Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado yang

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar condicionado yang

    bom dia pra geral... peguei um defeito na casa de um cliente, e tenho duvidas sobre falhas do split yang, pois o msm liga normalmente, depois de uns 20minutos ele aparece um codigo de erro E4, depois de uns 10 minutos ele desliga sozinho, ja procurei o manual tecnico e não encontrei e gostaria muito de uma dica. Obrigado a todos quem puder me ajudar!

  • #2
    ja sim andre, nao sei o que esta acontecendo com esse aparelho nao, eu nao reconheço essa marca tal... quando eu desinstalei ele, a condensadora estava 9 metros a cima da evaporadora, nao tinha nenhum cinfao, o retirei pra instalar em outro lugar, fiz uma higienizaçao... o cliente ja tinha falado que ela estava desligado sozinha quando passava um tempo... ai reinstalei a maquina, mas dessa vez foi numa distancia de tubulaçao de 2mt... a maquina estava trabalhando em 20psi, eu completei a carga de fluido, e ela ficou em 60psi, onde é pra trabalhar, ela parou de gelar a tubulaçao de alta... tava fucionando perfeitamente ate uns 20 minutos, depois apareceu esse codigo de erro E4, e ela continuou fucionando, depois de uns 20minutos ela desligou... quando foi no outro dia, que eu voltei na casa do cliente, quando liguei a maquina e medir novamente o fluido ela estava trabalhando em 40 a 45 psi, mas ela ligou normal, ai começou a cogelar a tubulçao de alta novamente... pensei que era vazamento, mas fiz o vacuo novamente e nao acusou nada, verifiquei todas as soldas e os flanges e nada. gostaria que pudesse me ajudar com esse problema, eu ficaria muito agradecido... obrigado a todos!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por magnata Ver Post
      ja sim andre, nao sei o que esta acontecendo com esse aparelho nao, eu nao reconheço essa marca tal... quando eu desinstalei ele, a condensadora estava 9 metros a cima da evaporadora, nao tinha nenhum cinfao, o retirei pra instalar em outro lugar, fiz uma higienizaçao... o cliente ja tinha falado que ela estava desligado sozinha quando passava um tempo... ai reinstalei a maquina, mas dessa vez foi numa distancia de tubulaçao de 2mt... a maquina estava trabalhando em 20psi, eu completei a carga de fluido, e ela ficou em 60psi, onde é pra trabalhar, ela parou de gelar a tubulaçao de alta... tava fucionando perfeitamente ate uns 20 minutos, depois apareceu esse codigo de erro E4, e ela continuou fucionando, depois de uns 20minutos ela desligou... quando foi no outro dia, que eu voltei na casa do cliente, quando liguei a maquina e medir novamente o fluido ela estava trabalhando em 40 a 45 psi, mas ela ligou normal, ai começou a cogelar a tubulçao de alta novamente... pensei que era vazamento, mas fiz o vacuo novamente e nao acusou nada, verifiquei todas as soldas e os flanges e nada. gostaria que pudesse me ajudar com esse problema, eu ficaria muito agradecido... obrigado a todos!
      pode ser vazamento interno.. na evaporadora ou condensadora..já aconteceu comigo ..com outras marcas é claro...baixa compressão ou é vazamento e falta de gás ou entupimento por umidade ou alguma sujeira..já que vc tem que inspecionar internamente nas unidades se vc não encontrar sinais de vazamento troque capilar ,filtrinho e faça uma limpeza com descarga de gás para limpeza 141 B e R 22 depois substitua o capilar e filtrinho ...pode ser falta de compressão na baixa mas pelo jeito não é não...boa sorte dá um retorno ...não faltou oleo no compressor ??? o evaporador não tá inundado de óleo não ??pelo alto desnível positivo(unidade externa instalada em nivel superior) impedindo o retorno de oleo para unidade externa quem sabe???dá um retorno boa sorte

      Comment


      • #4
        Boa tarde me encontro com o mesmo problema o equipamento apresentando e4 depois de alguns minutos de funcionamento.

        Comment


        • #5
          amigo é so os sensores

          olhe os sensores !

          Comment


          • #6
            O meu ar tá aparecendo E5 também com o mesmo problema, gela normal aí aparece essa sigla e depois de alguns minutos desliga. Procurei site ou mesmo serviço de atendimento dessa marca Yang e não encontrei nada. tenho há dois anos e nunca deu problema nenhum, somente agora. o que fazer?

            Comment


            • #7
              ar condicionado yang Código de erro (E4) n sei o que fazer, sou um consumidor, o dinheiro que gastei já daria para comprar um novo... o cara vem aqui amanha trocar o sensor de temperatura... espero que de certo...

              Comment


              • #8
                O split yang 9k esta aparecendo cod erro L1,oque pode ser?

                Comment

                Working...
                X