[ x ] Fechar

Xiaomi Smart Home Partner: tecnologia facilita o controle do ar-condicionado

  • 07 de junho de 2017
  • Nenhum Comentário

A Xiaomi, marca chinesa conhecida por suas inovações tecnológicas, lançou recentemente um plug inteligente para o ar-condicionado. A novidade foi desenvolvida com a finalidade de poder controlar o aparelho de qualquer lugar.

O Xiaomi Smart Home Air Conditioner Partner, como foi nomeado, pode atuar inclusive como um gateway, oferecendo a possibilidade de conectar outros sensores ao dispositivo através do ZigBee, o protocolo de WiFi de baixo consumo de energia. Através dessa combinação, o produto pode receber informações sobre a temperatura ambiente, podendo assim regular o ar-condicionado nas configurações mais adequadas.

Leia também: Colorido e inteligente: Xiaomi lança seu primeiro ar-condicionado

O dispositivo também tem sensor infravermelho, através do qual o usuário pode se comunicar com aparelhos de ar condicionado de diversas marcas, sempre que estiverem no mesmo local. Também há como configurar para ligar o dispositivo através de um detector de movimento que se acende quando você pressiona o botão WiFi Xiaomi. Além disso, é possível utilizá-lo como um alto-falante para ouvir rádio FM.

Conforto na medida certa mesmo durante a noite

O mais novo lançamento da Xiaomi pode ser controlado a partir de um app, que mostra o status do condicionador de ar e monitora o consumo de energia, facilitando para que o usuário mude a temperatura do aparelho à distância e assim tenha conforto térmico já no momento que chegar em casa.

Uma de suas inovações mais interessantes é que o Xiaomi detecta inclusive a temperatura noturna, ajustando a melhor opção para atender as necessidades do corpo, considerando que durante a noite a temperatura corporal baixa e a sensação é de que está mais frio que durante o dia. Através dos sensores de temperatura e umidade, tudo isso é controlado automaticamente.

Sobre o design, a companhia informa que o Xiaomi é desenvolvido através de componentes de alta qualidade para suportar temperaturas de até 750°C, assim com protege de curtos-circuitos para evitar danos ao aparelho. A potência máxima é de 4000 watts e 16A, e pode ser usado com segurança em todos os países através de um adaptador apropriado.

Como comprar o aparelho da Xiaomi

O Xiaomi Smart Home Air Conditioner Partner já está à venda na China pelo preço de 169 yuan (equivalente a 80 reais em cotação do dia 26 de maio de 2017), e não deve demorar muito para aparecer nas lojas de exportação chinesa, por isso, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

O aparelho está inserido dentro do famoso ecossistema criado pela empresa, o My Home, conhecido por promover o conceito de “casas inteligentes”.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *