Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea 24000 btus com erro na condensadoara?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea 24000 btus com erro na condensadoara?

    Ola!

    O problema é quando aciona a evaporadora apos um minuto a vetilação desarma e fica piscando o led de operação co tinuamente e na placa da condensadora i di a um erro piscando o unico led da placa 5x
    a placa da evaporadora já foi trocada. Gostaria de entender o erro antes de comprar a placa da condensadora

    preciso da ajuda de vcs amigos!

    Abraço.
    Nicola Valitutti Junior
    Téc. Eletrotécnico

  • #2
    O modelo é MSE 24CR
    Nicola Valitutti Junior
    Téc. Eletrotécnico

    Comment


    • #3
      Bom dia amigo,
      Segundo o manual que tenho da MIDEA esse erro indica>>> SENSOR DE TEMPERATURA DO TROCADOR DE CALOR ABERTO OU EM CURTO
      Se preferir me passe seu email que lhe envio a tabela de resistência para testar os sensores
      Abraço

      Comment


      • #4
        Oi DOUGLAS O MEU EMAIL ntutti@ig.com.br

        POREM O SENSOR DO TROCADOR DE CQLOR EU AFERI E DEU MAIS OU MENOS 8K OHMS?

        SE VC PUDER ME MANDAR O MANUAL DA MIDEA COM OS ERROS E TABELAS AGRADEÇO.

        Abraço
        Nicola Valitutti Junior
        Téc. Eletrotécnico

        Comment


        • #5
          Oi dando continuidade ao caso... foram trocadas as placas da condensadora e da evaporadora, foi aferido o sensor da serpentina da condensadora, ok.

          Mas , agora ta indicado outro erro que falha de comunicação (led AUTO piscando ).

          Essa falha se deve ao cabo pp de comunicação entre as unidades?

          Observação: ao trocar a placa da evaporadora, a placa nova veio sem epron entaum retirei a epron da placa danificada e coloquei no slot vazio da placa nova.

          Agora pergunto... isso influencia tambem na comunicação??

          Ajundem ai porque ja virou novela esse. Ar condicionado.

          Abraço.
          Nicola Valitutti Junior
          Téc. Eletrotécnico

          Comment


          • #6
            Ola continuando o caso, ouvi dizer que deve se usar cabo shield na saida S para cortar interferencias eletricas, alguem sabe deste fato , ainda nao consegui solucionar o problema de falha de comunicação... ajudem ai pessoal.!!

            Obrigado.
            Nicola Valitutti Junior
            Téc. Eletrotécnico

            Comment


            • #7
              Amigo,me deparei estes dias com um caso bem parecido com o seu.O que aconteceu comigo foi o seguinte.Fui instalar uma maq. Midea de 30.000 btus, após a intalação apresentava o 2º erro descrito acima.Troquei o cabo que interligava no S ,colocando um blindado,apos a troca o defeito continuava,para resumir a históra, depois de alguns dias contatamos que a maq. interna(evaporadora)era de 24.000 btus e a externa era de 30.000.Feito a troca a maq. passou a operar normalmente.

              Comment


              • #8
                Ola, entendi o seu caso, mas vou confirmar se é isso que acontece aqui,pois, as unidades nao sao novas ,segundo o cliente já foram retiradas de instalações anteriores e desde q foi instalada neste local(que nao foi eu que instalei) nunca funcionou.

                Preciso confirmar tambem a situação referente a eeprom do topico acima se interfere ou nao...

                Desde já agradeço, irei verificar esta possibilidade.

                Abraço.
                Nicola Valitutti Junior
                Téc. Eletrotécnico

                Comment


                • #9
                  Continuando em cima do aparelho e ate agora nada... ja passei um cabo por fora(singelo) para a saida S e o erro continua... ja nao sei mais o que fazer...

                  Favor ajudem ai galera

                  Grato.
                  Nicola Valitutti Junior
                  Téc. Eletrotécnico

                  Comment


                  • #10
                    eu tive problema com um aparelho assim e o problema era no epron

                    Comment


                    • #11
                      Ja testei a epron... e nao é ela... estou vendo se é a placa da condensadora com defeito, pois o retorno chega na placa (220V) e a mesma nao libera o funcionamento da unidade externa... pelo bornes 1 e S =220V
                      Nicola Valitutti Junior
                      Téc. Eletrotécnico

                      Comment


                      • #12
                        no borne s voce nao consegue medir a tensao com o multimetro pois a placa da condensadora so recebe um pulso o mesmo aconteçe com o carrier 30k bujao com placa na condensadora

                        Comment


                        • #13
                          Amigo, resolvi um problema desse num carrier, trocando a placa da condensadora por uma contatora e ficou joinha.

                          Comment


                          • #14
                            macedo fiquei com uma duvida sobre a adaptaçao de uma contatora no carrier 30k de qual borne da evaporadora voce retirou o sinal para acionar a contatora sendo que o borne S nao manda energia constante

                            Comment


                            • #15
                              Amigo esse problema pra ser resolvido é colocar uma contactora eliminédito a placa da condensadoraÂ*

                              Comment

                              Working...
                              X