Professor do SENAI fala sobre inovação do setor de refrigeração e formação profissional

O WebArCondicionado recebeu em seu estande durante a FEBRAVA 2019 a presença do Francisco Cid Conde Neto, Interlocutor de Estratégias Educacionais do SENAI da Paraíba. O professor conversou com a gente sobre a sua experiência no evento como educador. “Vir à feira com esse olhar educacional é fantástico. Há muita inovação e todos os players do mercado de refrigeração do país estão presentes, então é realmente beber da fonte da refrigeração e da climatização”, compartilha Francisco.

O representante do SENAI da Paraíba conta que participou dos eventos nas arenas e ilhas de conhecimento, além de palestras dos próprios fabricantes nas salas de aulas montadas nos estandes, sem esquecer dos espaços do SENAI, é claro. 

Falando nisso, Francisco enfatizou a importância de instituições como o SENAI na formação dos técnicos e como esses locais presentes na FEBRAVA fazem a diferença. “É fantástico tanto para o profissional que já é do segmento e quer se especializar tanto para a pessoa que quer ingressar nesse mercado e aprender a como ser um refrigerista”, explica o professor, lembrando que “O SENAI está sempre de portas abertas para isso”.

Francisco destaca ainda que a instituição atua com várias escolas espalhadas por todo o país no setor de Refrigeração e recebe o apoio dos fabricantes. “Assim gente consegue ter, além da instrução do SENAI, a formação das próprias empresas formando uma mão de obra qualificada”, justifica ele, que já está pensando nas próximas edições da FEBRAVA, “Seja você profissional ou educador, precisa estar aqui”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *