Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controle remoto com fio - Daikin / Fujitsu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Controle remoto com fio - Daikin / Fujitsu

    Pessoal,

    Sou novo no fórum e comprarei meu primeiro ar condicionado split nesses próximos dias. Estou entre o Daikin e o Fujitsu (barulho da unidade externa é uma questão importante para os vizinhos) e surgiu uma dúvida que pode parecer estranha:

    É possível instalar um controle com fio para essas duas marcas de ar condicionado?

    Pergunto isso por dois motivos. O primeiro seria o fato de que eu acho mais agradável um controle fixo do que um controle remoto; já o segundo seria porque - presumo - dependendo do controle, seria possível, no futuro, fazer um upgrade dele para um sistema inteligente (tipo Nest).

    Quem puder me ajudar, ficarei agradecido!

  • #2
    Postado originalmente por vladmir.raiter Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo no fórum e comprarei meu primeiro ar condicionado split nesses próximos dias. Estou entre o Daikin e o Fujitsu (barulho da unidade externa é uma questão importante para os vizinhos) e surgiu uma dúvida que pode parecer estranha:

    É possível instalar um controle com fio para essas duas marcas de ar condicionado?

    Pergunto isso por dois motivos. O primeiro seria o fato de que eu acho mais agradável um controle fixo do que um controle remoto; já o segundo seria porque - presumo - dependendo do controle, seria possível, no futuro, fazer um upgrade dele para um sistema inteligente (tipo Nest).

    Quem puder me ajudar, ficarei agradecido!
    Boa noite ..Olha,que eu saiba, controle com fio só nas mult split´s ,mini vrv´s e vrv´s propriamente ditas ..Nos cursos que fiz na Fujitsu especificamente de mini split´s residenciais série G e na Daikin não falaram nada sobe isso ,ninguém perguntou essa possibilidade e o assunto não foi apresentado como opção pelos monitores ..

    A daikin lançou acho que ano passado ou começo desse ano o modelo Exclusive com kit wi fi para controle via smart phone..Ainda não instalei mas colegas que já instalaram não relataram nada nesse sentido ...

    A automação apesar de antiga em outros países ,e que foi sendo introduzida bem lentamente em nosso país a uns 15/20 anos atrás, mas que agora recentemente tomou folego e está sendo implantada principalmente em residências condomínios resort´s etc ,em sistemas não só do controle do conforto pessoal mas integrado em todos os sentidos, e que estão chamando de internet das coisas, a famosa IOT como sempre uma abreviatura do inglês para internet of things ..

    Perguntei para um pessoal conhecido sobre essa possibilidade ...Mas se essa opção fosse possível com certeza nos cursos que fazemos , em conversas nas feiras e eventos do setor essa opção seria apresentada ..Claro que existe "N" possibilidade de controle , automação e integração que conheço em outros equipamentos com outras configurações e aplicação . Mas se de hoje pra amanhã alguém me responder positivamente ou negativamente ,com certeza dou um alô pra vc .Abraço

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por vladmir.raiter Ver Post
      Pessoal,

      Sou novo no fórum e comprarei meu primeiro ar condicionado split nesses próximos dias. Estou entre o Daikin e o Fujitsu (barulho da unidade externa é uma questão importante para os vizinhos) e surgiu uma dúvida que pode parecer estranha:

      É possível instalar um controle com fio para essas duas marcas de ar condicionado?

      Pergunto isso por dois motivos. O primeiro seria o fato de que eu acho mais agradável um controle fixo do que um controle remoto; já o segundo seria porque - presumo - dependendo do controle, seria possível, no futuro, fazer um upgrade dele para um sistema inteligente (tipo Nest).

      Quem puder me ajudar, ficarei agradecido!
      Boa noite respostas do colegas que o fujitsu serie G tem a possibilidade de se instalar controle remoto com fio ...Eles me disseram que custam um rim muito caro e essa possibilidade seria se vc fosse instalar equipamentos individuais compensaria essa automação com 5 ou 6 unidades internas com uma só e que racionalmente falando e com uma dose cavalar de bom senso não compensaria ...

      Talvez o Daikin Exclusive tenha também essa possibilidade porque ele já vem com o kit wi fi via smart phone kit ..Como disse em grandes sistemas a gente sabe que tem essa possibilidade, hoje em dia nas residências é uma tendência irreversível.....abraço

      Comment


      • #4
        Bom dia, Jairo!

        Obrigado pela gentileza e prestatividade! Vou olhar com carinho essa série G da Fujitsu, embora minha primeira opção seja o Daikin Exclusive desde o início.

        Aliás, obrigado por ser um membro tão ativo desse forum. Antes de fazer a pergunta eu dei uma boa olhada por aqui e pude aprender muitas coisas graças às suas contribuições valiosas. Que todos nós possamos ser generosos assim.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por vladmir.raiter Ver Post
          Bom dia, Jairo!

          Obrigado pela gentileza e prestatividade! Vou olhar com carinho essa série G da Fujitsu, embora minha primeira opção seja o Daikin Exclusive desde o início.

          Aliás, obrigado por ser um membro tão ativo desse forum. Antes de fazer a pergunta eu dei uma boa olhada por aqui e pude aprender muitas coisas graças às suas contribuições valiosas. Que todos nós possamos ser generosos assim.
          Olha obrigado pelo elogio e reconhecimento .Mas somos todos eternos aprendizes. O que eu tenho conversado com os colegas é que talvez o Daikin Exclusive tenha também essa opção de incorporar esse controle com fio e que se isso for possível talvez seja mais barato. De qualquer maneira seu feedback será valioso ,pois o assunto interessa todo mundo .Muito obrigado .boa sorte abraço .

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Olha obrigado pelo elogio e reconhecimento .Mas somos todos eternos aprendizes. O que eu tenho conversado com os colegas é que talvez o Daikin Exclusive tenha também essa opção de incorporar esse controle com fio e que se isso for possível talvez seja mais barato. De qualquer maneira seu feedback será valioso ,pois o assunto interessa todo mundo .Muito obrigado .boa sorte abraço .
            Se o Daikin Exclusive é ou não é compatível com um termostato com fios a gente vai descobrir em breve, porque comprei o aparelho ontem. Ele deve ser instalado no começo de dezembro, aí eu já começo a pensar em soluções para isso. No entanto, o kit Wi-Fi que eles entregam como brinde vai quebrar o galho enquanto isso.

            Vou avisando da evolução. Obrigado de novo, Jairo!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por vladmir.raiter Ver Post

              Se o Daikin Exclusive é ou não é compatível com um termostato com fios a gente vai descobrir em breve, porque comprei o aparelho ontem. Ele deve ser instalado no começo de dezembro, aí eu já começo a pensar em soluções para isso. No entanto, o kit Wi-Fi que eles entregam como brinde vai quebrar o galho enquanto isso.

              Vou avisando da evolução. Obrigado de novo, Jairo!
              Opa !!Ficamos na expectativa do review.Obrigado

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                Opa !!Ficamos na expectativa do review.Obrigado
                Grande Jairo e demais colegas do fórum, bom dia!

                A instalação do meu ar condicionado está sendo realizada hoje. Em conversa com o técnico ele me disse que, aqui no Brasil, a única opção que ele conhece de ar condicionado com termostato de parede para residências é a linha piso-teto da Fujitsu. No entanto, é opcional e o módulo + controle custam uma fortuna, como já foi mencionado aqui.

                De qualquer forma, investi num Sensibo, que serve para controlar o ar condicionado remotamente, e vou vinculá-lo a um termo-higrômetro bluetooth da Xiaomi que coloquei na parede para monitorar visualmente a temperatura. Assim eu posso criar gatilhos para que o ar ligue ou desligue de acordo com a temperatura e umidade do ambiente.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por vladmir.raiter Ver Post

                  Grande Jairo e demais colegas do fórum, bom dia!

                  A instalação do meu ar condicionado está sendo realizada hoje. Em conversa com o técnico ele me disse que, aqui no Brasil, a única opção que ele conhece de ar condicionado com termostato de parede para residências é a linha piso-teto da Fujitsu. No entanto, é opcional e o módulo + controle custam uma fortuna, como já foi mencionado aqui.

                  De qualquer forma, investi num Sensibo, que serve para controlar o ar condicionado remotamente, e vou vinculá-lo a um termo-higrômetro bluetooth da Xiaomi que coloquei na parede para monitorar visualmente a temperatura. Assim eu posso criar gatilhos para que o ar ligue ou desligue de acordo com a temperatura e umidade do ambiente.
                  Parabéns e obrigado pelo precioso review. Com o advento irreversível da automação residencial no Brasil seu feedback é extremamente útil e atual.Boa sorte ..Grande abraço

                  Comment

                  Working...
                  X