Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ELECTROLUX PISO TETO CFE 55 (led warning piscando)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ELECTROLUX PISO TETO CFE 55 (led warning piscando)

    Boa noite a todos, estou tendo um problema com um equipamento PISO TETO novo da marca ELECTROLUX
    modelo 5960ecbb285
    CFE 55
    R22
    Realizei a instalação de 2 equipamentos, porém um deles apresentou o defeito de LED da evaporadora (Warning) piscando e não liga!
    As fazes estão ligadas corretamente, inclusive o compressor acionado pela contactora funciona de forma normal, tensão é 208v na entrada da condensadora.
    Alguém já pegou um defeito assim?
    Desde já agradeço a ajuda.

  • #2
    Olha não sei te dizer assim por modelos, mais se fora aquelas maquinas q ligam com sete fios e coisa e tal tive um problema sério por falta d neutro, sem o neutro elas realmente alarmam, se for dessa maquina vc tem q ir na placa interna e ver swhit o algo assim q se escreve rss, e por somente o numero 4 em ON os demais mantem como tá e ligar o neutro..............sem neutro elas não funcionam mesmo.
    Tomara que te ajude, abraços

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
      Boa noite a todos, estou tendo um problema com um equipamento PISO TETO novo da marca ELECTROLUX
      modelo 5960ecbb285
      CFE 55
      R22
      Realizei a instalação de 2 equipamentos, porém um deles apresentou o defeito de LED da evaporadora (Warning) piscando e não liga!
      As fazes estão ligadas corretamente, inclusive o compressor acionado pela contactora funciona de forma normal, tensão é 208v na entrada da condensadora.
      Alguém já pegou um defeito assim?
      Desde já agradeço a ajuda.
      208 volt´s?? acho que está abaixo do que pede o fabricante.mesmo acionando a contatora .verifique no outro equipamento se tá entrando essa tensão também? a alimentação(A1 e A2) da bobina é feita em 220 volt´s ,440 ou 24 volt´s ? abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Luis Carlos Ver Post
        Olha não sei te dizer assim por modelos, mais se fora aquelas maquinas q ligam com sete fios e coisa e tal tive um problema sério por falta d neutro, sem o neutro elas realmente alarmam, se for dessa maquina vc tem q ir na placa interna e ver swhit o algo assim q se escreve rss, e por somente o numero 4 em ON os demais mantem como tá e ligar o neutro..............sem neutro elas não funcionam mesmo.
        Tomara que te ajude, abraços
        Então Luis...na evaporadora são apenas 4 fios L-N-C1 e N1, na condensadora são as 3F + N também esta ok, a tensão entre fase e neutro é 114v em todas as fazes e outro detalhe esta placa só te um switch q determina sua utilização como piso ou teto, e esta ok
        vlw pela atenção


        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        208 volt´s?? acho que está abaixo do que pede o fabricante.mesmo acionando a contatora .verifique no outro equipamento se tá entrando essa tensão também? a alimentação(A1 e A2) da bobina é feita em 220 volt´s ,440 ou 24 volt´s ? abraço
        Então Jairo, a bobina da contatora é 220v.
        Fiquei na duvida quanto um componente o (EEPRON) que é fixado por soquete neste modelo, será q existe probabilidade de ele estar com defeito?
        De qualquer forma estou indo lá tirar a placa da outra evaporadora para testar nesta q esta com problema.
        vlw pela atenção

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
          Então Luis...na evaporadora são apenas 4 fios L-N-C1 e N1, na condensadora são as 3F + N também esta ok, a tensão entre fase e neutro é 114v em todas as fazes e outro detalhe esta placa só te um switch q determina sua utilização como piso ou teto, e esta ok
          vlw pela atenção


          Então Jairo, a bobina da contatora é 220v.
          Fiquei na duvida quanto um componente o (EEPRON) que é fixado por soquete neste modelo, será q existe probabilidade de ele estar com defeito?
          De qualquer forma estou indo lá tirar a placa da outra evaporadora para testar nesta q esta com problema.
          vlw pela atenção
          pode ser ..mas tem possibilidade de vc tenha que fazer uma jump n entrada da placa e tem a ver com o neutro ..agora não me vem como seria ou se seria nesse modelo específico .eu realmente estou ficando com a mente fraca (caduco rsrss) coisas que eu memorizava anos seguidos estou esquecendo em segundos.

          Comment


          • #6
            Defeito solucionado...... Acreditem amigos mas era somente a falta de um JUMPER na placa q esta descrito como W.P sensor ou ( sensor de bomba d´agua) acredito que deve ser utilizado em equipamentos que possuem de a bomba para remoção de condensado.
            A falta deste maldito JAMPER ocasiona o erro do led WARNING piscando.
            então resolvido com um pequeno pedaço de fio no lugar agora esta funcionando perfeitamente.
            Segue foto do jumper infeliz!!

            Comment

            Working...
            X