[ x ] Fechar

Você se sente constantemente cansado, com sono e desmotivado no trabalho? Conheça um dos principais motivos

  • 08 de agosto de 2011
  • 1 Comentário

Calor no escritórioMuitas vezes, mesmo após uma boa noite de sono, ao chegar no trabalho sentimos aquela indisposição já nas primeiras horas. Uma leve dor de cabeça e a sensação do dia parecer se arrastar. A sonolência que começa de manhã, intensifica-se logo após o almoço e continua até o final do expediente.

Saiba que boa parte desses sintomas aparece devido à temperatura inadequada no ambiente de trabalho, o que pode interferir na produtividade dos profissionais.

Trabalhar em um ambiente fechado, somado à pouca iluminação natural e diversos aparelhos eletrônicos ligados simultaneamente é desastroso para a concentração. É necessário que o ar circule pelo escritório, seja através de um ar condicionado ou até mesmo uma janela aberta.

Em algumas regiões ou épocas do ano em que a temperatura é elevada, é fundamental ter um aparelho de ar condicionado no local de trabalho.

Um estudo feito pela ADD (Attention Deficit Disorder Association) nos Estados Unidos mediu a produtividade de trabalhadores sob diferentes condições de temperatura ambiente.

Confira os resultados (clique na imagem para ampliá-la):


* Com base numa temperatura ambiente de 20ºC.

O estudo revela que durante um dia de trabalho com temperatura muito elevada perdemos, em média, mais da metade de nossa produtividade, levando nossos níveis de desempenho a patamares baixíssimos.

E quanto a você? Já instalou um ar condicionado no seu escritório? Se já o fez, não esqueça de manter a temperatura por volta dos 23ºc,  ideal para se trabalhar confortavelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Você se sente constantemente cansado, com sono e desmotivado no trabalho? Conheça um dos principais motivos"