal que é 16A, e a pressão continua em 80 libras. Já verifique toda rede no caso de entupimento e não encontrei. Aguem tem alguma ideia do que pode ser? Muito obrigado.
    Caro colega o que é não sei pode ser um monte de coisa ,desde piston errado ,desníveis acima do que o fabricante permite e pede,problema de pressão estática (erro de dimensionamento do duto ou na plenum) ,Dimensionamento da carga térmica incorreta,.Se for máquina que tá operando a muito tempo pode ser inclusive perda de compressão ,geralmente ocorre na linha de baixa .(gás) vai dando o alô boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Bom dia jairo,
      O aparelho é novo ja entrei em contato com o fabricante e a instalação esta toda correta, prem ainda não me deu uma solução para o problema, comprei uma outra marca de fluido refrigerante para ver o que da pois ja tentei tudo que tenho conhecimento. Estou aguardando a chegado do fluido pra fazer o teste.
      muito obrigado

      Comment

      Working...
      X