[ x ] Fechar

Vendas no setor de climatização podem aumentar 25% durante o verão

  • 03 de dezembro de 2012
  • Nenhum Comentário

Aumento de vendas no setor de climatização pode aumentar em 25% durante o verãoCom o calor registrado durante os últimos meses, a expectativa para o próximo verão é um aumento de vendas em 25% no setor de climatização residencial, em comparação ao mesmo período no ano passado. O anúncio aconteceu na última sexta-feira (30), durante o evento Noite do Clima, organizado pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação (ASBRAV), que contou com 350 pessoas no Restaurante Panorama, situado na PUCRS, em Porto Alegre (RS)

Desafios para o setor

Apesar do bom índice de crescimento de vendas, o setor considera que há uma larga desvantagem em comparação com o mercado estrangeiro. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar de São Paulo (Sindratar-SP), José Rogelio Medela, a alta carga tributaria e a as leis trabalhistas, fora de contexto, trazem um impacto negativo ao mercado de climatização. Segundo Medela, é necessário rever tais leis para que o desempenho seja ainda melhor.

Carga tributariaA alta carga tributaria

Atualmente o Brasil possui a carga tributaria mais pesada entre os países emergentes e ultrapassa a dos Estados Unidos. Dados divulgados no final do mês de novembro pela Receita Federal mostram que o total de tributos arrecadados pela União, Estados e municípios em 2010 representou 35,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *