SmartMi DC xiaomi

Desde que lançou seu primeiro ar-condicionado, colorido e inteligente, a Xiaomi passou a ser conhecida também pelas apostas no setor de climatização, além de já estar consolidada como fabricante de dispositivos móveis. Após inovar criando o Smart Home Air Conditioner Partner, um plug inteligente que controla o ar-condicionado, a marca chinesa busca agora investir em tecnologias ecológicas, e um exemplo disso é o seu mais novo ar-condicionado Inverter.

Criado pelo Zhimi Science and Technology, segmento da Xiaomi especializado nesse tipo de tecnologia, o SmartMi DC – como foi batizado – oferece uma economia de custo acima da média, mesmo para modelos de ar-condicionado Inverter, que são naturalmente mais econômicos que o restante. Ele opera nas funções frio, calor, desumidificação e ventilação.

Além disso, o aparelho tem uma capacidade de refrigeração de 3.500W (equivalente a aprox. 10.000 BTU), uma capacidade de aquecimento de 4.500W (equivalente a aprox. 15.000 BTU) e um volume de ar de 700m³/h. SmartMi DC conta ainda com um display OLED com quatro círculos de cores iluminadas.  

Menos ruído, mesma eficiência

Segundo informações da fabricante, o ar-condicionado vem com um motor NIDEC DC que promete menos ruído sem perder a eficiência (21dB na unidade interna e 51dB na externa), e pode ser controlado através do smartphone com o app SmartMi Air, que permite um ajuste de temperatura com precisão na casa de 0,1ºC.

O gás utilizado no aparelho é o  R410A. A tensão é 220V e a frequência 50Hz.

Assista ao vídeo para conhecer melhor o novo Inverter da Xiaomi:

Lançamento do Xiaomi SmartMi DC

O novo Inverter da fabricante teve seu lançamento já em agosto de 2017, mas só agora passará a ser comercializado em toda a China. O aparelho foi inicialmente anunciado pelo valor de 4.399 Yuan (cerca de 2.076 reais na cotação atual) e até então as vendas eram limitadas para apenas oito cidades na China: Beijing, Shanghai, Guangzhou, Shenzhen, Suzhou, Hangzhou, Changzhou e Wuhan.

SmartMi DC

Agora, com o ar-condicionado finalmente sendo vendido para todo o país, curiosamente será mantido o mesmo preço de seu lançamento. A abertura para o restante da China aconteceu essa semana através do site Suning Tesco.

Infelizmente o SmartMi DC ainda está limitado apenas ao mercado chinês, mas é possível que seja disponibilizado para revendedores para exportação futuramente. Veja mais imagens do novo Inverter:

xiaomi-inverter-1

xiaomi-inverter-2

xiaomi-inverter-3

xiaomi-inverter-4

xiaomi-inverter-5

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa chinesa de produtos eletrônicos com sede em Pequim, na China, sendo a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, projetando, desenvolvendo e vendendo eletrônicos.

No final de Novembro de 2014, se tornou a empresa recém-lançada de tecnologia mais valiosa do mundo, avaliada em mais de 46 bilhões de dólares. Já em 2017, a empresa foi eleita pelo ranking BrandZ (banco de dados usado para estimar as avaliações das marcas a cada ano) como a 5ª marca chinesa com maior presença global.

Redação do Portal WebArCondicionado