Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso usar o swing vertical com estes controles remotos universais?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como posso usar o swing vertical com estes controles remotos universais?

    Olá!

    Eu tenho um aparelho elgin split de uns 30000 btu mais ou menos. O controle dele sempre teve dois botões separados para oscilar (swing), um botão comandava as pás horizontais e o outro comandava as pás verticais.

    Aí a maresia comeu o controle remoto deste aparelho. Comprei dois outros aparelhos, consigo configurar o resto das coisas, mas não consigo fazer a oscilação das pás verticais (as internas, que são muitas) funcionar. Ele fica oscilando o tempo inteiro, eu queria que o aparelho apontasse para uma direção e ficasse preso nela.

    https://photos.app.goo.gl/7Zu1C95ydZe4CM3W6
    Neste álbum tem o adesivo que identifica a minha unidade condensadora, e tem os dois controles universais que eu comprei.

    O controle original deste aparelho era bem parecido com o que tem escrito MXT, só que tinha os botões "oscilar 1" e "oscilar 2".

    Neste controle MXT eu tentei tudo que é botão, mas não consigo oscilar as pás verticais.

    O segundo controle universal, mais arredondado, chegou hoje e também não consegui usar para resolver meu problema. Eu tentei colocar ele em todos os canais entre 80 e 99, que eu tinha lido por aí que eram os canais da elgin, mas não funcionou. Aí consegui fazer meu aparelho responder ao configurar este controle para atingir aparelhos midea. Os comandos normais funcionam, mas não o swing vertical.

    Tem algum jeito de eu conseguir comandar estas pás com um destes dois controles?

    Obrigado desde já

  • #2
    Uma dúvida vc tentou encontrar o original em algum assistente ou na própria elgin ? Sobre essa questão de controle de acionamento e oscilação das aletas tanto vertical como horizontal acredito que não,alguns oscilam ou um ou o outro ...Mas não posso afirmar com certeza se tem algum CRU que tenha essas funções de configuração e acionamento .

    No meu acaso por aqui é sempre o basicão pra quem perdeu o controlee não quer comprar o original e não são muito exigentes ( o neto consumiu,o cachorro mastigou,caiu coca cola ou similar em cima , as pilhas estouraram e corroeu os componentes etc), Se o CRU Ligar desligar e a controla a velocidade e temperatura tá passando de bom ... ..Os colegas que indaguei foram bem dispersivos e superficiais e não disseram nem que sim e nem que não,alguns com um enigmático talvez.

    Se vc conseguir algum progresso dá um alo pra gente boa sorte abraço.

    Comment

    Working...
    X