Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3x LED TIMER Vermelho - Fujitsu Inverter - Ajuda .

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    ele pode estar bloqueado por sujeira nesses tres anos vc não desmontou pra lavar nenhuma vez??
    foi limpo sim a 3 meses atras. Na conferencia de ligações esta ok, tanto que esta a funcionar agora, mas sei que daqui a pouco ele desliga a unidade externa e começa a piscar.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por marcos/alianca Ver Post
      foi limpo sim a 3 meses atras. Na conferencia de ligações esta ok, tanto que esta a funcionar agora, mas sei que daqui a pouco ele desliga a unidade externa e começa a piscar.
      tÔ sem minha apostila aqui de mensagens de erro do fujitsu entre no htforum.com

      http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post5293001

      tem essa postagem no clube do condicionador fujitsu inverter que tem a apostila completa tive um problema parecido com esse seu que era problema de fornecimento de energia o barramento do disjuntor que servia ou alimentava o condicionador no quadro de distribuição estava corrompido fiz todo tipo de teste ,de carga de gás placas eletronicas ,moto ventiladores e compressor quando fui desligar pra mais um teste percebi a falha ..vc disse que trocou o disjuntor mas e a energia vc mediu ??? os contatos estão bons ? verifique com carinho asim a distancia fica difícil te ajudar com mais precisão e certeza ..mas vamos conversando pode ser que algum colega também te dê uma luz ..abraço boa sorte

      abraço boa sorte ..

      Comment


      • #33
        Tambem acho que seja problema com alimentação, o fato de encontrar 110 v em cada fase pode ser retorno da propia placa, e não haja 220 v no sistema.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por TECNOAR Ver Post
          Tambem acho que seja problema com alimentação, o fato de encontrar 110 v em cada fase pode ser retorno da propia placa, e não haja 220 v no sistema.
          tá igualzinho um problema recente ...o duro é que a mensagem de erro me levava pra outros caminhos ...quando descobri e resolvi o problema (trocamos os barramentos carbonizados e o disjuntor ) o condicionador voltou a operar bem.

          ah em tempo seja bem vindo espero que vc não desapareça ..e continue a nos ajudar um abraço
          Last edited by jairo bertoni; 17/11/13, 21:30.

          Comment


          • #35
            a partir do que o tecnico me disse, esta tudo em perfeita ordem, alimentação, interligação das unidades e acompanhei o meio desmonte do parelho, tanto externa como externamente, ele media a parte eletrica como sugerido mas faltou-lhe conhecimento para a medição dos sensores. Bom ... nem gosto de dar palpite tecnico numa area que não domino, mas como percebi que o concerto não ia acontecer, resolvi ir pela logica, ou melhor pelo que acusava na tal tabela, e fiu atras do sensor de temp da serpentina interna. Rodei todas as lojas e tecnicas existentes na cidade e descobri que ar Fujitso pelo jeito não dá defeito, pois nada encontrei. De novo partir pro google e a partir do esquema explodido descobri qual era esse sensor, retirei do aparelho e de novo as lojas. O sensor do sansung inverter e identico a não ser pela inversão da polaridade nos fios, mas reverti no conetor e instalei. Para meu espanto o liguei as 12:00 e esta até o momento trabalhando certinho, vou aguardar mas alguns dias e ver no que dá, se não 'pitimba' de novo, creio que, não pois não passava de 2 horas ligado, volto a lhes informar que o cabrito deu certo.
            Quero deixar aqui minha admiração pelo companheirismo do forum, faço parte de alguns pois gosto de motos e pesca, mas foi o primeiro lugar que a principio não fui tratado como um indio da aldeia rival, pois em todos os foruns sempre tem um relutancia em ajudar um desconhecido. Fica aqui meus agradecimentos, mas logo volto para as considerações finais da minha operação .

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por marcos/alianca Ver Post
              a partir do que o tecnico me disse, esta tudo em perfeita ordem, alimentação, interligação das unidades e acompanhei o meio desmonte do parelho, tanto externa como externamente, ele media a parte eletrica como sugerido mas faltou-lhe conhecimento para a medição dos sensores. Bom ... nem gosto de dar palpite tecnico numa area que não domino, mas como percebi que o concerto não ia acontecer, resolvi ir pela logica, ou melhor pelo que acusava na tal tabela, e fiu atras do sensor de temp da serpentina interna. Rodei todas as lojas e tecnicas existentes na cidade e descobri que ar Fujitso pelo jeito não dá defeito, pois nada encontrei. De novo partir pro google e a partir do esquema explodido descobri qual era esse sensor, retirei do aparelho e de novo as lojas. O sensor do sansung inverter e identico a não ser pela inversão da polaridade nos fios, mas reverti no conetor e instalei. Para meu espanto o liguei as 12:00 e esta até o momento trabalhando certinho, vou aguardar mas alguns dias e ver no que dá, se não 'pitimba' de novo, creio que, não pois não passava de 2 horas ligado, volto a lhes informar que o cabrito deu certo.
              Quero deixar aqui minha admiração pelo companheirismo do forum, faço parte de alguns pois gosto de motos e pesca, mas foi o primeiro lugar que a principio não fui tratado como um indio da aldeia rival, pois em todos os foruns sempre tem um relutancia em ajudar um desconhecido. Fica aqui meus agradecimentos, mas logo volto para as considerações finais da minha operação .
              vc acredita que está nos ensinando? obrigado !!!!aprender é uma arte ,maior do que ensinar. um grande abraço boa sorte

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por marcos/alianca Ver Post
                a partir do que o tecnico me disse, esta tudo em perfeita ordem, alimentação, interligação das unidades e acompanhei o meio desmonte do parelho, tanto externa como externamente, ele media a parte eletrica como sugerido mas faltou-lhe conhecimento para a medição dos sensores. Bom ... nem gosto de dar palpite tecnico numa area que não domino, mas como percebi que o concerto não ia acontecer, resolvi ir pela logica, ou melhor pelo que acusava na tal tabela, e fiu atras do sensor de temp da serpentina interna. Rodei todas as lojas e tecnicas existentes na cidade e descobri que ar Fujitso pelo jeito não dá defeito, pois nada encontrei. De novo partir pro google e a partir do esquema explodido descobri qual era esse sensor, retirei do aparelho e de novo as lojas. O sensor do sansung inverter e identico a não ser pela inversão da polaridade nos fios, mas reverti no conetor e instalei. Para meu espanto o liguei as 12:00 e esta até o momento trabalhando certinho, vou aguardar mas alguns dias e ver no que dá, se não 'pitimba' de novo, creio que, não pois não passava de 2 horas ligado, volto a lhes informar que o cabrito deu certo.
                Quero deixar aqui minha admiração pelo companheirismo do forum, faço parte de alguns pois gosto de motos e pesca, mas foi o primeiro lugar que a principio não fui tratado como um indio da aldeia rival, pois em todos os foruns sempre tem um relutancia em ajudar um desconhecido. Fica aqui meus agradecimentos, mas logo volto para as considerações finais da minha operação .
                Ola Marco,

                Você arriscaria dizer que posso ter o mesmo problema?
                A diferença é que o meu não liga a condensadora de cara ele pisca o led 3x Vermelho/Laranja.

                Poderia me passar o esquema desse sensor e onde posso encontrar para comprar?
                Já vieram 3 tecnicos aqui e o ultimo me disse que estou com problema no fornecimento de energia na minha casa ( impossível tudo ta ligando inclusive outros aparelhos na mesma tomada de 220v )

                Abraço

                Comment


                • #38
                  Então Marcio... eu parti para o que dizia as piscadas, porque esgotei todas as possibilidades energia, interligação das unidades etc. O sensor é até barato, é só pedir o sensor da serpentina da unidade interna do Sansung inverter. Vc vai perceber que a posição dos fios no conector é invertido, e não se assuste com o nome, a peça é bem simples. Mas acabei tentando isso porque vi que ia ficar como estava, eu não tinha opção .

                  Comment


                  • #39
                    Alguém sabe onde posso comprar a placa IC2 da fujistsu inverter 9k?

                    Pelo procedimento do manual a placa esta com problema.

                    Obrigado.

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por marciomvm Ver Post
                      Alguém sabe onde posso comprar a placa IC2 da fujistsu inverter 9k?

                      Pelo procedimento do manual a placa esta com problema.

                      Obrigado.
                      ligue aí no rio pro claudio peça pra ele te dar uma luz 9 8190 8264 dá o retorno pra gente boa sorte

                      Comment


                      • #41
                        Olá pessoal,

                        Tenho um problema parecido, vejam se podem ajudar:

                        Aparelho: Fugitsu inverter 9000 BTUs frio - ASBA09J - 220V
                        Tempo de uso: 4 anos e 1 mês (sem nunca ter apresentado problema, só limpando filtros)
                        Sintoma: Opera normalmente por 10 a 15 minutos depois entra no modo erro (luz de TIMER piscando 3x)

                        Observações/Ações:

                        * Opera normalmente por 10 a 15 minutos (inclusive refrigera) e a condensadora aparentemente trabalha como de costume, ventilador girando e tudo mais;
                        * Entre os bornes L e N da evaporadora, enquanto está em operação, mede-se 220V com voltímetro. Quando entra no modo erro (TIMER piscando 3x), mede-se 0V nestes mesmos bornes e a condensadora para;
                        * Outros aparelhos que usam a mesma voltagem, não vem apresentando problemas de funcionamento, como exemplo a geladeira;
                        * Verificados os disjuntores que apresentam condição normal de funcionamento, sem sinais de oxidação nos bornes nem mal contato;
                        * Deixei os disjuntores desligados por pelo menos 10', religando em seguida mas sem sucesso na solução;
                        * Estes sintomas foram observados com o aparelho programado para funcionar no modo Cool + Auto (situação que eu sempre utilizei).

                        Duvidas:

                        1. Pelo fato de operar por cerca de 10' a 15', haveria chance de algum problema com a interligação/alimentação de energia elétrica?
                        2. Se fosse problema com algum fusível, iria operar por este tempo entre 10 e 15'
                        3. Se enquanto ele opera e refrigera nestes 10' a 15', haveria chance de a pressão/quantidade de gás estar fora do ideal?

                        Por fim, alem de alguma dica sobre o problema, alguém saberia indicar um técnico na cidade de Campinas/SP que eu possa consultar caso não resolva por esforços próprios?

                        Obrigado.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por carlosjrbr Ver Post
                          Olá pessoal,

                          Tenho um problema parecido, vejam se podem ajudar:

                          Aparelho: Fugitsu inverter 9000 BTUs frio - ASBA09J - 220V
                          Tempo de uso: 4 anos e 1 mês (sem nunca ter apresentado problema, só limpando filtros)
                          Sintoma: Opera normalmente por 10 a 15 minutos depois entra no modo erro (luz de TIMER piscando 3x)

                          Observações/Ações:

                          * Opera normalmente por 10 a 15 minutos (inclusive refrigera) e a condensadora aparentemente trabalha como de costume, ventilador girando e tudo mais;
                          * Entre os bornes L e N da evaporadora, enquanto está em operação, mede-se 220V com voltímetro. Quando entra no modo erro (TIMER piscando 3x), mede-se 0V nestes mesmos bornes e a condensadora para;
                          * Outros aparelhos que usam a mesma voltagem, não vem apresentando problemas de funcionamento, como exemplo a geladeira;
                          * Verificados os disjuntores que apresentam condição normal de funcionamento, sem sinais de oxidação nos bornes nem mal contato;
                          * Deixei os disjuntores desligados por pelo menos 10', religando em seguida mas sem sucesso na solução;
                          * Estes sintomas foram observados com o aparelho programado para funcionar no modo Cool + Auto (situação que eu sempre utilizei).

                          Duvidas:

                          1. Pelo fato de operar por cerca de 10' a 15', haveria chance de algum problema com a interligação/alimentação de energia elétrica?
                          2. Se fosse problema com algum fusível, iria operar por este tempo entre 10 e 15'
                          3. Se enquanto ele opera e refrigera nestes 10' a 15', haveria chance de a pressão/quantidade de gás estar fora do ideal?

                          Por fim, alem de alguma dica sobre o problema, alguém saberia indicar um técnico na cidade de Campinas/SP que eu possa consultar caso não resolva por esforços próprios?

                          Obrigado.
                          tente passar um cabo separado par o comando aquele cabo que esta ligado no borne 3 resete a maquina tire a pilha do controle aperte a tecla de ajustar a temperatura por varias vezes e recoloque a pilha novamente se for com valvula eletronica se tiver baixo a quantidade de fluido pode sim acontecer falha

                          Comment


                          • #43
                            Boa noite....

                            Olha eu aqui d novo... :'(

                            Pessoal estou com problema no meu Fujitsu ASB09lgc...

                            A uns 2 dias atrás ele simplesmente durante a madrugada resolveu parar ... ele ficou piscando 3X a luz do times com a de operação apagada, fui logo ver o alarme oque significava, fala que é uma falha na comunicação serial entre a UI e a UE.
                            Blz, fiz alguns testes seguindo as instruções do manual medi as tensões entre L e N e obtendo os 237V esperados após a entrada do Relé isto na UI.
                            Fiz os testes utilizando o Dido conforme explica na apostila da Fujitsu, nela encontrei 30 ~60 V com a ponta positiva no 3 e a negativa no N e 0 ~5V com invertendo as pontas...
                            Isto me levou a crer que seria o fusível na "placa" da UE o único fusível que pude encontrar foi o de 20A logo próximo aos bornes está correto? me pareceu estar em perfeitas condições.
                            Agora a parte que mais me intrigou, ao iniciar a verificação (indo retirar a tampa de proteção dos bornes da UE) eu tomei um Choque, mesmo com a UI DESLIGADA, os disjuntores estavam ligados porém a Condensadora estava desligada, teoricamente não era pra ter nenhuma tensão na UE correto?.
                            Agora mais algumas perguntas...

                            Existe mais algum teste que eu possa fazer antes de condenar a placa da Evaporadora?
                            Existe alguma possibilidade do problema ser na placa da Condensadora?

                            Alguém pode me indicar um local de confiança pra levar a placa pra reparo??

                            Jjá retirei a mesma....



                            Por favor me ajudem .....

                            Obrigado Thiago Gimenez Prodi
                            Last edited by tgprodi; 01/01/17, 20:16.

                            Comment


                            • #44
                              Instalação.png
                              Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                              Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                              Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                              Last edited by WebArCondicionado; 29/03/19, 15:06.
                              WebArCondicionado
                              Compare preços de ar-condicionado
                              http://www.webarcondicionado.com.br/

                              Comment

                              Working...
                              X