10º Hackathon FIESP propõe desafio aos profissionais

O 10º Hackathon FIESP é um espécie de gincana dos processos produtivos e uma das atrações da FEBRAVA. O evento é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o SENAI-SP e o Sindratar-SP, e o tema desta edição é “Hackeando a Indústria 4.0 do HVAC”.

Para que serve um Hackathon?

Para os organizadores, a experiência de participar de um Hackathon é para pessoas que desejam contribuir com ideias criativas para novos produtos ou serviços. Por isso, alguns setores da indústria tem estimulado este tipo de competição colaborativa em busca de soluções inovadoras que tragam melhorias para os processos produtivos.

Como vai funcionar o evento?

De acordo com Manoel Neto, coordenador de startups e do Hackathon da FIESP, os participantes poderão pesquisar antes do evento os quatro tópicos dos desafios desta edição:

  • Inteligência artificial;
  • Realidade virtual e aumentada;
  • Smart cities;
  • Sistemas Cloud Computing. 

Serão quatro equipes com cinco pessoas. As primeiras equipes que se inscreverem garantem a vaga. Neto afirma que os times que tiverem pessoas com diferentes perfis, com programadores, engenheiros, designers e comunicadores,terão mais chance de atrair o interesse de investidores.

Confira aqui todos os detalhes e como participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *