capa-webar

O portal WebArCondicionado está atualizando o layout do site como um dos objetivos de 2018. A ideia principal é facilitar a navegação, tornando mais prático inclusive a jornada de compra do consumidor.

O primeiro passo foi atualizar o cabeçalho de todo o site, onde na maioria das vezes o consumidor inicia a busca pelos produtos ou então acessa nosso conteúdo. A nova versão está mais leve e repaginada. Veja a diferença entre a versão nova e a antiga:

Visual novo:

cabeçalho-webarcondicionado-novo

Visual antigo:

cabeçalho-webarcondicionado-antigo

A troca do preto pelo azul no fundo resulta em um visual mais limpo para quem está navegando. Vale ressaltar também os ícones que foram acrescentados aos modelos de aparelhos, como vemos na nova versão, facilitando a identificação de cada modelo, desde o Split até o modelo de Duto.

Através de mudanças como essas são esperadas melhorias na experiência de navegação, considerando que os filtros e o layout de produtos foram alterados e podem ser percebidos ao analisarmos a diferença entre a página de Home na versão nova e antiga:

home-novo-webarcondicionado

Na nova versão (acima), buscamos um visual que evitasse causar qualquer tipo de confusão para quem está navegando e prezasse pela organização. A aparência está mais limpa com o maior espaçamento entre os produtos.

Na versão antiga, a distribuição dos ícones e textos havia sido desenvolvida com os elementos mais próximos fisicamente, como mostra abaixo:

home-antiga-webarcondicionado

Cabe lembrar ainda o deslocamento dos itens relacionados aos “Fabricantes”, “Lojas em destaque” e a “Busca rápida” da direita para a esquerda. Confira melhor a página de home do WebAr aqui.

Após realizar a busca de maneira mais refinada, o resultado, ou seja, os produtos disponíveis que serão apresentados na página a seguir após a pesquisa, também sofreram alterações no visual. Note a diferença entre a versão atual e o modelo anterior:
____________
Recorte da versão atual:
produto-disponivel-nova-corte
.
Recorte da versão antiga:
_____
produto-disponivel-corte
..
Iniciamos também a atualização da versão mobile, considerando que o WebAr tem uma boa parcela de acessos por dispositivos móveis e busca sempre facilitar a navegação. Veja um exemplo de tela via smartphone:
___
.
webar-mobile

WebAr busca mais mudanças

Nas próximas semanas, o plano é proporcionar novos ajustes, principalmente em nosso comparador de preços. Estamos monitorando tudo em tempo real para agirmos conforme a navegação dos nossos usuários, com o foco em entregar melhores resultados para nossos parceiros.

Nessa hora, sua opinião é muitíssimo importante. Fique à vontade em responder com seu feedback sobre nosso novo layout. Nossa equipe inteira gostaria de ler comentários sobre o que você achou!

Redação do Portal WebArCondicionado