Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

distancia de instalação de 9000 e 12000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • distancia de instalação de 9000 e 12000 btus

    Boa noite! tenho duas instalações que meu cliente quer fazer de uma maquina de 9000 e outra de 12000 btus em uma linha de 25 metros de cumprimento! pelo manual a distancia máxima e de 15 metros, eu instalando as maquinas so perdem rendimento? se instalado a tubulação precisa ser alterado o diametro?

  • #2
    olha está descrito essa possibilidade no manual de instalação do fabricante? tem colegas que pela experiencia aumentam as bitolas por conta própria e tem fabricantes que admitem essa possibilidade de adequar bitolas de tubulação de acordo a distancias mínimas e máximas tudo tem que se ter bom senso e racionalidade ...e com certeza o rendimento e a boa operacionalidade de qualquer equipamento depende de se instalar corretamente de acordo ao que pede o fabricante em seu manual.. claro que tem colegas que postam dizendo que já fizeram esse procedimento e que dá certo que vc pode fazer sem medo etc e tal e blá blá blá eu tenho bastante tempo nessa área e nesses casos ajo com bastante cautela pois tem uma coisa chamada responsabilidade e pra começar e a relação netre cliente prestador de serviço tem que ser baseada na qualidade confiança ética transparência muito cuidado e atenção pra não quebrar ou ultrapassar essa tênue linha o maior prejudicado pode ter certeza vai ser vc. abraço ligue no sac do fabricante pode ser que ajude am alguma coisa dá o retorno boa sorte

    Comment

    Working...
    X