Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

erro e4 no split piso teto rheem 60.000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • erro e4 no split piso teto rheem 60.000btus

    bom dia galera,estou com problemas em alguns equipamentos da rheem,modelo piso teto 60.000btus frio,ele começa a trabalhar e apos alguns minutos para e da o e4 no painel ja troquei os sensores internos e externos e continua a mesma coisa,uma ideia de o que seja pelo amor de deus.

  • #2
    Concordo com o André Babyton
    Aconteceu isso comigo em um ar 60.000 RHEEM era falta de gás, o pressostato de baixa desligava o ar após alguns segundos.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    Comment


    • #3
      erro e4 no split piso teto rheem 60.000btus estou com este problema tambem e ñ consegui resolver, ja fiz tudo que foi dito ai alguem pode me ajudar.

      Comment


      • #4
        Ola pessoal gostaria de uma ajuda ,o que pode ser esse codigo de erro e4 do split rheem de 60.000

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Washington Luiz Ver Post
          Ola pessoal gostaria de uma ajuda ,o que pode ser esse codigo de erro e4 do split rheem de 60.000
          quando aparece esse erro E4 esta atuando a proteçao de varios componentes trabalho com essa marca a muitos anos voce precisa verificar se a pressao de gas nao esta baixa ou com excesso alta temperatura do fruido baixa ou alta tensao eletrica falta de fase inversao de fase feita por alguma manutençao na rede eletrica ate pela companhia de eletricidade obstruçao nas serpentinas sensor de descarga avariado rotaçao de ventilador avariado e pode ser defeito no eeprom ai precisa substituir a placa da um retorno pra nos que sera de grande valia

          Comment


          • #6
            Bom dia.
            Estou com problema no piso-teto Rheem de 48000. depois de um tempo de funcionamento o aparelho para e na Evap. Piscam os Leds Alarm e Def/Fan. Desligo o disjuntor por um tempo e ele volta a funcionar um periodo e para novamente. Já medi os sensores internos e externos, troquei capacitor e nada. Alguém sabe que erro é esse?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por sansaomecatronica Ver Post
              Bom dia.
              Estou com problema no piso-teto Rheem de 48000. depois de um tempo de funcionamento o aparelho para e na Evap. Piscam os Leds Alarm e Def/Fan. Desligo o disjuntor por um tempo e ele volta a funcionar um periodo e para novamente. Já medi os sensores internos e externos, troquei capacitor e nada. Alguém sabe que erro é esse?
              Essa mensagem é que tem algum problema no moto ventilador geralmente da unidade externa condensadora as serpentinas dessa maquina estão limpas?

              Comment


              • #8
                Boa noite Jairo,Obg.
                então os capacitores da ventilação da evaporadora e condensador estavam abaixo do normal, troquei os dois e continua o erro. Vou tentar colocar um jumper bypassando o pressostato de alta, de baixa e sensor da rede de baixa pra ver se o problema persiste..

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por sansaomecatronica Ver Post
                  Boa noite Jairo,Obg.
                  então os capacitores da ventilação da evaporadora e condensador estavam abaixo do normal, troquei os dois e continua o erro. Vou tentar colocar um jumper bypassando o pressostato de alta, de baixa e sensor da rede de baixa pra ver se o problema persiste..
                  Então a carga de fluido refrigerante tá completa ?? Dificilmente pressostato abre por que está desconfigurado na leitura da pressão ,mas pode ser,o que eu me lembre .Tenho visto ele abrir .e não acionar mais o equipamento ..As serpentinas estão limpas ? sem bloqueio ? esses rheems dão muito problemas por causa do neutro ...vc verificou a voltagem de entrada e saída ..? Vc afirmando que a capacitância dos moto ventiladores está abaixo isso encontrado i com capacímetro ?,vc verificou a amperagem deles ? o que vc descreveu tem mais a ver com problemas de pressão e por tabela a temperatura do fluído refrigerante ..pelo menos comigo foi assim ...tem alguma coisa a ver com a dissipação de calor minha ajuda fica restrita por causa da distancia ...obrigado pelo feedback continue dando o review boa sorte Abraço
                  Last edited by jairo bertoni; 02/03/20, 06:39.

                  Comment


                  • #10
                    Jairo meu irmão Obg por disponibilizar seus conhecimentos aqui, bom encontrar profissionais assim para podermos trocar idéias. os capacitores verifiquei com capacimetro, fiz vários testes nas placas da evap e condensadora. Troquei a placa principal da evap mas o problema persistiu, os sensores estão de acordo com a tabela de resistência, vou testar com calma o trafo e com saída 24v e depois vou tentar separar o problema: vou ligar somente na ventilação, isolando assim a condensador se continuar sei que o erro é na evap. Vou ver com calma a pressão de baixa pode ser que esteja no limite para abertura do pressostato e fazer esses testes que vc indicou. Grande Abç.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por sansaomecatronica Ver Post
                      Jairo meu irmão Obg por disponibilizar seus conhecimentos aqui, bom encontrar profissionais assim para podermos trocar idéias. os capacitores verifiquei com capacimetro, fiz vários testes nas placas da evap e condensadora. Troquei a placa principal da evap mas o problema persistiu, os sensores estão de acordo com a tabela de resistência, vou testar com calma o trafo e com saída 24v e depois vou tentar separar o problema: vou ligar somente na ventilação, isolando assim a condensador se continuar sei que o erro é na evap. Vou ver com calma a pressão de baixa pode ser que esteja no limite para abertura do pressostato e fazer esses testes que vc indicou. Grande Abç.
                      Pode ser compressor e o próprio moto ventilador ..já aconteceu comigo foi um sofrimento um casamento terrível uma rosca sem fim kkkk mas descasei e divorciei e saí mais sábio da sofrência abraço boa sorte vai dando o review ..kkk

                      Comment


                      • #12
                        Boa tarde.
                        com a máquina desligada a pressão estava com 125PSI.
                        Consegui colocar pra funcionar e a pressão de baixa foi subindo lentamente até estabilizar em 100PSI e a alta estabilizou em 175PSI, muito fora de padrão.
                        A rede de baixa congelava na região da válvula de serviço e em seguida desconfiava passava uns minutos e congela vã e desconfiava, repetindo esse ciclo várias vezes. Liguei e desliguei a ventilação na evaporadora várias vezes e lavei a condensador mesmo não precisando, agora está funcionando sem erro e as pressões 50LBS x 175LBS. Estou em testes.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por sansaomecatronica Ver Post
                          Boa tarde.
                          com a máquina desligada a pressão estava com 125PSI.
                          Consegui colocar pra funcionar e a pressão de baixa foi subindo lentamente até estabilizar em 100PSI e a alta estabilizou em 175PSI, muito fora de padrão.
                          A rede de baixa congelava na região da válvula de serviço e em seguida desconfiava passava uns minutos e congela vã e desconfiava, repetindo esse ciclo várias vezes. Liguei e desliguei a ventilação na evaporadora várias vezes e lavei a condensador mesmo não precisando, agora está funcionando sem erro e as pressões 50LBS x 175LBS. Estou em testes.
                          Esse compressor pode estar com problemas de compressão ..que fluído refrigerante vc está utilizando,algum capeta ? tipo EOS GOLD etc ..Já tive BO`S insolúveis quando a máquina veio com carga de fluído de marcas mais baratas ..fora o antigo dupont e hoje chemours as marcas de fluído que já utilizei sem problemas de rendimento forma daikin e honeywell sem problemas alguns colegas dizem que o refrigerant também tem uma qualidade legal

                          em alguns casos parecidos com o seu que tava difícil operar a máquina por diversos problemas não muito usuais e corriqueiros que a gente encontra refiz a carga pelo peso com balança eletrônica geralmente e quase sempre com o chemours bem mais caro ..tá rodando beleza até hoje ...boa sorte dá o retorno obrigado pelo excelente review abraço
                          Last edited by jairo bertoni; 09/03/20, 11:49.

                          Comment


                          • #14
                            Congelava e descongelava

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por sansaomecatronica Ver Post
                              Congelava e descongelava
                              não sei se comentamos maso ele é capilar ou pisto orifíico calibrado ?

                              Comment

                              Working...
                              X