Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre a instalação de condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre a instalação de condensadora

    Bom dia! Eu estou com uma dúvida, posso utilizar uma condensadora com capacidade 21.000 BTU's para alimentar 3 evaporadoras de 9.000? eu sei que excede a capacidade, mas todas as lojas em que fiz a pesquisa informam que sim, inclusive não perde garantia nem nada disso, mas ainda estou com um pé atrás..

  • #2
    Postado originalmente por Vendrame Consultores Ver Post
    Bom dia! Eu estou com uma dúvida, posso utilizar uma condensadora com capacidade 21.000 BTU's para alimentar 3 evaporadoras de 9.000? eu sei que excede a capacidade, mas todas as lojas em que fiz a pesquisa informam que sim, inclusive não perde garantia nem nada disso, mas ainda estou com um pé atrás..
    Uma tri split inverter funciona eletronicamente balanceando a quantidade de fluido refrigerante para cada uma de uma forma inteligente por exemplo Multi Split Fujitsu 23.000 BTUs (3x Evap HW 9.000) Quente/Frio 220V então deveria ser 27000 btus mas com 23000 btus ela da conta pois utilizando o sensor de cada maquina para ver qual ambiente precisa mais de rferigeração do que o outro a maquina faz isso eletronicamente veja no link a seguir para ter uma ideia mais clara :http://blog.webcontinental.com.br/ar...mo-funciona-2/

    Comment


    • #3
      Qual o minimí de tubo de cobre devo usar pra instalar um ar de 24000 btuB

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Leandro Abreu Ver Post
        Qual o minimí de tubo de cobre devo usar pra instalar um ar de 24000 btuB
        Está no manual de instalação mas não menos de tres 03 metros dependendo do fabricante , a LG são 5 metros veja bem o manual de instalação , espero ter ajudado

        Comment


        • #5
          Olá pessoal boa noite,estou em dúvida quanto a instalação de meu ar condicionado,o técnico instalou tudo certinho,mas ele deu um vácuo aproximadamente de 15 a 20 minutos e depois desligou a bomba de vácuo e retirou a mangueira da saída do vácuo e logo após abriu o gás refrigerante.Isso está correto?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Edson Morais Ver Post
            Olá pessoal boa noite,estou em dúvida quanto a instalação de meu ar condicionado,o técnico instalou tudo certinho,mas ele deu um vácuo aproximadamente de 15 a 20 minutos e depois desligou a bomba de vácuo e retirou a mangueira da saída do vácuo e logo após abriu o gás refrigerante.Isso está correto?
            Ele pressurizou o sistema com nitrogênio para verificar se tinha vazamento???? Se você ler o seu manual de instruções de instalação vai verificar que o vácuo não se faz por tempo e sim com um vacuômetro digital para chegar em 500 microns, eu comento esses detalhes com todas as pessoas que passo orçamento pois preço barato significa que algo vai ficar faltando na instalação. Mesmo assim tá errado pois apos o vácuo se abre a válvula para saída do gás que esta no compressor para evitar a perda do vácuo

            Comment


            • #7
              Um cliente deu uma de técnico não sabe de nada ele inverteu os fio numa evaporadora
              24 mil BTUs inverter colocou energia no F1 e T2 ao em vez de colocar no L N

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Isaquemaciel Ver Post
                Um cliente deu uma de técnico não sabe de nada ele inverteu os fio numa evaporadora
                24 mil BTUs inverter colocou energia no F1 e T2 ao em vez de colocar no L N
                Refaça as ligações corretamente e veja se funciona . Se não funcionar provavelmente queimou a placa, espero ter ajudado

                Comment

                Working...
                X