[ x ] Fechar

Vídeo: Está chegando o calor e a hora de trocar o filtro do ar-condicionado

  • 08 de setembro de 2010
  • 1 Comentário

filtro-ar-condicionado-automotivoCom este vídeo que mostra quais os cuidados necessários com o filtro do seu aparelho de ar condicionado e a importância de trocá-lo periodicamente, estamos iniciando também  as postagens sobre ar-condicionado automotivo.

Sendo o carro um caso de amor na vida de muitas pessoas não há como não associá-lo aos benefícios de um condicionador de ar, pois para poder aproveitar da melhor forma o conforto do seu carro nada melhor que um ar fresco para amenizar os dias quentes. Para desfrutar destes benefícios, porém, são necessários alguns cuidados básicos, mas de grande importância para nossa saúde.

Clique abaixo para assistir: O vídeo foi retirado da fonte original ( rpctv) mas nós possuímos a descrição com excelentes dicas, confira:


Descrição do vídeo:

Com este calor que tem feito de agosto para cá sem chuva quem pode abusa do ar-condicionado principalmente dentro dos carros, mas tem dois fatores importantes que devem ser levados em conta.
Suportar o trânsito nesse calor fora de época não é nada confortável, abrir a janela é um jeito de se refrescar, mas tem gente que não abre mão do ar-condicionado.

“E o filtro esta em dia? Faz quanto tempo que você não troca?”

Este é um filtro de ar-condicionado novo, com seis meses de uso ele fica desse jeito e precisa ser trocado para não causar nenhum problema à saúde de quem anda no carro, mas a troca da peça é apenas uma parte da manutenção do sistema que deve ser feita periodicamente.

Na oficina o filtro é retirado e a limpeza é feita com um produto que acaba com bactérias e fungos causadores de alergias e infecções respiratórias.  “A manutenção leva aproximadamente 40 minutos, entre a troca do filtro e a higienização, a troca do filtro é mais rápida, em alguns carros tem que desmontar mais coisas, não sendo necessário deixar o carro.”

Se a caixa do ar estiver limpa o risco de doenças é menor, mas com o tempo seco e com tanta poeira o melhor mesmo é não abusar do ar-condicionado. “Ele colabora para deixar o ar mais seco ainda, independente se é dentro do carro ou no domicilio as pessoas ligam para se refrescar e estão deixando o ar mais seco. Você tem que fazer a manutenção tanto do ar-condicionado do carro quanto das casas, porque ali ficam retidas impurezas, então se você não faz a manutenção você vai estar inalando poeira, a própria poluição atmosférica então por conseqüência a poluição dos próprios carros caminhões e ônibus fazem também piorar a qualidade do ar”. E tudo isso fica no filtro e se não trocar fica doente.

Priorizar a saúde buscando conciliar conforto e bem-estar, o ar-condicionado hoje é um aliado contra o calor, mas deve ser utilizado de forma consciente para evitar problemas respiratórios.

Esta é a primeira dica do nosso site sobre ar-condicionado para carros, estaremos buscando novidades, mais dicas e esclarecimentos sobre o assunto.  E você tem alguma duvida? Gostaria de alguma informação específica? Mande suas dúvidas e seus comentários eles podem se tornar o nosso próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Vídeo: Está chegando o calor e a hora de trocar o filtro do ar-condicionado"

  • a troca do filtro economiza no combustivel?
    tenho essa duvida
    gostaria de saber quais saos os beneficio da troca do filtro de ar
    e as causas que fazem maus aos passageiros e motorista……..
    MUITO OBRIGADO