[ x ] Fechar

Vereadores de Presidente Prudente exigem climatização em hospital

  • 26 de fevereiro de 2014
  • 1 Comentário

Hospital Regional Presidente PrudenteOs problemas de climatização do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, em São Paulo, sensibilizaram os vereadores da cidade. A Câmara Municipal cobrou providências, por meio de requerimento à administração do hospital, em nome do seu diretor, Frei Tarcísio.  A solicitação é que seja feita a manutenção ou ativação do ar-condicionado central para beneficiar o Pronto Socorro, Ambulatório e Diagnóstico por Imagem.

Inicialmente, apenas o vereador Demerson da Saúde (PSB), autor do documento, fazia o apelo, mas logo passou a contar com 13 assinaturas de vereadores. “O HR presta serviço diretamente para mais de 1.000 pessoas e mais de 2 mil pacientes são atendidos diariamente, ou seja, um número muito alto de pessoas que circulam no âmbito do Hospital Regional”, diz o documento.

Posição do hospital
O Hospital Regional se manifestou através de nota de sua Assessoria de Imprensa informando que a climatização dos espaços é um problema antigo. “Todas as ações de projetos já foram encaminhadas à Secretaria de Saúde do Estado, que se mostrou desde sempre sensibilizada com a problemática. Todavia, os trâmites burocráticos são lentos e, por isso, somente para 2014, após esforços conjuntos da associação, do Estado e do Departamento Regional de Saúde (DRS), a climatização do ambulatório estará em andamento”, salienta a instituição.

Conforme a gestão do HR, as ações já foram encaminhadas e serão realizadas em breve, conforme a liberação da secretaria.

Esse não é o primeiro problema em hospital
Havíamos noticiado problemas na climatização dos hospitais cariocas Miguel Couto e Souza Aguiar, além do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Ambientes hospitalares com melhor climatização contribuem para a melhora dos pacientes e, consequentemente, para que os hospitais tenham mais leitos. Afinal, a melhora mais rápida atua na rotatividade de enfermos.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ifronteira.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Vereadores de Presidente Prudente exigem climatização em hospital"