Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split FUJITSU 12000 inverter ASBA12JGC

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split FUJITSU 12000 inverter ASBA12JGC

    Meu split Fujitsu 12000 btu Inverter (ASBA12JGC) não está mais funcionando.

    Quando liga, o led do timer pisca 3 vezes na cor laranja. 3 piscadas, passa alguns segundos, 3 piscadas novamente.

    Olhei a descrição do erro aqui, mas achei bem genérica a explicação. E pior, vi várias pessoas aqui no fórum com o mesmo problema que trocaram a placa e não adiantou.

    Alguma ajuda? Estou desesperado, o split está fora da garantia... E nem tem assistência Fujitsu na minha cidade

  • #2
    Outro detalhe é que o problema se deu umas duas semanas depois de feita a manutenção pelo técnico. Pode ser coincidência, pois além de funcionar durante as duas semanas, este técnico já havia feito há um ano a manutenção no equipamento, sem ocorrer problemas.

    Chamei ele de novo pra dar uma olhada, chegou a trocar o fio que vai da evaporadora pra condensadora, e não resolveu. Continuou o problema: 3 piscadas laranjas no led do timer.

    Ele chegou a desconectar o fio da energia da condensadora, deixando só a evaporadora energizada. Ligou o split, e ainda assim, dá o código de erro. Só mudou que ao invés de 3 piscadas, passou pra 2.

    Segundo ele, isso prova que o problema é na evaporadora, pois se fosse na condensadora, ao desconectá-la o erro teria que parar. Procede?

    Comment


    • #3
      Infelizmente tambem tenho o mesmo problema com um Fujitsu....E parece que ninguem sabe resolver.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Bina Ver Post
        Infelizmente tambem tenho o mesmo problema com um Fujitsu....E parece que ninguem sabe resolver.
        todos os que tenho pego para fazer a manutençao tenho resovido o problema com garantia de serviço porem aqui no forum nos damos algumas dica mais nao sabemos a capacidade tecnica de quem vai executar o serviço pelo que tenho observado tem alguns que nao sabe nem medir a tensao nos bornes ai fica dificil consertar um ar condicionado inverter que depende de saber o defeito exato para nao ficar comprando peças errada em um ar inverter se a evaporadora e ligada sem conectar a condensadora claro que vai dar codigo de erro por falta de comunicaçao a prova disso e que mudou o codigo de erro de 3 para 2

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por oziro Ver Post
          todos os que tenho pego para fazer a manutençao tenho resovido o problema com garantia de serviço porem aqui no forum nos damos algumas dica mais nao sabemos a capacidade tecnica de quem vai executar o serviço pelo que tenho observado tem alguns que nao sabe nem medir a tensao nos bornes ai fica dificil consertar um ar condicionado inverter que depende de saber o defeito exato para nao ficar comprando peças errada em um ar inverter se a evaporadora e ligada sem conectar a condensadora claro que vai dar codigo de erro por falta de comunicaçao a prova disso e que mudou o codigo de erro de 3 para 2
          oziro vc resumiu muito bem ,a nossa realidade em poucas palavras ,por isso aproveito o gancho de sua postagem pra dizer pro pessoal que:

          assim a distancia fica difícil passar e entender tudo com exatidão.um alerta pro pessoal que quer tudo mastigado se possível desenhado.vai ficar cada vez mais difícil daqui pra frente quem quiser sobreviver no mercado sem capacitação,ou não investir de uma maneira ou outra em cursos e qualificação.

          estamos defasados do resto do mundo civilizado em pelos menos 15 anos em termos de avanço tecnológico..o que estamos tomando conhecimento e discutindo aqui e e ainda engatinhando já existe a pelo menos a uns 20 anos atrás .
          em 1997 fiz cursos sobre o impacto da eletronica na refrigeração,cursos de automação,lógica de acionamento e inversão .claro que no brasil tudo é mais difícil ,a acessibilidade à informação,oportunidadesde qualificação,é quase nula,estágios,cursos profissionalisantes é acessível a uma pequena parcela da juventude bancada pelas entidades de classes tipo senai,senac ,etc,principalmente em grandes centros mesmo assim alguns cursos bem deficientes em qualidade em sua grade


          mas isso também não nos impede ou pode nos impedir de conseguirmos nos qualificar ou de lutar por essa qualificação e conseguir chegar lá.o que o ocidental chama de sorte os orientais chamam de preparação para a oportunidade.sorte é oportunidade na qual vc tem que se encontrar preparado para essa oportunidade.

          no pensamento deles crise também é oportunidade.escrevo minha experiencia nesse foru e em outros ..não pra ensinar ou aprender ,é também,mas prncipalmente pra dizer que tem jeito ,que podemos,que existe jeito. o grande barato do ser humano é qu el pode alimentar o cerebro com informação e atraves dessa informação oferecer subsidios pra que a pessoa aprenda a pensar e por tabela a raciocinar.

          se o pessoal acha que vão aprender a consertar uma placa ou um condicionador inverter aqui no forum talvez encontre uma certa dificuldde .não adianta eu falar em ipm,chaveamento de transitores filtro de linha e retificação eeprom ,se o pessoal não sabe o que é isso e nem vai aprender aqui.

          mas aqui vc pode indagar seu espírito,sua curiosidade ,se empreendedorismo talvez ainda latente,e correr atrás e se depara com a imensa felicidade e contentamento ,de entender ,conhecer,constatar ,que tem jeito,que nós podemos,que existe saída sim,apesar de tudo conspirar contra ,que as coisas são difícies ,quase impossíveis,cheio de barreiras,senãos,contradições,desafios,que podemos sim aprender,crescer,se qualificar,se tornar um profissional melhor e portanto mais digno ,mas ético,mais preparado.

          é por isso que contribuo nesse e em outros forum..se alguém ,um único que seja pegar essa"doença' e entender que tudo ,a liberdade,a felicidade ,o sucesso está ao alcance de nossas mãos,pois por mais que pareça estar "longe" na verdade incrivelmente ele está muito mais próximo que imaginamos pois essa força, esse poder está justamente dentro de cada um de nós.tem jeito,tem solução,nós podemos.se nós buscarmos nós encontramos,se a gente acreditar receberemos.abraço boa sorte jairo
          Last edited by jairo bertoni; 25/04/15, 21:49.

          Comment


          • #6
            oziro e jairo, obrigado a ambos pela resposta. Cheguei a levar a evaporadora para outro técnico, me indicado como o "melhor da cidade". Infelizmente, também não conseguiu resolver.

            Tanto um quanto o outro só levaram a evaporadora. Garantem que o problema está lá, mas não sabem resolver.

            oziro, você disse que consegue resolver o problema dessa Fujitsu. Tem alguma dica? Talvez eu possa encaminhar o técnico no caminho certo. Fujitsu é muito, muito raro na minha cidade. Ninguém tem experiência. E assistência técnica não existe.

            Última dúvida: na pior das hipóteses, tenho como ligar essa condensadora em alguma outra evaporadora de outra marca, para não perder por inteiro o conjunto?

            Qualquer ajuda será mais do que bem-vinda, pois estou começando a pensar que perdi esse split.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por intell Ver Post
              oziro e jairo, obrigado a ambos pela resposta. Cheguei a levar a evaporadora para outro técnico, me indicado como o "melhor da cidade". Infelizmente, também não conseguiu resolver.

              Tanto um quanto o outro só levaram a evaporadora. Garantem que o problema está lá, mas não sabem resolver.

              oziro, você disse que consegue resolver o problema dessa Fujitsu. Tem alguma dica? Talvez eu possa encaminhar o técnico no caminho certo. Fujitsu é muito, muito raro na minha cidade. Ninguém tem experiência. E assistência técnica não existe.

              Última dúvida: na pior das hipóteses, tenho como ligar essa condensadora em alguma outra evaporadora de outra marca, para não perder por inteiro o conjunto?

              Qualquer ajuda será mais do que bem-vinda, pois estou começando a pensar que perdi esse split.
              pra mim nao ficar enchendo o forum de pergunta que para alguns acaba ficando cansativo entre no meu e- mail vou tentar te ajudar ozirodominques@hotmail.com.br se der certo depois postamos no forum abs

              Comment


              • #8
                oziro, valeu, mandei e-mail

                ps: deu erro no envio, email inexistente. Troquei o dominques por domingues e foi, está correto?
                Last edited by intell; 01/05/15, 01:49.

                Comment


                • #9
                  placas inverter

                  hoje os instaladores que nao se aprofundar nos sistema inverter com o tempo vao deixar de existir aqui nas cidades que atendo inverter e uma febre principalmente fujitsu e lg estou me esforçando ao maximo para adiquirir mais conhecimento para atender o mercado de manutençao dos inverter
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #10
                    oziro parabéns ..obrigado por vestir a camisa obrigado por tudo cara Deus te abençoe !!!!!! abraço boa sorte paz e saúde !!!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      oziro parabéns ..obrigado por vestir a camisa obrigado por tudo cara Deus te abençoe !!!!!! abraço boa sorte paz e saúde !!!
                      boa noite jairo obrigado pelas palavras por onde voce anda postando ja estou sentindo falta daquelas postagem que voce faz tenho algumas delas guardado em meus arquivos que sempre vejo abs bom descanço

                      Comment


                      • #12
                        tô com problemas pra postar tenho perdido algumas postagens que eu considerava importantes depois de muito tentar postar algumas postagens aparecem algumas poucas postagens consigo postar mas grande maioria não entra e aparece mensagem de erro da moderação que minhas postagens estão sujeitas a aprovação da moderação já reportei o problema... não é problema no meu pc pois ele é novo...enfim acredito que uma hora a coisa volta a estabilizar ..não sei...abraço boa sorte vai ajudando a turma aí ..jairo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          tô com problemas pra postar tenho perdido algumas postagens que eu considerava importantes depois de muito tentar postar algumas postagens aparecem algumas poucas postagens consigo postar mas grande maioria não entra e aparece mensagem de erro da moderação que minhas postagens estão sujeitas a aprovação da moderação já reportei o problema... não é problema no meu pc pois ele é novo...enfim acredito que uma hora a coisa volta a estabilizar ..não sei...abraço boa sorte vai ajudando a turma aí ..jairo
                          jairo e uma pena voce estar com essa dificuldade ja a algum tempo mais vamos torcer prara que logo normalize pois a sua contribuiçao ajuda em muito para todos nois

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por intell Ver Post
                            oziro, valeu, mandei e-mail

                            ps: deu erro no envio, email inexistente. Troquei o dominques por domingues e foi, está correto?
                            recebi seu email e ja postei algumas coisas pra voce iniciar seus teste

                            Comment

                            Working...
                            X